DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

É com muito orgulho e gratidão que no dia de hoje, 15/05/2015 (para os cabalísticos, coincidência ou não, a data foi escolhida sem qualquer pretensão), eu publico o meu blog Por Uma Vida Mais Rica! Foram alguns meses de muita dedicação e carinho para que esse dia chegasse. Certamente ainda há muito trabalho a fazer, mas seguindo a minha lista de metas, hoje era o dia de colocá-lo no ar, e assim fiz.

Demorei um tempo para descobrir que o meu maior propósito nessa vida é ajudar. Claro, acredito que o propósito de todos nós é esse… porém não sabia exatamente no que… ajudar em que? Como eu poderia contribuir para fazer desse mundo um lugar melhor para se viver? Qual é o meu verdadeiro papel nessa vida?

Eu sempre me subestimei e me cobrei por não possuir nenhum dom como tocar um instrumento, saber jogar algum esporte, pintar ou criar algo. A única coisa que sempre soube é que nos meus momentos de introspecção, alegria ou tristeza eu pegava uma caneta e escrevia. Nada de mais, apenas escrevia. Não eram poemas, nem uma obra que poderia se tornar um livro, eram apenas palavras para mim mesma e para Deus, e sempre que fazia isso sentia como se toda a energia concentrada dentro de mim tivesse fluído, sentia um equilíbrio

…Então, em uma conversa entre amigos, onde um deles estava contando que havia largado o direito para ir atrás do sonho de ser fotógrafo, meu comentário foi de que já que eu não nasci com nenhum dom, eu gostaria de poder encontrar o meu verdadeiro propósito. Ele me perguntou o que eu gostava de fazer e eu respondi que às vezes me sentia bem quando escrevia. E aí ele sugeriu: “por que não cria um blog?”

No começo pensei que não, pois não me considero uma boa escritora. Apenas gosto de escrever, e só. Me boicotei pensando que não seria capaz, que as pessoas não iriam gostar do que eu escrevesse, que eu não daria conta, mas depois resolvi deixar de lado essas paranóias e arriscar começar um projeto.

Sem entender nada de programação HTML, CSS, widgets, plugins entre outros termos do “maravilhoso mundo digital”, resolvi me aventurar sozinha e começar completamente do zero. Assisti a tutoriais, fiz pesquisas na internet, passei noites em claro tentando resolver problemas que pareciam impossíveis de serem solucionados, pensei em desistir, chorei, mas aqui estou!

Tenho comigo que a única coisa que realmente importa nessa vida é o legado que deixamos. Por isso, todo o meu esforço e dedicação para com esse blog está voltado em poder dividir com você todas as minhas vivências e aprendizados, e que mais importante do que a minha insegurança em escrever um bom texto é a mensagem nele transmitida. O restante vem com o tempo e com experiência.

Existe uma troca de energias entre aquele que está doando algo e aquele que está recebendo, e é exatamente isso que sinto quando compartilho experiências nas redes sociais. Sinto e recebo a vibração de cada pessoa que comenta, comemora, e torce por aquilo que defendo, pela realização daquele sonho ou por aquele pensamento desordenado que às vezes não chega a lugar nenhum!

E agora tudo o que me resta é agradecer e comemorar por poder dar e receber ainda mais dessa energia publicando o meu próprio blog, e saber que depois de trinta e um anos, eu finalmente descobri o meu verdadeiro propósito. Espero contribuir de alguma maneira para que você também possa descobrir ou tomar coragem para ir atrás do seu!

Vídeo recomendado:

Agradecimentos:

Quero deixar aqui um agradecimento especial e um abraço apertado para a Luciana Azevedo, uma grande amiga e responsável por me inspirar na idéia do nome desse blog e a criar o logo Por uma vida mais rica, que mistura elementos como um pássaro  — que remete à liberdade, — o símbolo OM — o som o Universo, da palavra divina — e o yin e yang — a dualidade que se completa —. Lu, obrigada, você é demais!

Minha frase de incentivo preferida:

“Quando você se inspira num grande objetivo, num projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem barreiras: sua mente transcende os seus limites, sua consciência se expande em todas as direções e você se encontra num mundo novo, grandioso e maravilhoso. Forças latentes, talentos e habilidades ganham vida, e você descobre que é uma pessoa maior do que jamais imaginou ser”.

PATANJALI

Namastê

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram