DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Um vídeo e 5 fatores que mudarão a sua maneira de enxergar as pessoas e o mundo

Você já parou para pensar o quanto a sua existência é insignificante em relação ao Universo?

Sabe aquela frase: você sabe com quem está falando? Então… você acha mesmo que o fato de alguém ter mais ou menos dinheiro, mais ou menos posição social, prestígio ou beleza influencia em ser mais ou menos importante do que qualquer um de nós, seres humanos?

Para começar, dá uma olhada na explicação do filósofo Mario Sergio Cortella de quem voce é realmente você perante ao Universo e depois confira os fatores que farão desinflar o ego de qualquer um:

  1. O TAL CHAMADO COMPLEXO DE IMPORTÂNCIA

Pare de achar que o mundo gira ao seu redor. Que só você é ocupado, que só você tem cinco filhos e um marido, que só você sentiu a pior dor da perda de um ente querido… tenha em mente que o mundo está cheio de cicatrizes, e as suas serão só suas. Deixe o egoísmo de lado e veja quantas pessoas sofrem por motivos que para você parecem não fazer a menor diferença. Pare de achar maneiras de se engrandecer em relação a um assunto, uma pessoa, ou uma situação.

  1. SOMOS SERES ESPIRITUAIS VIVENDO UMA EXPERIÊNCIA MATERIAL E NÃO O CONTRÁRIO

A partir do momento que você tomar isso como verdade, você começará a entender que não somos seres individuais. Fomos separados uns dos outros apenas pelo corpo físico. Tudo está conectado, e um exemplo disso é quando você está pensando em alguém e inexplicavelmente essa pessoa aparece de alguma maneira. Ou então quando você acaba de conhecer alguém com que teve uma super conexão e sem mais nem menos acabam tendo as mesmas vontades, os mesmos sentimentos ou pensando as mesmas coisas sem nem sequer consultarem um ao outro. Todos nós somos parte de um TODO.

  1. ESQUEÇA QUE É A SUA MENTE QUE TE CONTROLA

A mente nos sabota o tempo todo. Aprenda a não reagir aos sentimentos mundanos, pois ela, a mente é só mais uma parte que compõe o nosso corpo, não a grande “cabeça” dele. Ao invés de sair brigando ou procurando culpados para os seus problemas, aprenda a aceitar a realidade daquele momento. Meditar é um ótimo caminho.

  1. TUDO O QUE VEMOS E SENTIMOS É UMA ILUSÃO

E se eu te disser que nossos corpos não são absolutamente nada? A física quântica tem evoluído cada vez mais e provado que as partículas dos átomos, ou seja da matéria, não estão presentes o tempo aqui, aparecendo e desaparecendo infinitas vezes. Então, se elas não estão aqui o tempo todo, para onde vão? Muitos acreditam que temos vidas paralelas, e que no fundo somos massas cheias de vazio. Pense nisso! Saiba mais sobre física quântica no filme Quem Somos Nós.

  1. DESSA VIDA NÃO LEVAMOS NADA

Pode parecer clichê, mas é importante relembrar que nascemos sem nada e morremos sem nada. Criar apego a bens materiais só gera sofrimento. Não, não é preciso que voce vire monge e abdique das coisas que te fazem feliz, mas sim ter consciência de que tudo é passageiro, inconstante. Então, esteja ciente de que hoje você pode estar morando em um apartamento de cinco quartos no melhor bairro da cidade, mas que amanhã você pode precisar vendê-lo para pagar um dívida que o seu ex-sócio deixou em seu nome. Tenha a clareza de que nada é MEU ou SEU. Nós apenas usufruimos daquilo que nos foi dado naquele momento.

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram