DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

5 lugares que visitei ao redor do mundo que irão te inspirar a viajar mais

Essa é uma seleção de lugares espetaculares que visitei nos últimos anos. Alguns, pouco conhecidos, foram indicados por nativos da região ou moradores brasileiros de longa data.

Castelo De Haar – Holanda

DSCF1705

Localizado na província de Utrecht, a cerca de quarenta minutos de Amsterdam de carro, o castelo é exatamente igual àqueles que vemos em contos de fadas. Quando cheguei, haviam até nuvens encobrindo o topo, como nos desenhos!

O castelo ficou em ruínas por quase dois séculos, até que então foi completamente reconstruído entre os anos de 1892 e 1912.

DSCF1708

Chichen Itzá – México

DSCF2061

É uma cidade maia localizada a pouco mais de duas horas de Cancun. Vale a pena contratar um guia assim que chegar ao local, mesmo que não se entenda tão bem a língua, pois eles geralmente falam pausadamente e repetem caso algo não tenha ficado claro. A pirâmide de Kukulcan, considerada uma das novas sete maravilhas do mundo, é realmente impressionante.



Booking.com

O que mais me chamou atenção foi a maneira como a arquitetura da pirâmide foi construída, além de uma acústica perfeita. Ao bater palma em frente às escadarias, olhando para o alto da pirâmide, onde o líder da comunidade maia se pronunciava, reproduz-se o som do canto de uma ave chamada quetzal, típica da região. Era como se fosse um sistema de amplificação, para que todos pudessem ouvir o que estava sendo dito pelo líder.

Veja a explicação no vídeo abaixo (o som do pássaro não fica muito claro, pois a gravação foi feita de um celular e não havia microfone de alto alcance):

 

 

DSCF2056

 

Tulum – México

IMG_6897

Cidade maia à beira-mar, a cerca de uma hora de Cancun. Na minha opinião, um dos lugares mais bonitos que já visitei até hoje, pois faz uma bela combinação entre o mar azul turquesa e as ruínas maias. Também possui guias à disposição que podem ser contratados na hora (recomendado).

Uma das curiosidades é que ao amanhecer, durante duas vezes ao ano – no solstício de verão e no equinócio de inverno – o sol se enquadra perfeitamente na janela de um dos templos, onde seus raios formam a imagem de uma estrela.

IMG_6848

 

Polperro – Inglaterra

DSCF2420

Localizada no condado de Cornwall (Cornualha em português), a aproximadamente cinco horas de carro e três horas de trem de Londres, é uma vila muito charmosa com uma pequena marina, muito usada por pescadores. A entrada de carros é proibida, sendo necessário deixá-los no estacionamento principal. Possui passagens ao redor da costa que levam à visuais incríveis, sendo possível apreciar a paisagem de diferentes pontos de vista.

Polperro

 

Tossa Del Mar Espanha

DSCF2354

Localizado na província de Girona, comunidade autônoma da Catalunha, a cerca de uma hora e meia de carro de Barcelona, o vilarejo tem um visual deslumbrante, pois é rodeado por ruínas medievais. Costuma ser bastante cheio na época de temporada (julho e agosto), então o ideal é ir um pouco depois disso caso queira mais tranquilidade. Possui ótimos restaurantes e bares nos arredores para se degustar um pouco da gastronomia mediterrânea e uma boa cava.

10602947_10202467031983537_112731172_n

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram