DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Seguir o padrão não garante sucesso. Não tenha medo de ser diferente.

VOCÊ ODEIA QUANDO QUER FAZER ALGO DIFERENTE E OUTRAS PESSOAS MASSACRAM A SUA IDÉIA? NÃO TENHA MEDO DE SER DIFERENTE. Isso acontece porque a nossa sociedade faz uma pressão natural para que a gente se encaixe nos padrões dela. Crescemos e aprendemos das “pessoas grandes” tudo aquilo que a sociedade impôs para eles e acabamos seguindo o mesmo fluxo.

Mas porque tentamos naturalmente fazer tudo igual? Porque somos todos produto da nossa sociedade. Os preconceitos, os conceitos de certo e errado, os estereótipos, os paradigmas, estão todos lá, enraizados em você. Nós não somos livres de fato. Apenas vivemos uma ilusão de liberdade. O modelo nos prende, as altas expectativas da sociedade nos prende, o julgamento das pessoas a nossa volta nos prende, o nosso senso comum do que é ser “bem sucedido” nos prende, a necessidade de ser aceito nos prende, o capitalismo nos prende, o consumismo nos prende, o padrão nos prende.

Daí, a primeira vez em que você pensa em fazer algo diferente, inusitado, “fora do padrão”… Você é massacrado por uma enxurrada de comentários “sensatos” que broxam a sua excitação. E é aí que você começa a se questionar se você tem um problema, se você não é normal, se todos estão certos e você está errado… Você começa a se sentir um alienígena, um estranho no ninho.

E por conta de toda essa pressão muitos são levados de volta à sua maravilhosa “normalidade”, igual a todo mundo. Mas eu imagino quantas pessoas existem por aí apenas seguindo o fluxo. Vivendo um padrão que não é o que elas querem de verdade, que é apenas o que foi ensinado e sublinarmente imposto a eles. E assim elas seguem a vida com um “certo percentual” de satisfação.

Se eu pudesse dar um conselho a qualquer um?

Eu diria “Não tenha medo de ser diferente”. Você não quer comprar uma casa, um carro e ter filhos? E daí? Você gostaria de se jogar 2 anos pelo mundo? E daí? Você não deseja construir uma carreira padrão da sociedade e ganhar muito dinheiro? E daí? Você não quer fazer uma faculdade padrão e preferia fazer música pelo mundo? E daí? Qual o problema de se querer essas coisas diferentes?

Durante minha viagem pelo mundo conheci tantas pessoas com estilos de vida diferentes, objetivos diferentes, perspectivas diferentes, referências diferentes… Que minha mente se abriu de uma forma como se um novo mundo estivesse aparecendo na minha frente. Na verdade o mundo ainda é o mesmo, o que mudou foi o meu olhar.

Agora, cada vez mais fica claro pra mim que seguir o padrão não é garantia de felicidade e sucesso. Esses dois conceitos têm significados únicos para cada ser humano e somente ele vai poder saber o que vai trazer melhor resultado pra sua vida. E a melhor forma de descobrir isso é experimentando, mesmo que seja algo diferente do que todos esperam.

Cansei! Não me preocupo mais com tais padrões. Não quero mais ser igual a todo mundo e nem ser diferente por rebeldia. Quero apenas fazer aquilo que acredito que vai me fazer feliz. Mark Twain que tinha razão:

“Toda vez que você se encontrar do lado da maioria é hora de parar e refletir.” (Mark Twain)

A viagem me ensinou que ser diferente pode ser bom, que o mundo oferece oportunidades para todas as escolhas e que devemos dar mais importância ao que queremos de verdade. A vida é uma só e você tem apenas uma chance para viver uma vida incrível e que você não se arrependa de não ter tentado no final.

Hoje me sinto disposta a fazer as escolhas sinceras e que me fazem mais feliz e por isso me sinto mais LIVRE. Nas escolhas da vida não existe certo ou errado, existem apenas caminhos diferentes. E o melhor é saber que não estamos aprisionados e no momento em que mudarmos de idéia sempre vamos ter a chance de recalcular a rota. Então, não tenha medo de ser ou querer algo diferente e acredite em você.

______________________

Carol Fernandes – Projeto Vira Volta

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    set 13, 2016

    Oi querida Lis! Gratidão por saber disso! Sigamos juntas nessa jornada! Um beijo grande!

  2. postado por
    Lis Calumbi
    set 12, 2016

    Amanda querida, me identifiquei bastante com o seu modo de pensar. Agradeço muito por compartilhar todas as suas experiências. Beijão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram