DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Quer ser feliz? Seja Grato!

Essa semana, eu decidi aceitar o desafio 300 Dias de Gratidão, proposto por uma psicóloga que eu sigo e admiro demais chamada Flavia Melissa. Sou fã de carteirinha dela e a tenho como uma mentora, uma conselheira vamos dizer, de alma. Muitas vezes quando acordo com um pensamento que me incomoda ou quando preciso de algum sinal para uma dúvida que está na minha cabeça, ela, como se adivinhasse aquilo que está se passando me envia uma luz, uma mensagem, uma reflexão através de seus posts no Facebook.

Por isso, aceitei participar desse desafio bárbaro, como ela mesmo denominou. Ele irá nos lembrar diariamente de que precisamos praticar a gratidão a cada pequeno fato, gesto ou sentimento que ocorre em nossas vidas, a cada xícara de café que nos é oferecida sem que precisemos pedir, a cada sorriso que nos é dado ao darmos passagem para alguém na rua, a cada dia comum que acordamos para ir trabalhar…

Ser grato também significa deixarmos de resistir aos acontecimentos para simplesmente aceitá-los. Já ouviu falar naquela frase “quanto mais resiste, mais persiste“? Pare de se questionar sobre isso ou aquilo, de querer entender por que a sua entrevista de trabalho não deu certo, ou por que aquela pessoa na qual você se apaixonou não te correspondeu. As perguntas serão infinitas e não te levarão a lugar nenhum, pois a resposta, na maioria das vezes, nunca vem na hora. O que é preciso fazer é aceitar e agradecer por esse “não acontecimento”, pois o Universo, Deus, a Força Maior ou como preferir chamar, sabe exatamente o que é melhor para você.

Precisamos ser gratos não só por algo de bom em nossas vidas, mas também por aquilo que não parece ser bom, pois o sofrimento nos ensina. A dor nos mostra um outro caminho, nos faz amadurecer, acordar, a sair da nossa zona de conforto, a evoluir. Não se vitimize com esses acontecimentos, se entregue a eles, pois eles nos tornam pessoas mais fortes.

Quando decidimos aceitar e agradecer ao invés de resistir a uma situação, ao QUE É, conseguimos ficar em paz. Com isso, mudamos os nossos padrões e vibramos de uma maneira diferente. Vibramos gratidão, amor e nos liberamos para deixar vir do Universo o que quer que seja, passamos a prestar atenção aos sinais que ele nos envia, conseguimos acordar para uma nova realidade e passamos a viver em harmonia conosco e com o que está a nossa volta.

Por isso, eu convido você também a participar desse desafio, e assim, juntos, formaremos uma corrente de luz, que ajudará a transformar as nossas vidas, as vidas daqueles que estão ao nosso redor e a experienciar a felicidade, pois como disse Christopher McCandless, “a felicidade só é real quando é compartilhada”!

Video recomendado:

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram