DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Como a força de vontade mudou a minha vida

Existem pessoas que decidiram trocar o caminho mais curto e seguro pelo sinuoso e mais longo, pois sabiam que receberiam todas as recompensas desse esforço e empenho no final da estrada. São pessoas que resolveram não ir atrás de soluções prontas e resultados imediatos, mas que acreditaram em si mesmas, em uma mudança que certamente começa de dentro para fora.

Essa é uma dessas histórias, e que pude acompanhar de perto por se tratar de uma grande amiga chamada Verônica, que a vida inteira lutou contra a obesidade, porém nunca conseguiu ter os resultados que gostaria.

Hoje, 30kg mais magra, ela diz que seu despertar aconteceu quando participou de um desfile Plus Size, onde como ela, haviam outras meninas com peso similar, porém com histórias diferentes. E aquela experiência só a fez tomar coragem e determinação como nunca antes havia tido para se mover em busca daquilo que ela tanto buscava: emagrecer, mas dessa vez sem a ajuda de nada e de ninguém.

Certamente um dos grandes fatores que a fizeram perder peso foi a mudança brusca de alimentação. Muitos dos alimentos que ela consome são cultivados na horta do sítio em que ela mora, completamente orgânicos e saudáveis.

Por isso, cada vez mais é possível se provar que tudo depende apenas da nossa força de vontade, das metas que estabelecemos, e o mais importante de tudo: nunca duvidar. Crie a realidade do que deseja como se já a tivesse materializado.

Texto de Verônica Meyer:

O INÍCIO

“O meu despertar começou no desfile que aconteceu em maio/2014, onde eu estava ali toda produzida, com uma roupa bonita, mas não conseguia sentir verdade naquilo que estavam me falando. A sensação piorou ainda mais quando vi o vídeo do desfile, foi um horror.

Movida por essas imagens e cada vez mais cansada e desmotivada, dei início à minha grande mudança. Em agosto/2014 me pesei e estava com 117kg, foi quando resolvi dar um basta. Tomei a decisão de continuar na academia, porém precisava mudar a minha alimentação, e dessa vez, diferente das outras, eu contaria apenas com a minha força de vontade, pois como muitos dos que me conhecem sabem, sempre fui acima do peso, às vezes mais outras menos, e mesmo buscando profissionais para me ajudar, eu nunca consegui emagrecer o quanto gostaria.

Então, comecei a colocar metas com prazos. Minha primeira meta era perder 20kg até o Natal, e para a minha felicidade assim fiz! =D. Agora, ainda faltam 10kg para bater a minha meta final, e mesmo assim ainda não estarei dentro dos padrões segundo a média, mas certamente serei uma pessoa muito mais feliz e realizada quando chegar ao final desse projeto, que diga-se de passagem é para a minha vida toda!!!

ALIMENTAÇÃO

Os principais alimentos que bani logo de inicio foram o pão (francês), refrigerantes e doces, e incluí bastante verdura, legumes e alimentos integrais como pão, arroz e snacks. Às vezes faço o uso de herbalife, mas só quando não tenho tempo de me alimentar, ou como manutenção mesmo.

13820_806177989452976_4572378155050914516_n

Foram nove meses de muita luta, frequentando academia cinco vezes por semana, sendo três delas duas vezes ao dia em aulas de jump, e aos finais de semana, quando possível, fazendo exercícios ao ar livre, corrida ou até mesmo uma caminhada na roça.

A alimentação no final de semana costuma ser menos restrita, claro, sempre optando por alimentos mais saudáveis, porém prefiro não ser tão radical, pois quero poder levar esse estilo de vida para sempre. Acredito que se nos restringirmos muito acabamos nos desmotivando quando atingimos o peso ideal.

A LIÇÃO

Essas foram as cinco coisas que aprendi com 30kg a menos:

1 – Sim, é possível emagrecer com saúde, sem fazer loucuras e uso de remédios;

2 – Aprendi o quanto posso ser forte e persistente;

3 – Aprendi que posso me amar ainda mais;

4 – Aprendi que força de vontade é a chave para o sucesso;

5 – Para ser feliz basta querer“.

Verônica Pagetti Meyer – 26 anos

Estudante de técnico de enfermagem

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram