DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Lições para a vida: será mesmo que o desapego vai te fazer mais feliz?

Para muitos de nós chega a ser impossível nos imaginarmos vivendo sem a nossa cama quentinha e o travesseiro que nos engolem naqueles dias de inverno, ou então por algum motivo abrir mão do nosso canal de filmes favorito, certo?

Mas então, como seria viver uma vida sem uma casa fixa, ou mesmo um trabalho estável? Pois é, eu jamais poderia cogitar essa situação como realidade para mim, porém de uns dois anos para cá tenho experimentado algumas mudanças radicais.

Apesar de ser mulher, com direito a certas vaidades e chiliques que só nos sabemos ter, eu nunca me considerei uma pessoa de muitas cerimônias. Não achei nada difícil me desfazer da casa em que eu vivia para, nesse momento da minha vida dar prioridade a outras coisas, mas confesso que o meu spray de cabelo que tive que deixar para trás no raio x do aeroporto me fez muita falta em algumas situações.

Pipa7
Praia da Pipa – RN

A vida é uma escolha constante, e eu tenho aprendido que desapegar é deixar ir embora o sofrimento para que possamos dar lugar ao que é real e invisível aos nossos olhos, chamado felicidade. Nada do que está em nossa posse agora é meu ou seu, mas sim uma ferramenta para suprir de alguma maneira as necessidades que acreditamos serem imprescindíveis para a nossa sobrevivência. Por isso, desde que deixei de ter uma casa e um spray de cabelo sempre à mão, eu pude perceber que ficar sem eles é apenas uma questão de costume, aprendi a ficar bem sem aquilo.

Hoje, tudo o que tenho é o meu blog, uma mala e saúde para correr atrás das minhas metas, e entendi que a partir do momento que nos libertarmos daquilo que esteve arraigado dentro de nós a vida inteira, nos damos a chance de arriscarmos um segundo passo, nos permitindo ir além das assombrações da nossa mente, que não faz nada mais do que nos “resguardar” dos perigos que o novo pode nos trazer, mas que muitas das vezes são responsáveis por melarem nossa tão sonhada casa nova ou a viagem dos sonhos.

Para que eu pudesse “recomeçar do começo”, precisei aprender a viver com menos dinheiro, e posso dizer com toda convicção que minha vida passou a ser muito muito mais rica em termos de vivências e sonhos realizados. Tenho feito viagens inesquecíveis, que ficarão eternizados em minha alma, e digo com a maior das verdades que estou absolutamente feliz e completa com essa escolha!

DSCF2033
Tulum, México

Portanto, se o spray de cabelo é o fator limitante para que você realize os seus sonhos, sinto dizer, mas você certamente estará fadado a infelicidade e ao fracasso. É preciso colocar na balança o que de fato irá te fazer mais feliz e desapegar de certos padrões e confortos para que aquilo que realmente te move possa tomar forma e espaço na sua vida. Desapegue e SEJA mais!

“É inútil fazer com mais quando se pode fazer com menos.”
GUILHERME DE OCKHAM (1300-1350),
criador da “Navalha de Ockham

 

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    fev 29, 2016

    Obrigada!! Pois é, e a viagem nos tranforma nesse sentido! Sou muito grata por tudo isso! 🙂

  2. postado por
    rio4fun
    fev 28, 2016

    experiência é tudo! desapegar é um exercício constante! parabéns pelo texto!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram