DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

10 profissões para quem ama viajar

Unir trabalho a viagens é o objetivo de vida de todo viajante por natureza, já que a possibilidade de trabalhar conhecendo lugares novos, interagindo com outras pessoas e enriquecendo sua bagagem cultural é algo capaz de fazer qualquer pessoa mais feliz. Algumas profissões proporcionam exatamente estas oportunidades e é sobre elas que vamos falar hoje. Dá uma olhada na lista, veja qual mais combina com você e caso esteja querendo mudar de emprego ou começando a sua jornada profissional, considere investir em alguma dessas carreiras!

1.Tripulante de aeronave

Comissários de bordo, pilotos e copilotos passam horas voando e desembarcam em diferentes destinos praticamente todos os dias. Ao passarem pelo menos uma ou duas noites nestes lugares, têm a chance de conhecê-los, seja visitando suas principais atrações turísticas, seja dando uma voltinha para sentir de forma mais intensa sua atmosfera. Para ser um profissional de voo, porém, é preciso muito mais que amar viajar. Além de se especializar na área, falar outros idiomas e ser gentil com as pessoas, é necessário se adaptar à rotina, ou melhor, à falta dela, pois boa parte do seu tempo será vivida dentro de um avião e longe de casa.

1

2. Tripulante de navio

No que diz respeito à possibilidade de viajar, o trabalho em cruzeiros pode ser bem parecido com o trabalho em aeronaves, mas em um navio, as oportunidades só aumentam. Isso porque é preciso um número maior de profissionais: garçons, cozinheiros, camareiros, operadores de máquinas e até mesmo músicos são alguns dos trabalhadores que compõem a equipe que faz um cruzeiro acontecer. No que diz respeito às exigências, elas também são bem parecidas. Falar outro idioma, não se preocupar em ficar muito tempo longe de casa e se sentir à vontade dentro de alguma embarcação são detalhes que entram na lista de pré-requisitos.

3. Guia de turismo

Para seguir carreira em turismo, é possível participar de cursos acadêmicos na área e então se especializar para trabalhar no exterior. O primeiro passo é fazer cursos de idiomas para falar pelo menos outra língua além do inglês. Outra exigência para quem quer um emprego fora do país é obter uma carteira especial para comprovar habilidade na profissão. Ao decidir ser um guia de turismo, vale lembrar que o perfil do trabalhador neste setor é o de uma pessoa comunicativa, curiosa e extrovertida. Ser criativo e ter boa memória para elaborar roteiros e narrar fatos históricos sobre os lugares visitados fazem o profissional ganhar ponto entre os viajantes.

4. Serviço humanitário

Apesar do trabalho nessa área ser principalmente relacionado à ideia de voluntarismo, é possível sim conseguir emprego remunerado em instituições como Cruz Vermelha, Green Peace e WWF. Para isso, basta ficar de olho nas vagas divulgadas e investir em cursos ambientais ou sociais. Além disso, administração, comunicação, medicina e engenharia são algumas das áreas de atuação dos profissionais humanitários.

5. Professor de idiomas

Ao se inscrever em um curso de licenciatura em Letras, o acadêmico pode entrar em contato com outros idiomas, dependendo da faculdade onde ingressar. Depois de se formar e complementar o aprendizado adquirido ao longo da graduação, será possível conseguir uma licença para atuar no exterior. As oportunidades surgem toda hora e elas podem ser acompanhadas em sites especializados em divulgar vagas disponíveis no mercado internacional, como o famoso Footprinter ou Aiesc.

6. Jornalista ou cinegrafista

Grandes meios de comunicação sempre precisam de correspondentes no exterior, mas eles não são os únicos neste meio. Jornais e programas locais também investem forte em viagens, com o intuito de trabalhar em matérias de entretenimento para o público. Ao firmar carreira em alguma dessas áreas, sempre existirá a possibilidade de conhecer um novo lugar ou de se mudar para países diferentes onde tenha vaga para fazer correspondência. Cinegrafistas também entram neste mundo de oportunidades e quem focar na área de esportes vê as chances de viajar aumentarem, já que campeonatos são sediados em localidades diferentes a cada nova edição.

2

7.Geólogo ou arqueólogo

A arqueologia e a geologia são duas ciências diferentes, mas que tem propósitos bem parecidos: explorar o mundo em busca de novos objetos de estudo, seja para analisar materiais encontrados embaixo da terra para estudar a sociedade e as características que ajudaram a constituir o mundo como conhecemos hoje (arqueologia); seja para estudar a origem, a formação, a estrutura e a composição da crosta terrestre, além das alterações sofridas por ela no decorrer do tempo (geologia).

8. Comércio Exterior

Depois de cursar a faculdade de Comércio Exterior, o profissional vai atuar na relação de compra e venda de produtos e serviços com empresas do exterior ou órgãos governamentais de outros países. É uma profissão indicada para quem entende de números e que gosta de estudar, já que é um ramo que exige constante atualização por estar sempre se renovando ou se atualizando.

9. Diplomata

A função de um diplomata brasileiro é representar o Brasil diante de outros países. É um dos cargos mais bem remunerados dentre os profissionais que viajam, garantindo ainda regalias como um passaporte aceito em quase todos os lugares do mundo, sem ter que se preocupar com a imigração. Justamente por oferecer um ótimo salário e vantagens exclusivas, a profissão de diplomata é bastante concorrida. Para ingressar no ramo, é preciso fazer o concurso do Instituto Rio Branco.

10. Freelancer

O trabalho remoto está em ascensão no mundo, graças às vantagens que oferece, tanto para o trabalhador quanto para as empresas. Contratar um freelancer é muito mais barato que contratar um funcionário CLT, por exemplo, sendo possível cortar gastos ainda com infraestrutura e manutenção. No que diz respeito ao profissional que opta por trabalhar como freelancer, os benefícios só aumentam e a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, desde que haja conectividade com a internet, é o principal e maior deles.

3


Fonte: Skyscanner

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram