DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

4 coisas que vão te encorajar a mudar de vida (sou prova!)

Mudar de vida não depende apenas de um estalar de dedos e plim, você simplesmente está vivendo em um lugar pé na areia, com um emprego onde você trabalha quando quer e acorda a hora que quiser… mudar de vida é muito além disso, é antes de tudo começar mudando padrões que partem de dentro para fora.

Coragem é o fator principal para começar uma mudança, e não tem jeito, se você não sair da sua zona de conforto, nada vai acontecer. Não adianta apenas mentalizar alguma coisa e esperar sentado por aquilo. NÃO VAI CAIR DO CÉU!

Eu acredito muito na lei da atração, e o simples fato de acreditar que aquele desejo se tornou realidade já é meio caminho andado, mas ele sozinho não irá dar conta de tudo. É necessário termos um direcionamento, ou plano de ação, mesmo que o seu foco ou objetivo mude no decorrer da jornada. E qual o problema mudar de idéia ou partir para algo diferente? O que não dá é para ficar parado de braços cruzados esperando um milagre acontecer.

Para que a mudança aconteça, é necessário abrir mão de muitas coisas. Algumas extremamente importantes e essenciais, outras nem tanto, e é nessas horas que podemos dimensionar o real peso de cada uma delas, pois conseguimos ver que certas coisas não fazem a menor diferença em nossas vidas, da mesma forma que passamos a aprender a ficar bem sem aquelas que realmente importam. Isso leva à maturidade, a percepção de um novo mundo, a SER mais do que TER, e aceitar.

Sou total defensora de que agir com uma certa “loucura consciente”, é importante para o recomeço, pois é nesse momento que precisamos ter atitude e apostar todas as fichas em algo que não sabemos ao certo aonde vai dar, o que também acaba nos trazendo muitos aprendizados no meio do caminho. Ao mesmo tempo que o equilíbrio é fundamental para que possamos estar em paz conosco, e assim não colocarmos os pés pelas mãos. E é essa a combinação que tive dentre livros, filmes e experiências que me encorajaram  e me inspiraram a começar uma nova vida, e vou listar aqui cada uma delas:

1. Filme/livro – Na natureza Selvagem:

O filme conta a história real de um homem que tinha como inspiração o ativista Leo Tolstoy, um escritor e pacifista russo, e que resolveu deixar o conforto de sua casa, vida acadêmica e até mesmo sua verdadeira identidade para conhecer o Alaska. Esse filme certamente foi um divisor de águas na minha vida, e o grande responsável por me trazer coragem e um pouco, vamos dizer, de “inconsequência”, o que como disse, na minha opinião, é necessário para a mudança.

2. DES – conectando/intoxicando:

Muitos podem pensar que um retiro espiritual é algo super religioso, onde coisas de outro planeta acontecem lá e que não serviriam para esse tipo de experiência. Mas, tudo o que fiz foi me desconectar totalmente do mundo lá fora, sem telefone ou internet, para que pudesse me reconectar comigo e com a minha essência. Além disso, meditava durante 20 minutos duas vezes ao dia, e me alimentava de comidas orgânicas e vegetarianas, importantes para a desintoxicação do corpo.

Após esse fim de semana, uma série de acontecimentos se sucederam na minha vida num curto período de tempo: mudei minha alimentação, larguei o cigarro, pedi demissão e morei fora durante seis meses. Por isso, o que estou querendo dizer é que passar um fim de semana ou alguns dias “zen”, nada tem a ver com religião e é importante para colocar nossas idéias em ordem e fortalecer nossa alma para tomarmos as decisões certas e seguirmos em frente.

3. Blog Nômades Digitais:

Esse casal de blogueiros foi um dos grandes responsáveis por me motivarem diariamente através de seus posts. Pude me identificar e entender que assim como eles, antes de suas mudanças, eu também estava vivendo no automático, deixando meus sonhos em segundo plano e esquecendo que EU sou a pessoa mais importante para mim nesse mundo. Por isso, recomendo que você se tranque no quarto por alguns minutos e se pergunte onde você realmente gostaria de estar nesse exato momento, e não esqueça: no final do filme da vida todo mundo morre!

4. Livro – O Monge que Vendeu sua Ferrari:

O livro conta a historia de um advogado bem sucedido que após ter um sério problema de saúde resolveu deixar a vida de imagem, luxo e dinheiro para ir atrás de sua paz interior. Ele ensina, através de exercícios simples, como uma mudança pode ser possível.

Eu sempre defendo que largar tudo não significa raspar a cabeça e ir morar no Tibet, mas sim nos libertamos das amarras e pressões da sociedade, passarmos a ser os comandantes dos nossos sonhos e de nossas próprias vidas e irmos atrás do que realmente nos move, seja uma mudança de casa, emprego ou estilo de vida!

Outras pessoas que me motivam: Flavia Melissa, psicóloga especializada em medicina chinesa, Eckhart Tolle, mestre espiritual que escreveu o best-seller O Poder  do Agora.

“Ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.”
BENJAMIN DISRAELI, ex-primeiro-ministro britânico

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram