DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Por que ficar em casa pode sair mais caro do que viajar o mundo

Uma coisa praticamente todo mundo concorda: viajar é uma das melhores coisas da vida. Mas… é depois de concordarmos neste ponto que começam as desculpas. E a maioria das pessoas cita a falta de dinheiro como um dos grandes empecilhos para não fazer aquela tão sonhada viagem. O problema é que quase ninguém te conta que viajar pelo mundo pode sair bem mais barato do que ficar sentado no sofá da sala vendo televisão.

[AdsWithin]

E pode ter certeza: o custo de vida na estrada é muito mais baixo do que o de viver em grandes cidades como São Paulo, onde é possível gastar muito dinheiro sem sequer perceber. Lembra de quanto você gastou na última vez que saiu com os amigos? Pois é…

Mas, como algumas vezes pode parecer difícil tirar a ideia da viagem do papel e começar a curtir ao máximo cada cantinho do mundo, nós separamos algumas dicas imperdíveis para quem já está quase pronto para fazer as malas, mas ainda não sabe como deixar a próxima viagem ainda mais barata.

1. Troque o aluguel pela hospedagem

E se, ao invés de pagar aluguel, conta de água, luz, telefone e internet todos os meses, você só precisasse pagar um valor único pela hospedagem em um hotel ou apartamento temporário? Você vai se surpreender quando fizer os cálculos e perceber que os valores podem ser equivalentes.

Se tiver imóvel próprio, você também pode experimentar alugá-lo enquanto viaja ou se cadastrar em sites como o Home Exchange, onde você pode literalmente trocar sua casa pela hospedagem em outra cidade. Para isso, só é preciso listar sua casa no site e buscar outras pessoas que vivam na região para onde pretende viajar. Se tudo der certo, vocês trocam de casa por alguns dias e basta arrumar as malas sem se preocupar com os gastos com hospedagem.

Foto via

cupons2Foto: Pousada do Engenho

2. Seja flexível

Você queria muito fazer aquela viagem incrível de trem pela Europa, mas percebeu que os valores estão bem acima do que esperava? Experimente mudar de ideia: você pode manter os mesmos destinos buscando meios de transporte mais econômicos, como ônibus ou aviões, ou simplesmente buscar um destino que encaixe melhor no seu orçamento.

Aprenda a se adaptar e você vai ver como a sua viagem pode ser muito mais econômica. O site Rome2Rio é um buscador que compara valores oferecidos por diferentes meios de transporte e pode te ajudar a economizar na próxima viagem.

cupons3Foto via

3. Transforme a viagem em estilo de vida

Viajar por um final de semana pode ser muito mais caro proporcionalmente do que passar um mês inteiro viajando. Quanto mais tempo você passa em um destino, mais você acaba economizando durante a viagem: a hospedagem se torna mais barata, o valor da passagem fica diluído em um número maior de dias e você ainda tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura local e descobrir alguns lugares que só quem vive na cidade conhece.

cupons4Foto via

4. Compre com antecedência

Sempre que possível, planeje suas viagens com muita antecedência e evite ser vítima da alta de preços na última hora. Evite ao máximo parcelar passagens e hospedagem, assim você já pode voltar de uma viagem programando a próxima e sem peso nenhum na consciência. Afinal, é muito melhor guardar fotos do que contas como lembrança das suas últimas férias, não acha?

Foto via


Nômades Digitais

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram