DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Como a minha experiência como “cigana do mundo” tem mudado a minha vida diariamente (California parte 2).

Um mês morando na Califórnia… Uma viagem de entrega, como desde o início venho falando, sem resistência a nada, sem qualquer tipo de “pré conceito”, ou julgamento. Uma viagem além de tudo desafiadora, pois passei longe de atingir a minha meta para uma reserva financeira na qual me deixaria, digamos “confortável” em viver por esses meses aqui, mas esse é assunto para outro post.

…As duas primeiras semanas foram de total adaptação, já que estou quatro horas atrás do Brasil, com um clima muito mais seco, além de conviver diariamente com um outro idioma e viver hábitos diferentes.

O que posso dizer, é que até agora, todas as minhas experiências têm sido engrandecedoras, e isso só está sendo possível graças principalmente aos anjos em forma de seres humanos que cruzaram meu caminho. Um deles, chama-se Vincent, ou “Vinc”. É ele a pessoa que está me hospedando aqui através de work exchange, ou seja,  trabalho em troca de casa e alimentação.

Atualmente vivo em Sacramento, capital do estado, e trabalho como voluntária para o Vinc em sua fábrica de cider (ou sidra), uma bebida muito gostosa feita de maçã. Tenho aprendido muito sobre o processo de preparo da bebida, desde a compra do suco de maçã até o tempo de fermentação, carbonização e estocagem, o que além de tudo tem me possibilitado agregar conhecimento em uma nova habilidade.

20150710_152437
Barris de cider

Na casa onde vivo, eu tenho meu próprio quarto, total liberdade de ir e vir, e trabalho entre quatro a cinco horas por dia durante a semana na fábrica. Obviamente que tudo depende do acordo feito com a pessoa que está te hospedando, e que no meu caso, virou muita mais amizade do que “chefe” e voluntário, o que acaba sendo muito mais diversão do que trabalho, mesmo naqueles dias mais cansativos.

Mas, além de uma compra no supermercado, uma cama para dormir, e algumas lições sobre o mundo da cider, existe uma vida infinitamente rica por trás disso tudo. Meu anjo, Vinc, tem me mostrado lugares incríveis simplesmente pelo prazer em ver alguém feliz. Ele é muito conhecido e querido por aqui, sempre cercado por milhares de amigos, o que tem me permitido conhecer pessoas e trocar conhecimentos. Isso não tem preço.

Por isso, quando digo que a experiência de morar em outro país e poder viver como essas pessoas é algo muito além… não é só questão de viajar. É uma vivência única, na qual esses seres iluminados te colocam para dentro de suas casas e te tratam como se você fosse da família.

Eu poderia ficar horas escrevendo aqui sobre as minhas vivências, pois realmente é algo muito difícil descrever em poucas palavras, mas posso afirmar que é de fato uma das coisas que mais me aproximam da felicidade plena, sem desejar ou ansiar nada mais além daquilo que estou vivendo e experimentando.

Mas para tudo isso ser possível, como mencionei no início do texto, é preciso estar aberto a entre outras coisas, aprender a conviver com outros costumes, receber o que as pessoas tem para lhe dar e ser grato, sempre.

Por isso, o turismo colaborativo, intercâmbio de trabalho ou work exchange, seja lá como você queira chamar, é a nova moeda do século 21, muito mais valiosa do que o dinheiro, pois através da colaboração de cada indivíduo, em diferentes formas, criou-se uma rede, que tornou possível, mesmo para aqueles com uma conta bancária menos favorecida, conhecerem e viajarem o mundo.

California, eu sou muito grata pelo que tenho vivido aqui!

Sites de work exchange: Helpx, Worldpackers, Workaway, WWOOF


Booking.com

Lugares que visitei e mais gostei até agora:

South Lake Tahoe

Lago lindo onde muitos americanos passam suas férias. Localizado a mais ou menos duas horas de carro de Sacramento, o lago é tão grande que para dar a volta completa nele demora em torno de duas horas de carro. Existem diversos restaurantes e cassinos na região, além de estações de esqui durante o inverno.

PSX_20150726_095133

PSX_20150726_095918

Healdsburg

Localizada no condado de Sonoma (ou Sonoma County), a uma hora de carro de São Francisco, essa cidadezinha é roteiro para os amantes de vinho e queijos, onde você encontra facilmente lugares para degustá-los.

kc_healdsburg-13 (1)

Foto via

20150717_121455

Tomales Bay

Estrada linda localizada ao leste da California, com vários mirantes que beiram a costa do Pacífico, onde é possível ir parando e curtir o visual. Lugares que parei: Sonoma Coast State beach Duncan’s Cove; Seamless Bay, onde almocei em um restaurante com vista para a baía chamado Nick’s Cove. A região é muito popular pela criação de ostras, então vale a pena degustar como aperitivo.

IMG_20150719_102708[1]

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Audrey de Campos Sousa Hernandes
    ago 4, 2015

    Amanda que momento mágico e sublime que está vivendo, Parabéns prima!! Muito orgulho de você! E excelente artigo que esta escrevendo, adorei.

  2. postado por
    Carolina
    jul 31, 2015

    Ótimo artigo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram