DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

6 dicas mágicas de como fazer das suas metas uma realidade (sou prova)

Para muitos de nós, estabelecer metas na vida pode parecer coisa de gente chata e metódica, mas se você quer realmente realizar tudo aquilo que tanto almeja, esse exercício é essencial para que o caminho possa ser aberto. E a melhor maneira de fazer isso, é pegando um papel e uma caneta e ESCREVENDO-AS.

Quando transcrevemos a informação que está na nossa cabeça para o papel, estamos comunicando ao Universo que existe um desejo. Contamos a Ele quais são os nossos planos para que se encarregue de conspirar e tornar aquilo realidade, e eu garanto, elas irão acontecer!

Quando estive de férias em Berlim há três anos, senti uma dificuldade enorme de me comunicar com pessoas e fazer amigos, pois infelizmente o meu inglês era terrível, e logicamente aprender alemão em poucos dias não seria uma tarefa muito fácil.

IMG_20150809_113640

De volta ao Brasil, e muito incomodada com aquela situação, eu estava decidida a FALAR inglês, pois viajar sempre foi a minha paixão, e trocar experiências com outras pessoas é para mim, uma das coisas mais prazerosas durante uma viagem.

Então, como de costume, eu fiz uma lista com as minhas metas para os próximos doze meses, e uma delas era começar um curso de inglês com um professor particular, porem não tinha certeza se conseguiria encontrar alguém pelo valor que gostaria de pagar. Mas, por incrível que pareça, algumas semanas depois, uma amiga sugeriu montar uma mini turma de inglês, pois ela conhecia uma ótima professora, e com um preço acessível. Na hora me veio o insight: Nossa, as metas estão começando a se tornar realidade!

Sinto como se tudo aquilo fosse uma preparação para a minha mudança de vida, mas que na época, nem passava pela minha cabeça que um dia eu me demitiria do meu trabalho para sair por aí viajando sem data certa para voltar.

Pouco tempo mais tarde, vi a minha professora deixando o emprego no banco e uma vida “estável” para trás para se jogar no mundo e trabalhar com um computador embaixo do braço, atendendo seus alunos e clientes via skype. E a cada aula “à distância”, ela contava algo novo e dizia estar completamente feliz com a sua nova vida, o que foi me convencendo mais e mais de que eu precisava de uma mudança.

Depois de um ano muito difícil em 2013, eu havia estabelecido novas metas, e uma delas era fazer pelo menos uma viagem internacional por ano, e meses depois eu não só viajei como me dei a chance de morar fora do país, dar um tempo para mim, e claro, estudar e melhorar o inglês.

Passei seis meses na Inglaterra, e vivi experiências impossíveis de serem descritas o que me fez ter a certeza de que a minha vida nunca mais iria ser a mesma ao voltar para o Brasil.



Booking.com

Então, ao retornar, já comecei a planejar a minha segunda viagem longa, dessa vez para a Califórnia, onde estou atualmente, o que me possibilita continuar  aprendendo e praticando a língua, e posso dizer que me sinto muito mais feliz e confortável pelo fato de um outro idioma já não ser mais uma barreira ao viajar.

portas

O que quero concluir com isso tudo, é que as minhas metas começaram em “simplesmente” falar inglês, e viajar com mais frequência, e eu nada mais fiz do que escreve-las e acreditar que conseguiria cumpri-las. Hoje, ambas tomaram uma proporção muito maior do que eu poderia imaginar, e ao invés de aprender inglês para viajar, eu tenho viajado para aprender inglês!

Você pode estar se questionando sobre o assunto que tanto preocupa a maioria pessoas: mas e o dinheiro? Pois é, eu estou longe de ser rica ou sustentada pelos meus pais, e o mais incrível é que sempre que quis muito alguma coisa e acreditei naquilo, uma tal força maior se encarregou de fazer com que tudo desse certo, mesmo naqueles momentos em que pensei que ele não seria suficiente. Muitas vezes pensamos que precisamos de muito, quando é absolutamente possível fazer mais com menos. Pense no dinheiro como  uma moeda de troca, e não em algo que move a humanidade. É mais simples encará-lo dessa forma! 🙂

Veja dicas de como viajar mais barato aqui nesse post.

 Dicas para organizar as suas metas:

1– Pense em metas para todas as suas saúdes – financeira (exemplo: economizar R$ 500,00 por mês para fazer uma viagem por ano), espiritual (não está necessariamente relacionada a religião, mas sim a algo que te acrescente espiritualmente, como por exemplo meditação), intelectual (exemplo: fazer um curso, ler mais), familiar, profissional e física.

computador

2– Liste todos os próximos doze meses, e em cada mês escreva uma ou mais metas para cada tipo de saúde com DATA para acontecer. O que eu geralmente faço é escrevê-las como se elas já tivessem se tornado realidade. Exemplo: no dia 15 de maio de 2015 eu coloquei o meu Blog no ar.  Importante inserir data (no futuro) e local antes de começar a escrever.

Após isso, faça o mesmo, porém pensando nas suas metas para daqui a cinco anos. Sei que é duro imaginar o que será de nós até lá, mas recomendo que  faça a seguinte pergunta para si: aonde, com quem e como eu gostaria de estar daqui a cinco anos? Feche os olhos e espere os pensamentos fluírem.

3 Leia-as frequentemente. Assim, você estará reforçando ao Universo aquela realidade.

4 – Aja! Tenha sempre o pé no chão e corra atrás para que elas se concretizem. Muitas vezes isso demanda menos horas de sono, alguns finais de semana sacrificados e menos dinheiro no bolso, mas NÃO desista e nunca deixa de acreditar que a recompensa está a caminho.

5 Guarde esse papel. Ou então, envie para o seu próprio e-mail, principalmente aquele que fala sobre as metas para daqui a cinco anos e veja a mágica acontecer!

6Boa sorte!

Se você ainda tem dúvidas sobre esse exercício, aqui vai uma outra constatação do que aconteceu comigo essa semana:

Após terminar de escrever esse post, eu resolvi dar uma olhadinha nas metas que havia colocado para mim nesse ano de 2015, e ao ler uma delas, me emocionei… como expliquei acima, eu geralmente coloco datas para que elas se realizarem, e uma delas se concretizou exatamente no dia em que eu havia determinado. O motivo de tamanha surpresa, é que essa meta não estava sob meu controle, pois dependia de outras pessoas para acontecer, e a mão do Universo conspirou para que tudo ocorresse conforme eu havia determinado!

“Um homem rico é na proporção do número de coisas que pode deixar rolar sozinhas.”

Henry David Thoreau, naturalista

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

6 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    out 1, 2015

    Ola querida! Mensagens como as suas me enchem de contentamento, pois a sensação de saber que estou contribuindo para que mais e mais pessoas façam aquilo que a sua voz interior está gritando é maravilhosa!
    Muito obrigada pelo carinho e espero continuar ajudando!
    Te desejo toda sorte do mundo!
    Beijos

  2. postado por
    M. (@menosi)
    set 29, 2015

    Sim, acredito extremamente na força do universo voce atrai o que pensa e planta. Tenho 19 anos, ainda não falo em inglês porem sou louca para viajar o mundo mas sempre com a duvida como? quanto tempo? quantidade de dinheiro? Hoje olhando um site dei de cara com sua matéria, você é uma luz, é inspiração e passa uma energia muito positiva. Amei seu blog e acredito que os assuntos e conhecimentos compartilhados irão me ajudar muito, não só eu como muitas pessoas. Continue espalhando essa luz por onde passa desejo toda a felicidade e experiencias boas que haja nesse mundo. Gratidão!

  3. postado por
    Amanda Barbosa
    ago 19, 2015

    Que maravilha saber disso Estela! Gratidão!

  4. postado por
    Estela
    ago 19, 2015

    Adorei seu blog! Tambem pude morar fora e voltei com muitos aprendizados e experiencias incriveis!
    Continue inspirando as pessoas… Gratidao

  5. postado por
    Amanda Barbosa
    ago 16, 2015

    Obrigada Carlos! Boa sorte! 🙂

  6. postado por
    Carlos Ferreira
    ago 15, 2015

    Parabéns pelo post, gostei muito….
    Vou começar a me organizar e colocar suas dicas em pratica.
    Obrigado pelas dicas !!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram