Ambos se apaixonaram um pelo outro e pela vida na estrada. Encontraram-se em pleno verão em Londres e já enfrentaram o calor do deserto do Marrocos, experimentaram o famoso bacalhau em Portugal, passaram frio pelas ruas de Moscou, curtiram a água cristalina das ilhas da Tailândia e se encantaram pela fotogenia dos canais em Veneza.


Booking.com

imagem_3

Ela viu neve pela primeira vez na Croácia, ele experimentou saborosos tapas em Barcelona e dançaram sala na Bulgária. Sarajevo foi a cidade favorita, com toda a bagagem histórica e o carisma de seus habitantes. Fizeram inúmeros amigos em cada local que passaram e, sem eles, jamais teriam conhecido costumes, culinária e trejeitos culturais de cada país.

Faz 1 ano que o casal decidiu viver com menos. Menos gadgets, menos roupas, menos preocupações. O estresse do trabalho em agências de publicidade e a vida corporativa em bancos, fez com que os dois percebessem que a vida vai muito além do trabalho. Ao invés de deixar o emprego consumir mais de 70% do dia, eles agora dividem suas horas diárias entre o voluntariado, o trabalho freelancer e seus projetos especiais, gerando assim renda para continuar viajando por tempo indeterminado.

imagem_4

Mesmo depois desses 12 meses vivendo em 16 países diferentes e fechando seis voluntariados inesquecíveis através do Worldpackers, Andira e Fabio não se cansaram da vida de mochileiros e continuam sua jornada pelo mundo afora. Com a mochila nas costas e olhos fixos no horizonte, o casal conta suas histórias e conversa com viajantes no blog Sexo, Viagens e Rock’n’Roll.

A felicidade dos dois não se resume na conquista da tão sonhada liberdade, mas na força de vontade por querer um mundo melhor para si mesmos e para os outros. Não é fácil largar tudo e perseguir seus sonhos. Essa vida sem raízes, longe da familía e amigos, não é para todo mundo, mas também não tem previsão para acabar. Quem não arrisca e faz uma grande mudança na própria vida, não petisca.

imagem_5


Pelo casal de Worldpackers Andira Medeiros e Fabio Mesquita – Catraca Livre