DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Viajar o mundo contribuindo para o bem do planeta e gastando pouco: as novas formas de turismo

As novas formas de viajar ultrapassam as barreiras do turismo e você ainda pode ter um fim nobre: promover o auto conhecimento, ajudar a quem precisa ou colaborar com a sustentabilidade do planeta. Quer saber como viajar o mundo gastando muito pouco? Confira as opções!

VOLUNTARIADO PELO MUNDO

viajaromundo

Você sabia que dá pra viajar o mundo fazendo o bem ao próximo? Existem várias maneiras de ajudar e ser ajudado, e assim ser capaz de conhecer diversos lugares por aí. Muitas instituições no mundo oferecem hospedagem e alimentação para quem se candidatar a participar de trabalhos voluntários.

É um grande desafio sair da sua zona de conforto, viajar para um outro país para viver somente com o essencial e dedicar um período da sua vida a ajudar o próximo. Os benefícios são para a vida toda e essa pode ser a mudança que você precisa. Ficou interessado em voluntariar e viajar o mundo? O site Para Onde é excelente para encontrar programas de voluntariado, tirar dúvidas e dar orientações a quem quer fazer o bem mundo afora. Além dele, existem os sites de work exchange que já costumo mencionar aqui no blog: Work NomadsWWOOFHelpx, Workaway.

TURISMO SUSTENTÁVEL

viajaromundo

Você se preocupa com o futuro do planeta? Tem vontade de fazer algo para ajudar na sustentabilidade do mundo mas não sabe como? Você pode praticar o turismo sustentável, que é quando você viaja a um determinado lugar com o intuito de trabalhar em uma zona de preservação. Mas como fazer isso? Existem algumas organizações que oferecem vagas para quem quer ajudar.

O Projeto Garupa tem uma premissa muito interessante: eles realizam crowdfunding para financiar projetos aprovados pela sua equipe. Como funciona: é uma espécie de “vaquinha” online. Primeiro, uma ONG, empresa ou indivíduo inscreve seu projeto com objetivos sustentáveis na Garupa: conta qual é a ideia, por que ela faz sentido, e de quanto dinheiro precisa para tirar o plano do papel. E aí qualquer pessoa pode entrar no site, se apaixonar por uma daquelas ideias e colaborar com uma quantia – o procedimento de doação é todo feito pelo site.

Assim, o dinheiro é arrecadado e você pode colocar o seu projeto sustentável em prática, viajar para o lugar onde vai aplicar o projeto e ajuda o ambiente, a população, os animais, o que você quiser fazer para tornar o mundo mais sustentável. Parece utópico? Entre no site do Garupa e veja o grande número de projetos que eles já tiraram do papel e foram bem sucedidos! Se você quer viajar pelo Brasil e ajudar na sustentabilidade do planeta esse é o turismo mais indicado para você.



Booking.com

TURISMO EM GRUPO COLABORATIVO PARA FINS PESSOAIS E COMUNITÁRIOS

viajaromundo

A modalidade de negócio do Destino Colaborativo não pôde ser colocada dentro de uma das categorias acima porque ele tem um pouquinho de cada uma delas. Esse projeto tem por objetivo promover viagens colaborativas, ou seja, financiadas coletivamente, para destinos que promovam aprendizados profundos e de impacto positivo para a comunidade, enquanto um protótipo. Ou seja, os idealizadores propõem um projeto e outras pessoas interessadas inscrevem-se e juntos eles reúnem fundos para realizar essa viagem. Eles se unem para juntos, superarem os limites da realização dos seus sonhos através da colaboração.

Em julho de 2015, foi realizada a primeira viagem neste estilo, para a Fundação Findhorn, no Norte da Escócia. Findhorn é um comunidade espiritual criada há mais de 50 anos e é uma referência mundial por conta de suas estruturas espiritualmente, socialmente e economicamente sustentáveis. Lá, eles usam técnicas de construção ecológica, geração de energia responsável, reciclagem e produção de alimentos orgânicos. Os interessados se inscreveram e cada integrante do grupo foi com a intenção de aprender alguma coisa específica dentro do seu projeto de vida.

E esse ano haverá mais um grupo indo para Findhorn. Tem vontade de conhecer? Gostaria de ir com pessoas que têm interesses semelhantes ao seu para esse destino? Seria uma boa para o seu projeto de vida? Então essa é a sua oportunidade de viajar o mundo em colaboração com outros!


Fonte: E-konomista

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram