DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

16 conselhos de mulheres viajantes que vão te encorajar a fazer uma viagem sozinha

A idéia de viajar sozinha chega a causar calafrios para certas mulheres — especialmente se você nunca fez isso antes. Mas a verdade é que esse tipo de viagem fortalece, empodera, abre a cabeça e mostrar horizontes que jamais seríamos capazes de enxergar antes. Estas 17 blogueiras de viagem são as provas que você precisa  — elas são profissionais em se aventurar sozinhas.

Caso você esteja pensando em fazer uma viagem sozinha, recomendo altamente que siga os conselhos dessas experts!

 1. Tausha Cowan, 31, The Globe Getter

Postagem favorita sobre viajar sozinha: O que aprendi viajando sozinha por anos (em inglês)

Por que ela ama viajar sozinha: “Além da liberdade, viajar sozinha te tira de sua zona de conforto. Você se torna mais confiante e independente, e você aprende a confiar mais em seu instinto”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Experimente algo novo primeiro — comece com alguns dias em um lugar onde você sente que estaria confortável e veja como se sente. Eu comecei minhas viagens sozinha em Londres, depois continuei por outras grandes cidades da Europa antes de ir a lugares mais ‘aventureiros’, como o México”.

2. Elizabeth Carlson, 28, Young Adventuress

 Postagem favorita sobre viajar sozinha: O manifesto da mulher que viaja sozinha (em inglês).

Por que ela ama viajar sozinha: “Eu sempre fui bastante introvertida, e eu me divirto quando experimento um novo lugar na minha própria companhia. Também acho que é muito mais fácil encontrar pessoas locais e fazer amigos no caminho quando você está sozinha”.
O melhor conselho sobre viajar sozinha: “A parte mais difícil é dar o primeiro passo para fora da porta de casa, especialmente quando os amigos e familiares podem, às vezes, não apoiarem. Apenas reserve o bilhete para onde você sonha em ir e faça acontecer”.

3. Kristin Addis, 30, Be My Travel Muse

Postagem favorita sobre viajar sozinha: Por que você não deve ter medo de viajar sozinha.

Por que ela ama viajar sozinha: “Isso me ajudou a me conhecer. Isso me mostrou que eu sou valente, uma solucionadora de problemas capaz e mais extrovertida do que eu imaginava. Eu não sou especial — toda garota pode descobrir isso sobre si mesma”.
O melhor conselho sobre viajar sozinha: “A parte mais difícil é apenas superar o medo inicial e decidir ir”.

4. Kate McCulley, 32, Adventurous Kate

Por que ela ama viajar sozinha: “Ter independência é fortalecedor e te ensina a se conhecer . Quanto mais você se conhece, melhor é a vida que você pode criar para si mesma, e isso é benéfico para todos”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Para as mulheres que estão viajando sozinhas pela primeira vez, eu recomendo fazer uma viagem curta para um destino não muito longe de casa (uma noite ou fim de semana em uma cidade próxima). Depois da primeira viagem, você estará pronta para lidar com algo maior e mais épico!”

5. Jessie Festa, 29, Jessie On A Journey

Postagem favorita sobre viajar sozinha: O manifesto não oficial da mulher que viaja sozinha.

Por que ela ama viajar sozinha: “Você terá a chance de conhecer seu verdadeiro potencial e fortalecer o seu relacionamento com você mesma. Também é muito simples fazer amigos enquanto se viaja sozinha, seja você estando em um hostel, usando fóruns para participar de encontros ou simplesmente sentando-se sozinha no bar”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Acredite em si mesma. E quando você viajar sozinha pela primeira vez, reserve suas primeiras noites de estadia com antecedência. Assim que você se acostumar a estar por si só, você poderá relaxar no planejamento e deixar a viagem te levar”.

6. Edna Zhou, 27, Expat Edna

Por que ela ama viajar sozinha: “Viajar sozinha torna a conversa com os companheiros de viagem muito mais fácil.

Você nunca sabe onde a sua nova amizade com aquele estranho no bar/pousada/ônibus pode levar!” O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Às vezes, o maior obstáculo para uma viagem é o mental. A partir do momento que você compra o seu vôo, todo o resto começa a acontecer, pois você estará se forçando a agir, e isso começa com esse primeiro passo”.

7. Diana Edelman, 36, D Travels ‘Round

Postagem favorita sobre viajar sozinha: 10 coisas que viajar sozinha me ensinou sobre a vida.

Por que ela ama viajar sozinha: “Isso nos obriga a olhar para dentro e buscar a felicidade interior. Você descobre o quão sensacional voce é quando está sozinha em um país estrangeiro”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Faça isso pelas razões certas. Fugir de alguma coisa ou buscar a felicidade do outro lado do mundo, dura apenas por um tempo, até o dia que você estiver de volta, e ter que enfrentar (ou ignorar) o que está acontecendo por dentro”.

 

8. Oneika Raymond, 34, Oneika The Traveller

 Postagem favorita sobre viajar sozinha: 9 dicas para uma viajante sozinha

Por que ela ama viajar sozinha: “Por que não? A experiência faz com que você seja a principal responsável pela sua viagem”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Faça como o slogan da Nike e ‘apenas faça’. Pesquise bem seu destino antes de ir, conecte-se virtualmente com outras mulheres que viajam sozinhas e planeje algumas excursões sozinha mais perto de casa para que você possa se acostumar com a beleza de sua própria companhia. E acima de tudo, relaxe e divirta-se! Viajar sozinha é demais!”

 

9. Christine Amorose, 28, C’est Christine

Postagem favorita sobre viajar sozinha: Notas sobre (ainda) viajar sozinha.

Por que ela ama viajar sozinha: “Quando não há ninguém para quem chorar, você tem que encontrar uma solução — e essa verdade me fez mais auto suficiente em todas as áreas da minha vida. Além disso, há uma liberdade em ser capaz de explorar um novo lugar exatamente do jeito que eu quero: acordar cedo, fazer longas caminhadas com minha câmera, buscar arte nas ruas, andar de bicicleta no parque, passar o dia todo à luz do sol”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Se você não está confortável em fazer viagens sem uma companhia, reserve excursões em grupo e fique em hostels. Você vai conhecer muitas pessoas ao longo do caminho”.

10. Stephanie Yoder, 31, Twenty-Something Travel

Postagem favorita sobre viajar sozinha: Viajar sozinha NÃO é um problema

Por que ela ama viajar sozinha: “É divertido e incrivelmente fortalecedor. Você aprende muito sobre si mesma e sobre suas ações quando ninguém está lá para julgar ou influenciar você”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Haverá um certo nível de ansiedade até (ou mesmo depois de) entrar no avião. Isso é normal e não um sinal de que você está tomando uma má decisão. Confrontar seus medos e superá-los de qualquer maneira faz você se sentir como uma super-heroína!”

 11. Jodi Ettenberg, 37, Legal Nomads

Postagem favorita sobre viajar sozinha: Revivendo a experiência de viajar sozinha.

Por que ela ama viajar sozinha: “Viajar sozinha me forçou a perder a timidez e a ansiedade, e hoje eu me orgulho de ver que me tornei  uma versão melhor de mim mesma. Depois de algumas intoxicações alimentares e desventuras, eu aprendi a confiar em mim.

Hoje olho para trás e digo, ‘Uau, eu não posso acreditar que fiz isso sozinha’. E isso em si é uma coisa realmente fortalecedora”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Ter medo é normal. Eu estava apavorada quando fiz isso pela primeira vez, e mesmo agora quando vou para um país novo, eu passo a noite que antecede a minha partida acordada, imaginando como tudo vai ser. A Internet nos permite retratar versões destemidas de nós mesmas, mas eu não acredito que haja qualquer vergonha em ter um pouco de medo.

 

12. Brenna Holeman, 32, This Battered Suitcase

Postagem favorita sobre viajar sozinha: O que viajar sozinha tem me ensinado

Por que ela ama viajar sozinha: “A melhor coisa é interagir com os outros. Como uma viajante solitária, você está mais propensa a sair e falar com as pessoas, já que você não tem um parceiro de viagem ou um grupo para contar com a companhia.

A cada dia você conhece várias pessoas novas, e cada uma delas  sabe algo que você certamente não sabe”.
O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Apenas compre a passagem. Não fique esperando por aquele momento perfeito ou aquele parceiro de viagem perfeito. Além disso, eu prometo que você não vai ficar sozinha por muito tempo. Como você poderia ficar, com o mundo todo esperando para lhe fazer companhia?”

13. Angie Orth, 34, Angie Away

 

Postagem favorita sobre viajar sozinha: 15 lições que eu aprendi viajando ao redor do mundo

Por que ela ama viajar sozinha: “É inevitável ser transformada pelas pessoas que conheci, as novas comidas que provei e pelo simples desafio diário de acordar e descobrir o que eu realmente gostaria de fazer”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Não ouça as pessoas que vão tentar assustá-la sobre viajar sozinha — especialmente se elas nunca fizeram isso. Economize seu dinheiro, faça os sacrifícios que você precisa fazer e leia tudo o que puder sobre os lugares que você quer ir. Comprometa-se com uma data de partida e, em seguida, faça isso acontecer”.

14. Lucy Hemmings, 28, Lucy’smilesaway

Por que ela ama viajar sozinha: “Acordar todos os dias e pensar ‘Eu posso ir a qualquer lugar que eu quero’ é um dos sentimentos mais incríveis e libertadores que uma pessoa pode experimentar”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “A parte mais difícil é reservar a passagem. Então, apenas clique em comprar e vá… você não vai se arrepender”.

15. Hayley Griffiths, 30, Lovepuffin

Postagem favorita sobre viajar sozinha: Como fazer amigos em hostels. 

Por que ela ama viajar sozinha: “Você tem tempo de sobra para descobrir quem você é, como você reage em situações estressantes e como as novas experiências mudam você”.
O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Não se preocupe em ficar sozinha. Em breve você vai ver que as pessoas se abrem para viajantes solitários muito mais rápido do que se você estivesse viajando com mais alguém ou com um grupo. Você só ficará sozinha se você quiser”.

16. Shannon O’Donnell, 32, A Little Adrift

Postagem favorita sobre viajar sozinha: Sobre viagens de mulheres sozinhas e segurança.

Por que ela ama viajar sozinha: “Eu aprendi como me comunicar melhor com pessoas de todas as esferas sociais, e como aceitar a bondade dos outros. Viajar sozinha lhe ensina a levar cada dia na estrada, cada novo lugar e nova cultura, como um novo desafio, e que será responsável por ajudá-la a construir uma nova história para você”.

O melhor conselho sobre viajar sozinha: “Escolha uma data viável para a sua partida — três meses ou três anos a partir de agora — e trabalhe rumo a ela. Trace os passos que você precisa para superar seus próprios obstáculos e dê um passo novo a cada semana. Você nunca irá se arrepender da decisão de sair e descobrir o mundo através de seus próprios olhos”.

Por Mais Viajantes Sozinhas no Mundo!

Buzzfeed

 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram