DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

5 coisas nas quais você deve (e 5 coisas nas quais você não deve) gastar mais dinheiro

Imagine que você esteja sentado na varanda do seu apartamento, tomando um suco de limão com a sua família em uma noite quente de verão. Você vai  relembrar com eles sobre como foi quando você … comprou a mais nova HD TV?

Ao invés de gastar seu dinheiro em coisas que acabarão facilmente, experimente gastá-lo em algo que trará memórias duradouras. Memórias tornam-se parte de nossas vidas para sempre e ajudam a tornar-nos quem somos. As boas experiências ficarão em sua mente eternamente e muitas vezes as más acabarão se transformando em situações engraçadas no futuro.

Abaixo está uma lista de 5 coisas com as quais você deve gastar menos dinheiro em e 5 coisas com as quais você deve gastar mais dinheiro. Use essas dicas para economizar e gastar em experiências que irão enriquecer sua vida e as daqueles que estão ao seu redor.

5 coisas com as quais você não deve gastar muito dinheiro:

1. Equipamentos eletrônicos

Hoje em dia, eles são quase uma necessidade, mas isso não significa que você precisa gastar todo o seu dinheiro comprando os melhores equipamentos. A sensação de prazer quando você adquire um celular novo acaba sendo muito curta. Além disso, é quase garantido que haverá um modelo mais novo e melhor do dispositivo que você possui no próximo ano.

2. Modismos de decoração

Sempre haverá um novo tema para decorar sua casa. Você não tem que gastar centenas de reais para obter a assinatura do decorador que você vê na revista. Há maneiras de fazer a decoração sozinho e conseguir o mesmo resultado. Além disso, você pode tornar dessa experiência um vínculo para passar mais tempo entre amigos e familiares.

3. Carros

Manter-se atualizado com os mais recentes modelos de carros não é um estilo de vida inteligente, a menos que você consiga pagar cada um deles antes de o próximo modelo ser lançado. Esta é apenas uma maneira de você se afundar com dívidas sem fim. Você nunca poderá dizer que ele é completamente seu se tiver que continuar negociando o seu carro (metade pago) para o modelo deste ano atual (que provavelmente custa mais).

4. A moda mais recente

Você não precisa se sentir culpado por comprar novas roupas, bolsas e sapatos de vez em quando. Mas quando chega ao ponto em que você paga mais de R$300,00 por qualquer bolsa ou par de sapatos, talvez seja a hora de guardar dinheiro para outra coisa. Haverá sempre uma nova moda, e não há nenhuma necessidade de gastar todo o seu dinheiro arduamente ganho em itens que serão considerados “ultrapassados” para você em pouco tempo.

5. Jóias

Jóias são boas para ocasiões formais, como casamentos e jantares. Se você pode se dar ao o luxo de comprar um relógio de dois mil reais, bom trabalho. Para o resto de nós, há uma linha tênue entre esses acessórios e se afundar em dívidas por coisas tão “pomposas”.

5 coisas com as quais você deve gastar mais dinheiro:

1. Educação

Não há outro sentimento no mundo que se compare à sensação de começar a entender outra língua. Apesar de algumas aulas de língua serem muito caras, elas valem a pena. Ter aulas sobre diferentes culturas, religiões e profissões vai abrir sua mente para um mundo completamente diferente.

Isso não significa que você precisa mudar sua religião ou emprego. Significa que você tem uma mente aberta e guarda as coisas que lhe foram ensinadas em seu cofre do conhecimento. Nunca se sabe quando irá precisar.

2. Viagens

Viajar pode ser caro às vezes, mas cria memórias que duram para sempre, até mesmo quando as experiências são ruins, pois acabamos rindo delas mais tarde. Uma viagem para a Europa pode custar o mesmo que um bom laptop, e longas viagens podem custar menos do que um carro que você realmente não precisa, mas quer.

Troque todas essas coisas materiais por experiências.

Ebook_Dinheiro_300x250

3. Música

Aprender a tocar um instrumento é um grande começo para uma nova tradição em sua família. Você pode passar isso de geração para geração, o que certamente lhe trará ótimas memórias. Isto é, claro, depois de dividir com eles suas experiências na época em que você estava aprendendo a tocar.

4. Livros

Livros sempre significarão coisas diferentes para cada leitor que vira suas páginas. Livros nunca exigirão que você os ative ou reinicie. São coisas que você pode passar de geração em geração.

Sentar-se em algum lugar com um bom livro na mão e sem nenhuma distração, é algo que não tem preço. Os livros são portais para explorar mundos completamente diferentes, num simples folhear de uma página.

5. Comida

Experimentar novos alimentos e viajar pelo mundo são duas coisas que andam de mãos dadas. Ao invés de comprar uma bolsa, economize para jantar fora em um bom restaurante ou faça aulas de culinária de diferentes culturas. Na Itália, por exemplo, você pode encontrar cursos onde as aulas acontecem em vinícolas. É algo que você pode levar para casa e ensinar os amigos e a família.

Lembre-se… invista seu dinheiro em algo que irá criar memórias, ao invés de coisas materiais e instantâneas. Fazendo isso, você certamente nunca se arrependerá!


Fonte: LifeHack

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram