DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

6 motivos pelos quais você deve viajar fazendo trabalho voluntário

Um dos principais assuntos aqui no blog, é o voluntariado através de work exchange, mas que talvez para você, seja algo muito distante da sua realidade, já que sua intenção não foi fazer anos de faculdade para sair colhendo vegetais por aí. Mas, se você se der a chance, eu garanto que você poderá descobrir um mundo cheio de novas possibilidades.

 Aqui estão as 6 razões que vão te convencer a viajar fazendo trabalho voluntário:

1. Você irá economizar toneladas de dinheiro

Muitos lugares oferecem acomodação de graça para os voluntários em troca de algumas horas de trabalho. Normalmente eles fornecem quartos individuais ou beliches com banheiros compartilhados, como em hostels. Refeições são geralmente inclusas no acordo. Caso não estejam, normalmente existe uma cozinha que você pode acessar para prepará-las.

Você irá facilmente poupar algumas centenas ou até milhares de dólares todos mês. Agora, tudo o que você precisa se “preocupar” são os seus gastos com transporte de um local para outro.

trabalho voluntário - Por Uma Vida Mais Rica
Meu quarto na fazenda

2. Família e amigos instantâneos

Depois de viajar por um tempo no estilo tradicional, muitas pessoas acabam se cansando de mudar para um lugar diferente a cada dois ou três dias, e quando se dão conta, o dinheiro já foi todo embora. Você acaba conhecendo pessoas maravilhosas de diferente lugares do mundo, mas que estão sempre indo embora, tornando difícil manter uma amizade mais duradoura.

Não importa o quão independente você seja viajando sozinho, todos nós precisamos de novas amizades e muitas vezes encontramos mais coisas em comum com pessoas que conhecemos na estrada do que com aquelas que passamos uma vida toda ao lado.

Ficar em um mesmo lugar por semanas ou meses irá diminuir o tempo consideravelmente, dando a chance de te fazer lembrar o nome das pessoas e não ter que se despedir no dia seguinte. Você irá criar um vínculo com outros voluntários e pessoas que estão trabalhando na mesma área que você.

3. Turista versus Viajante

Você não será mais um turista sempre correndo para fazer um roteiro ou para conhecer meia dúzia de lugares que disseram que você deve ir.

Você irá entender as histórias, cultura e tradições dessas pessoas e assim terá uma perspectiva melhor de suas vidas. E quando você se der conta, já estará falando a língua local.

trabalho voluntário - Por Uma Vida Mais Rica
Pic nic no rio/Califórnia

4. Uma pausa para a rotina

Pegar o ônibus, reservar um hotel, comer a comida local, fazer passeios, conhecer outros viajantes, ficar bêbado. A mesma coisa, só que em países diferentes.Tudo que é feito repetidamente acaba virando um grande tédio a longo prazo. Às vezes, precisamos de férias das férias para aprender algo diferente ou para nos sentirmos um pouco mais completos.

O trabalho voluntário geralmente exige pelo menos uma semana de comprometimento no lugar. Quando você se ambienta com a região, você passa a se sentir confortável, como se estivesse na sua casa de novo, a diferença é que você está em outro país, falando um outro idioma.

trabalho voluntário - Por Uma Vida Mais Rica
Costa de Cornwall/Inglaterra

5. Faça aquilo que você tem paixão

O voluntariado encoraja você a melhorar as suas habilidades em um ambiente totalmente diferente do seu e irá te ensinar coisas que você nunca aprenderia em sua zona de conforto. Se você é um professor de yoga, você pode melhorar suas técnicas dando aulas em um continente completamente oposto ao seu, e ao mesmo tempo fazer uma imersão nesse novo lugar que certamente te fará perceber coisas que antes você não conseguia enxergar.

6. Aprenda outras coisas

Você irá ampliar os seus interesses e por fim sua perspectiva sobre vida, pois cada lugar que você se voluntariar irá lhe ensinar milhares de coisas diferentes. Na maioria deles, você aprende muito mais do que aquilo que você tem a oferecer, e quando você voltar para casa, ao invés de comprar seus temperos no supermercado, você mesmo saberá plantá-los.

trabalho voluntário - Por Uma Vida Mais Rica
Fazendo suco verde/Califórnia

Alguns websites de voluntariado que podem interessar para você

Work Nomads

Único site completamente em português, que oferece experiências em fazendas de permacultura, hostels e centros de empoderamento por todo Brasil. Tem o diferencial de receber o pagamento da taxa semestral (R$ 87,00) em Real, e além de cartão de crédito, também aceita boleto.

Workaway.info

Encontre trabalhos desde fazendas, orgânicas ou não, até em hotéis ao redor do mundo. Alguns trabalhos exigem apenas uma semana de acordo. Existe uma taxa anual de $29 por pessoa ou $38 para cada duas pessoas que se registram no mesmo perfil.

Yogatrade.com

Se você é professor de yoga, massoterapeuta, curador ou tem alguma outra habilidade com o corpo, você pode facilmente encontrar trabalhos aqui. Muitos lugares registrados nesse website exigem envolvimento com bem estar, cozinha vegetariana ou vegana. Registro grátis.

Trustedhousesitters.com.

Se você é um nômade digital e precisa trabalhar remotamente, fazer house sitting lhe cairá como uma luva. Geralmente o trabalho demanda uma leve manutenção da casa e cuidado com dóceis animais de estimação enquanto o dono está fora. Existe uma taxa mensal de $8 por mês para se registrar.

Doctorswithoutborders.org

Médicos, enfermeiros, técnicos, paramédicos e outras pessoas qualificadas na área da saúde podem imergir em diferentes culturas enquanto salvam vidas ao redor do mundo.


Fonte: Love the search

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram