DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Viajar sem gastar nenhum dinheiro: conheça a rede que ajuda pessoas a realizar sonhos

Você acreditaria se alguém te contasse que existe um grupo de pessoas que consegue viajar sem precisar pagar nada por isso?

Hoje, com o avanço da tecnologia e com a ajuda individual de cada um, criaram-se grupos colaborativos, que estão virando a nova moeda de troca do século 21.

Como assim?

Através da união de pessoas interessadas em um mesmo assunto ou propósito, é possível fazer viagens sem necessariamente gastar dinheiro. Esse é o lema do Destino Colaborativo, rede na qual passei a fazer parte, criada por Patricia Stanquevisch, onde grupos de pessoas se juntam, para financiar uma viagem através de crowdfundig (financiamento coletivo) e eventos realizados durante o semestre.

O mais bacana disso tudo é que todas as viagens acontecem com o propósito de agregar conhecimentos para depois disseminá-los de alguma maneira, seja através de blogs, workshops, palestras, etc.

A primeira viagem ocorreu esse ano em Findhorn na Escócia, uma comunidade espiritual e referência mundial por conta de suas estruturas espiritualmente, socialmente e economicamente sustentáveis. Lá, eles usam técnicas de construção ecológica, geração de energia responsável, reciclagem e produção de alimentos orgânicos.

Para o ano que vem, já estão previstas viagens para Amazônia, Índia e Findhorn novamente, todas elas com uma intenção.

PSX_20151005_141645

Com apenas um ano de existência, a rede evoluiu, e além de promover viagens colaborativas, seu propósito hoje é “SER UM AMBIENTE DE SUPERAÇÃO DE LIMITES NA REALIZAÇÃO DOS SONHOS DAS PESSOAS, ATRAVÉS DA COLABORAÇÃO.”

Como participar

Qualquer pessoa pode fazer parte da rede. É só se inscrever para as viagens nas quais você tem a intenção de participar, interagir com o grupo e oferecer seu trabalho, seja na organização de eventos, na divulgação da rede, ou trazendo novas idéias! Existe uma infinidade de opções para contribuir, basta saber qual delas se encaixa melhor para você. Clique aqui para acessar o site.

Assista ao vídeo e entenda como funciona:

Saiba mais

Atualmente o Destino Colaborativo já possui mais de mil e quinhentos participantes e utiliza espaços físicos em diversos locais para a realização de eventos, cursos, reuniões para angariar fundos para as viagens, interações, sustentabilidade, trabalho e abrigo para os participantes da rede. Tudo é feito de maneira colaborativa, ou seja, não há um valor de locação, e as manutenções e necessidades são mantidas através do esforço mútuo dos colaboradores.


Booking.com

Agora, estamos em busca de um espaço em São Paulo com o propósito de ser uma sede. Caso você tenha se sentido chamado a ajudar nessa busca ou conheça alguém que tenha interesse em oferecer um espaço em troca de benfeitorias, não deixe de nos contatar no e-mail porumavidamaisrica@gmail.com ou contato@destinocolaborativo.com.br/ tel: 11-9-9897-1456.

* Não necessita-se que o espaço esteja em perfeitas condições, o que importa é conseguir o local, pois através do processo colaborativo serão realizadas reformas e reparos necessários.

PSX_20151005_141829       PSX_20151005_141955

E então? Agora você consegue acreditar que isso é real, e que com a força de cada um é possível realizar esses e outros grandes projetos?

Acesse a página no Facebook.

Veja como colaborar aqui.

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    out 14, 2015

    Muito obrigada Marcio! Minha maior motivação é saber que o blog tem sido util para as pessoas ! 🙂

  2. postado por
    Marcio Henrique
    out 13, 2015

    Demais!!! Excelente matéria… e blog. Parabens Amanda!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram