DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

8 razões pelas quais pessoas que gastam dinheiro com experiências são mais felizes

Nós fazemos parte de uma sociedade obcecada pelo consumismo. Casas, carros, tecnologia, tornaram-se itens obrigatórios em nossas vidas. São poucos os lugares aonde vamos sem que sejamos bombardeados por propagandas de lançamento de produtos ou ofertas “imperdíveis”.

As indústrias prometem felicidade ao adquirirmos seus produtos, mas a verdade é que comprar uma casa nova, um carro, um Iphone, ou hamburger com refrigerante em uma rede fast food nos trará apenas uma satisfação momentânea, enquanto que experiências serão vivas para sempre.

Veja abaixo 8 motivos pelos quais investir dinheiro em experiências, ao invés de coisas materiais ou coisas quantificáveis, irá lhe trazer muito mais momentos de alegria e contentamento:

1. Experiências não podem ser quantificadas

Experiências “não têm preço”, enquanto coisas materiais possuem prazo de validade. A casa e o carro que você compra são aquisições maravilhosas, mas depois de um tempo, a satisfação em adquirir essas bens terá um efeito muito menor.

Por outro lado, experiências nunca perderão o seu brilho. Você certamente já gastou R$ 100,00 para assistir ao seu show favorito, mas essa é uma experiência que nunca mais será esquecida. Você poderá voltar naquele momento e conjurar sentimentos agradáveis sempre que quiser.

Dificilmente você irá esquecer daquela noite em que saiu para dançar com amigos ou quando fez um mochilão pela Europa. Essas experiências de vida nunca serão substituídas, não importa quantos carros novos ou invenções tecnológicas você comprar.

Não é o caso de você deixar de comprar coisas que são necessárias para a sua vida. Todos nós precisamos de uma casa para viver e algumas vezes um computador para trabalhar, porém eu recomendo que antes de adquirir seu próximo bem material, você pergunte para si mesmo se ele é realmente necessário e se em vez disso, haveria alguma experiência na qual você gastaria esse dinheiro.

2. Experiências ajudam a definir os seus propósitos e paixões

Ter um propósito de vida é como uma bússola que nos guia no decorrer de nossa existência, porém se você não investe dinheiro em experiências, muito provavelmente você estará deixando de descobrir seus propósitos e paixões.

Experiências nem sempre precisam ser caras e grandiosas. No entanto, é importante que você se alinhe com aquelas que estejam em sintonia com o que te move. Se você gosta de esportes, por exemplo, então faz todo sentido gastar dinheiro acompanhando eventos esportivos. Isso vale para qualquer outra paixão que você tenha.

Tire o máximo de proveito dessas experiências, pois elas te ajudarão a dar sentido em sua vida.

3. Experiências lhe mostrarão diferentes perspectivas do mundo

Viajar é inegavelmente a melhor maneira de se aprender sobre as diferentes perspectivas do mundo, pois dessa forma temos a possibilidade de vivenciar outras culturas e estilos de vida. É um aprendizado que você nunca terá em uma sala de aula, não importa em quantos lugares já tenha estudado. Mas, você não precisa viajar meio mundo para ter esses beneficios. Cair na estrada durante um simples fim de semana, já irá lhe dar uma nova e diferente visão das coisas.

Passar um tempo em contato com a natureza, absorvendo toda a sua energia e paz também pode ser uma grande cura. Uma das minhas memórias mais marcantes foi exatamente durante esses momentos. Experiências como essas não custam nenhum centavo, mas são uma grande oportunidade para uma mudança de padrões e de vida.

4.Experiências te ensinam lições para a vida

Experiências ensinam lições de vida impossíveis de serem adquiridas em qualquer outro lugar. Quando fazemos uma viagem, aprendemos a ter mais paciência, aceitação e entendimento sobre tudo.

Somos espécies sedentas por experiências que sejam significativas, e o que elas fazem não é apenas nos dotar de fatos e imagens. Elas transformam nossas vidas e nos ensinam a ter mais humildade e compaixão.

5. Experiências ajudam você a expressar a gratidão

Experiências, quando valem a pena e têm um significado, são primordiais para ajudar você a expressar a gratidão. Se você enche a sua vida com experiências, imagine o quão grato você acaba sendo por sua existência. Quando criamos esse hábito, há uma quebra de paradigmas que acaba nos nutrindo com esse sentimento e nos fazendo sentir gratos por todas as outras coisas, por menores que sejam.

Ser grato pela vida é a melhor forma de alcançar a felicidade. Inunde-a com experiências que gerem esse sentimento, e perceba o quanto sente-se bem consigo mesmo e com todos ao seu redor.

6. Experiências são inesquecíveis e trazem lembranças para a vida toda.

Essa memórias podem ser especialmente úteis se você estiver passando por um momento difícil. O ideal é nunca se desvincular completamente do presente, mas ter momentos agradáveis e amorosos para relembrar pode ser uma ótima terapia. Talvez elas lhe sirvam para te lembrar de que as coisas não são tão ruins quanto parecem.

A felicidade está relacionada com a nossa habilidade de apreciar cada momento. Então, por que não fazer dessas ocasiões experiências únicas, que vão além daquilo que é pequeno e mundano? Invista em experiências que marcarão sua vida para sempre.

7. Experiências são excitantes e desafiadoras

Escalar o Monte Evereste provavelmente será uma experiência na qual você nunca se esquecerá, por conta da difícil tarefa a ser superada. O desafio mental e físico de chegar ao topo é inspirador e ao mesmo desafiador. Aprender um novo instrumento ou uma língua também é um desafio mental gratificante para qualquer um que se sinta seduzido por isso.

Através das experiências, você acessará a inspiração e a superação, que além de serem as chaves para o real contentamento com a vida, permitirão que você atinja seus limites mais desconhecidos.

8. Experiências são significativas para você, caso contrário você não gastaria dinheiro com elas

Com o atual cenário da economia, ao invés de aumentar nossos gastos, estamos procurado formas de cortá-los. Por isso, não saia gastando seu dinheiro em qualquer coisa que aparecer na sua frente.  Pesquise e decida quais são as experiências certas pra você e para o seu bem estar.

Vá em frente e encha a sua vida de experiências. Muitas delas não irão lhe custar nada, algumas terão um preço justo, e outras talvez sejam caras pelo ponto de vista financeiro, porém ricas em vivências e ensinamentos.

“Seja corajoso. Assuma riscos. Nada pode substituir a experiência”

PAULO COELHO


Fonte: Lifehack

Texto traduzido e adaptado por Amanda Barbosa

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram