DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Por que você nunca mais será o mesmo depois de uma viagem?

Viajar nos expõe a novas idéias, novas culturas e novas realidades. Quando interagimos com pessoas do mundo inteiro, conseguimos enxergá-las como seres de carne e osso, e não como simples pessoas que vivem do “lado de lá”, nas quais não damos a mínima para os seus problemas. Muito pelo contrário, são pessoas assim como nós, com sentimentos e sonhos de verdade.

Quanto mais viajamos, mais conseguimos enxergar as nossas diferenças com relação aos outros, porém conseguimos perceber também as nossas semelhanças. Viajando ao redor do mundo, eu pude ver que as diferenças entre os povos são muito menores do que parecem, não se limitando apenas a certas ideologias. No final das contas, independente de onde vivemos, tudo o que todos nós queremos é estar seguros, felizes, fazer o que amamos, sermos amados, e garantir que nossos filhos tenham uma vida melhor do que a vida que nossos pais nos deram.

A geração de hoje está cada vez mais interessada em desbravar novos horizontes, uma prova disso é a quantidade de jovens executivos que estão largando uma carreira promissora para se aventurar pelo mundo. Esse comportamento está fazendo com que as pessoas se envolvam mais com o mundo como um todo, fazendo-as enxergar além do que está na nossa janela, ajudando a quebrar algumas das barreiras que dividem os seres humanos e mostrando que não somos tão diferentes quanto pensamos.

Claro que viajar não irá resolver a crise econômica, reduzir os gastos com energia ou reverter o aquecimento global, mas o que pode mudar é a falta de entendimento social com relação a percepções, pois a viagem traz experiências nas quais nunca poderíamos presenciar a não ser estando fora de nossas realidades , mostrando por exemplo, que nem todos os muçulmanos são terroristas e que os franceses não são inimigos dos americanos.

Viajar muda qualquer um. Ninguém nunca mais conseguirá enxergar a vida da mesma forma. Nós voltamos de uma viagem com uma imensa apreciação pela vida e pelas pessoas. Viajar nos faz perceber que não há fronteiras entre raça, religião, etnia ou estilo de vida, o que certamente está contribuindo para uma mudança dos padrões de nossa sociedade, transformando-a em um lugar com menos olhos julgadores e mais união entre as pessoas.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”

Mahatma Gandhi


Fonte: Nomadic Matt

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram