DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Como fiquei 20 dias em San Diego sem pagar por hospedagem

Hoje em dia, não existem mais desculpas para aqueles que sonham em viajar o mundo, mas acreditam que financeiramente isso seria impossível de acontecer. Graças aos recursos que o turismo colaborativo oferece, é possível encontrar diversas opções de hospedagem mais em conta, e também aquelas que não se gasta NADA. Esse é o conceito do Couchsurfing, onde pessoas do mundo inteiro abrem a porta de suas casas para outras pessoas se hospedarem, e sem cobrar por isso.

Entendo que para nós, brasileiros, isso soa um tanto quanto esquisito, já que estamos acostumados a ter sempre um pé atrás quando o assunto é confiança. Mas, através da cooperação de cada indivíduo, lugares ou pessoas têm suas reputações  construídas, o que tem ajudado a revolucionar a maneira  como temos viajado.

TripAdvisor, e o Booking.com são exemplos de plataformas de turismo colaborativo, que entre sua infinidade de vantagens, podemos encontrar avaliações daqueles que já visitaram seus estabelecimentos, seja restaurantes, hotéis, bares, etc,  e assim saber mais sobre sua confiabilidade e qualidade do serviço.

E é assim que funciona o Couchsurfing, porém nesse caso, quem está sendo avaliado é o próprio hospede e também a pessoa que está lhe hospedando.

Foi dessa maneira que eu viajei por San Diego (Califórnia) por vinte dias: dormindo em alguns “sofás” ao redor da cidade, que foram desde um sofá de dois lugares até um yacht luxuoso.

Como funciona

1- O primeiro passo é estar aberto ao que esse Universo da colaboração tem a oferecer e desapegar de limitações ou medos que são plantados em nossas cabeças durante toda uma vida.

2- Após fazer o cadastro (grátis) na plataforma e criar um perfil, é possível fazer a busca da cidade que se pretende visitar, e então uma lista de pessoas que estão dispostas a abrir a porta de seus lares aparece, podendo ser um sofá, um quarto ou até mesmo uma casa inteira.

3 – Depois de fazer uma pesquisa no perfil e na reputação de quem está oferecendo o espaço, é só enviar uma mensagem para aqueles que você mais se identificar, se apresentar, solicitar o “sofá” e aguardar o retorno com a confirmação ou a negativa.

Pelo bom senso, o ideal é dormir em média duas noites em cada lugar, porém existem casos onde a afinidade acaba sendo tão grande, que a pessoa se torna sua amiga e acaba te convidado a ficar mais tempo (foi o que aconteceu comigo durante minha viagem para San Diego, onde fiquei no mesmo lugar por dez noites). Saiba mais aqui.

Por que de graça?

Fica meio difícil entender o motivo de alguém querer abrir as portas de suas casas para simplesmente receber um estranho, mas a questão é mais simples do que parece. Geralmente são pessoas que já foram recepcionadas dessa mesma forma quando viajantes do mundo e fazem isso como forma de agradecimento.

Existem também aqueles que fazem apenas porque gostam de trocar experiências e de conhecer novas culturas. Sim, esse mundo de bondade existe e vai além do que nossos olhos estão acostumados a enxergar!

Independente de ter ou não uma cama confortável, você irá ter a oportunidade de interagir com pessoas, fazer novos amigos e ter a possibilidade de experimentar um universo repleto de vivências únicas!

Em poucas palavras, Couchsurfing é uma rede completamente altruísta, onde não existe nenhum ganho material em nenhuma das partes, mas sim experiências que serão levadas para uma vida toda!

Assista ao vídeo abaixo onde falo mais sobre essa ferramenta e aproveite para assinar o canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube:

PS: O blog não está ganhando nenhum tipo de patrocínio ou dinheiro com a divulgação desse artigo.

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

3 Comentários
  1. postado por
    pizza hut coupon codes august 2016 meteor
    jul 29, 2016

    I’m not sure where you are getting your info, but good topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for wonderful info I was looking for this information for my mission.
    pizza hut coupon codes august 2016 meteor http://wallinside.com/post-56218582-promo-codes-yahoo-answers.html

  2. postado por
    Amanda Barbosa
    out 14, 2015

    :))))

  3. postado por
    Dani
    out 13, 2015

    👏👏👏👏👏

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram