DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

16 coisas que você deve saber se quiser ser verdadeiramente feliz

Se você alguma vez já se perguntou como se tornar uma pessoa mais feliz, isso é um ótimo sinal. Felicidade não é algo que acontece conosco por acaso. Ser feliz é uma habilidade na qual requer esforço constante de sua atitude e depende de como você interpreta sua situação de vida. Felicidade é sem dúvida uma questão de escolha. E é provavelmente a decisão mais inteligente que alguém pode fazer. Estudos recentes mostram que pessoas felizes tem 35% menos chances de morrer antes do que aquelas que são infelizes.

Então, o que você precisa saber se você quiser ser verdadeiramente feliz?

1. Não brigue com o passado

“Aprenda a dar valor ao que você tem antes que o tempo faça você dar valor àquilo que você teve” – Desconhecido

Seu passado é apenas uma história. Todo mundo tem passados – muitas vezes acompanhado de sofrimento, decepções, oportunidades perdidas e expectativas frustradas, porém, independente com o que se assemelhe, não deixe que ele te influencie. Faça com que o presente seja a diferença em sua vida.

2. Nunca foque no que você não tem. Olhe para aquilo que já é seu

“Felicidade não é ter o que você quer. É dar valor ao que você tem” – Desconhecido

Seja grato pelo que você tem. Se você gastar seu tempo desejando coisas que gostaria de ter ou melhorar, você só irá se distanciar do valor pela vida real. A gratidão coloca situações em perspectivas e coloca sua consciência em uma direção positiva.

3. Nunca subestime o tempo que você deve dar a si mesmo

Foque em amar a si mesmo ao invés de focar na idéia de que outra pessoa te ama – Desconhecido

Não confunda felicidade com excitação. A alegria duradoura só acontece quando sua mente está em paz. Tirar um tempo para você é tão importante quanto o tempo que você gasta com suas tarefas diárias. Meditação regular, esporte, contato com a natureza irão te ajudar a se reconectar consigo mesmo e ouvir a sua intuição.

 4. Não seja tão cruel com você

“Seja gentil com você mesmo. Você está fazendo o melhor que pode”- Desconhecido

Não se critique demais. Aceite que você nunca será perfeito – e perceba que está tudo bem. No processo de auto-desenvolvimento, acolher nossas próprias vulnerabilidades tem sido cientificamente provado que é um dos fatores que levam a felicidade.

 5. Trate bem o seu corpo

“Seu corpo é perfeito. Ele é o seu veículo para o despertar. Trate-o com carinho” – Buda

Uma verdadeira alma feliz só consegue viver em um corpo saudável. Seu corpo irá “mandar a conta” de todo o lixo que você já comeu, das atividades físicas que você deixou de fazer, e das intermináveis horas de trabalho estressantes. Trate seu corpo como o seu maior bem, pois é ele que irá te “vestir” para o resto de sua vida.

6. Dê mais valor a experiências do que coisas materiais

Suas ações são os seus reais pertences” – Allan Lokos

Experiências trazem mais felicidade do que posses, pois nutrem nossas almas com memórias inesquecíveis, que serão responsáveis por acender um sorriso em seu rosto cada vez que você se lembrar delas..

7. Nunca se compare a outras pessoas

“A verdadeira felicidade acontece a partir do momento que você começar a viver sua vida sem esperar pela aprovação de ninguém – Desconhecido

Cada um de nós segue a vida de maneira diferente e é isso que nos torna pessoas especiais. Quanto antes você aceitar suas singularidades e diferenças entre você e outras pessoas, mais feliz você será. Cerque-se de pessoas que te valorizam como você é, e que não tentem te mudar ou te moldar.

8. Não tenha medo da mudança

“Você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se continuar re-lendo o anterior”- Desconhecido

Quando você aceitar que não consegue controlar certas coisas na vida, como o envelhecimento de seu corpo por exemplo, você conseguirá ver uma beleza única em cada momento dela de forma natural. Esteja aberto a oportunidades e aceite humildemente as mudanças que você não pode controlar.

9.Não culpe outras pessoas pelos seus erros

“Não procure pela pessoa que irá resolver todos os seus problemas. Procure por aquela que não irá deixar que você os encare sozinho”- Desconhecido

Seja responsável pelas suas ações e superações e não culpe a sua vida por circunstancias que farão com que você perca suas energias.

10. Esteja consciente e no presente

“Não espere pelo momento perfeito. Faça com que agora seja perfeito”- Desconhecido

Aprenda a estar consciente em cada momento, a observar, cheirar, ouvir e apreciar cada minuto da sua vida. Aqueles que não conseguem perceber e apreciar o momento presente, não conseguirão ser completamente felizes.

11. Não se preocupe com coisas que estão fora do seu controle

“Preocupação é uma total perda de tempo, pois tudo o que ela faz é roubar sua alegria e te manter ocupado sem que você esteja fazendo nada “- Desconhecido

Quantas vezes você se pegou preocupado com uma situação que nunca se tornou real? Se preocupar com coisas que você não pode controlar é uma perda de tempo e te faz sentir-se desnecessariamente infeliz.

12. Não veja a felicidade como algo no futuro

“Pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz.”- Anne Frank

Muitas pessoas vivem como se estivessem esperando por alguma coisa: encontrar o verdadeiro amor, ser promovido, ter uma boa aposentadoria… Não adie sua felicidade para um momento futuro. Viver é saber aproveitar a jornada inteira.

13. Cerque-se de pessoas alegres

“Pessoas são sozinhas porque elas constroem paredes ao invés de pontes” – Joseph F Newton

Cercar-se de pessoas alegres nos faz mais feliz. Conhecer pessoas hoje em dia é fácil, principalmente por conta das novas tecnologias, internet, fóruns, aplicativos… até aquelas pessoas que entram em nossas vidas por pouco tempo podem nos ensinar lições importantes e tornar-lás mais colorida.

14. Viva intensamente

“Abrace mais apertado. Gargalhe mais alto. Sorria mais largo. Ame por mais tempo” – Desconhecido

Viva intensamente. Faça o que você tem vontade e aproveite todos os sentido da vida. Comece a trabalhar para realizar seus sonhos o quanto antes.

15.Não tenha medo de ficar sozinho

“Se você é amigo de si mesmo, você nunca ficará sozinho”- Maxwell Maltz

Não tenha medo de ficar sozinho. A felicidade é interna, e você não precisa de ninguém e de nada para ser feliz. Aprenda a se divertir com sua própria companhia: caminhe, viaje, coma boa comida, etc. Estar sozinho não significa que você viva na solidão. Olhe para os monges, por exemplo – ser feliz solitariamente é uma virtude.

16. Ame cada vez mais

“Ame o quanto quiser, onde quer que você esteja”- Thaddeus Golas

O amor verdadeiro nunca perde valor no tempo, quanto mais você doa, mais ele se multiplica e volta para você. Ame todos aqueles que você acredita que mereçam e precisem de amor. Ame o planeta e as pessoas que ajudaram você a se tornar a pessoa que você é. Ame sua própria vida!


Fonte: Lifehack

Texto traduzido e adaptado por Amanda Barbosa

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    coupon codes amazon 10%
    jul 29, 2016

    Hello. fantastic job. I did not imagine this. This is a great story. Thanks!
    coupon codes amazon 10% https://app.box.com/s/hrrns69i7vh3xgc9bfcf5ocx332rqwmo

  2. postado por
    Amanda Barbosa
    nov 16, 2015

    Olá Horacio, tudo bem? Esse blog dá dicas sobre como é possível viajar o mundo com menos dinheiro e ainda agregar experiências durante uma viagem. Atrávés do work exchange é possível encontrar sites nos quais você pode se cadastrar e trabalhar em troca de casa e alimentação. Veja mais informações nesse post aqui onde falo sobre o assunto e esclareço dúvidas mais frequentes. Espero ter ajudado! Boa sorte!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram