DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

5 crenças limitantes que você deve mudar hoje mesmo

Quando nós somos crianças não enxergamos barreiras para as coisas nas quais acreditamos. Nada é impossível: um gorducho que traz presentes uma vez por ano ou os super heróis que voam com suas capas para combater o crime. E então, ser um astro dos quadrinhos é inquestionavelmente a melhor profissão do mundo. Mas, algo curioso acontece…

O mundo passa a nos dizer o contrário. Por volta dos 11 ou 12 anos nós começamos a ser caixas moldadas nas quais a sociedade exige que nos encaixemos. O velhinho gordo com roupa vermelha se foi, os super heróis passaram a ser “coisa de criança”. E de repente, usar terno e gravata se torna uma opção melhor do que as fantasias de desenhos animados.

Essas caixas passam a tomar conta de nossa cultura e na maioria das vezes nós esquecemos até mesmo de perguntar se elas são mesmo reais.  Elas nada mais são do que crenças limitantes, e não devem fazer parte da sua realidade só porque fazem parte da realidade de outros.

Aqui estão as seis crenças limitantes que você deve mudar hoje mesmo:

1. Eu não sou capaz

Sim você é. Você apenas tem alguém que te faz acreditar no contrário. Claro, todos nós temos um certo nível genético de inteligência que nos foi dado, mas isso representa apenas uma pequena margem de toda nossa sabedoria. Ser “capaz” é resultado de aprendizado, de estudo, de praticar um pouco de tudo, de procurar ser sempre o melhor naquilo que você se disponibilizar a fazer.

Quando você se torna realmente bom em algo específico, você passa a ser inacreditavelmente valorizado por uma pessoa ou companhia que necessita de tais talentos. Você não precisa ser um gênio. Você só tem que saber mais do que as demais pessoas na sua sala em um determinada assunto.

2. Eu não tenho experiência suficiente

Como todos os outros. Alguns dos empreendedores mais ricos no mundo tem apenas vinte e poucos anos de idade. Eles foram ambiciosos o suficiente para não se importarem com sua inexperiência.

O único caminho para se adquirir experiência é se jogar de cabeça. Inexperientes lidam com os problemas com um olhar jovem e sem vícios, levando a soluções que pessoas mais experientes não pensariam. Honre a sua inexperiência, e esteja ciente de que a criatividade e o trabalho duro irão compensar as suas falhas.

3. Eu sou muito velho para isso

Alguns dos mais famosos autores da historia nunca escreveram um romance antes dos 60 anos de idade ou mais. Alguns empreendedores bem sucedidos não experimentaram o sucesso antes de uma sucessão de falhas até os 40 anos de idade ou mais. Só será tarde quando você estiver a alguns metros abaixo da terra. Se você ainda não está lá, ainda não é tarde. Comece agora!

4. Eu não serei feliz até…

Você não pode ser feliz até você parar de pensar dessa forma e apenas escolher ser feliz. Se você permite que sua felicidade dependa de um objeto ou pessoa, você está deixando que algo fora do seu controle decida por você. Não tente controlar o incontrolável. Você acordará mais feliz a partir do momento que passar a ser grato por aquilo que tem, ao invés de querer aquilo que não tem. A escolha é sua. Escolha a felicidade.

5. Eu não tenho tempo

Eu não tenho tempo… de malhar… de começar meu projeto paralelo… de passar um tempo com a minha família. Nenhuma desculpa no mundo tem sido mais bem usada do que  “eu não tenho tempo”.

Se você realmente acredita que é tão ocupado para perseguir seus sonhos, pergunte a si mesmo que horas você acorda. Pergunte a si mesmo quanto tempo você passa nas mídias sociais. Pergunte a si mesmo quanto tempo você passa atualizando seus emails. Pergunte a si mesmo quanto tempo você gasta assistindo seus programas de TV favoritos. Quando nós somos honestos com nós mesmos, percebemos que não somos tão ocupados assim. Nós apenas não estamos fazendo de nossos sonhos prioridades em nossas vidas.

As “caixas” que pertencem à sociedade são inventadas por outras pessoas. Aqueles que encontram sucesso, felicidade, e amam a vida que vivem, reconhecem que essas caixas não são reais. Quando conseguimos força e coragem para destruí-las, de repente tudo nesse mundo passa a ser um grande campo aberto, pronto para ser explorado. As caixas são crenças limitantes, mas elas só serão limitantes se você acreditar nisso. Você pode mudar essa “realidade” ainda hoje!


Fonte: Lifehack

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram