DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

5 frases que você deve PARAR de falar se quiser ser bem-sucedido

Desde que somos pequenos ouvimos das pessoas que nos rodeiam que as palavras têm poderes. Por isso, preste muito atenção se o que você tem repetido, mesmo que da boca para fora, não está se tornando a realidade que você tanto teme.

Texto de Luiza Belloni:

Seu pensamentos, ações e até mesmo a escolha das palavras podem significar a diferença entre se destacar profissionalmente e permanecer na média.

“Se você passa um tempo em torno de pessoas bem-sucedidas [que conquistaram a própria riqueza] e, depois, ficar mais algum tempo com outras, você vai entender uma diferença na forma de como os dois grupos falam”, conta Steve Siebold, milionário que estudou mais de 1.200 ricos, em entrevista ao site americano Business Insider.

Segundo Siebold, pessoas realizadas profissionalmente têm uma visão diferente de determinadas situações, e consequentemente, não se abalam facilmente quando obstáculos aparecem. Para isso, estas pessoas têm algumas máximas, como não dizer algumas frases.

Veja abaixo as frases que pessoas bem sucedidas aboliram (e que você deveria abolir também):

1. “Eu odeio meu trabalho”

Se você quer ser bem-sucedido, você precisa de paixão. Faça o que lhe dê prazer e se você está num trabalho em que não está feliz, busque outra coisa.

“Aquele que é bem sucedido sabe que paixão é o real segredo para o sucesso”, diz Siebold. “Enquanto a massa vê a paixão como um efeito, o grande segredo é vê-la como a causa. Em outras palavras, a maioria das pessoas vai trabalhar todos os dias esperando encontrar a paixão no que fazem. As pessoas que se destacam, vão trabalhar todos os dias sentindo paixão pelo que fazem.”

2. “Eu não posso pagar isso”

Apesar de parecer inofensiva, esta frase é altamente perigosa, pois lhe dá limites. Segundo o especialista em finanças pessoais, Robert Kiyosaki, esta frase mostra até onde você pode chegar, e não dá uma solução para o problema. Em vez disto, você deveria dizer: “Como posso comprar isso?”

Kiyosaki ressalta que isso não significa que você deve comprar tudo. O ponto é constantemente exercitar sua mente, chegando a conclusões criativas e pensando em como fazer algo acontecer, ao invés de dizer que “não dá”.

3. “Eu nunca vou ser rico”

“Pare de dizer para si mesmo que você nunca vai conseguir algo e que isto está fora de seu controle”, diz Siebold. “A verdade é que fazer dinheiro é um trabalho para si mesmo”. Pessoas realizadas na carreira têm objetivos e não se deixam levar por frases negativas como esta.

4. “Eu faço isso amanhã”

A procrastinação é uma das piores pegadinhas que um profissional pode se sujeitar. Se você quer que algo aconteça, comece agora.

Se você quer dar uma guinada na carreira, fazer investimentos ou abra seu próprio negócio, comece agora e use as ferramentas que você tem hoje.

5. “Dinheiro não importa”

É claro que ter grana não resolve tudo ou garante a felicidade plena. Mas, no mundo onde vivemos, o dinheiro ainda tem o poder de prover muitas coisas — como liberdade, oportunidades e possibilidades.

Para isso, é necessário ver o dinheiro de uma forma diferente — nem idolatrá-lo, nem odiá-lo. É preciso ter uma boa relação com as finanças pessoais.


Luiza Belloni – Brasil Post 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram