DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Os 10 países mais seguros para mulheres que viajam sozinhas

Muitas mulheres acabam ficando com receio de viajar sozinhas por conta da falta de segurança de nosso país, porém em lugares como a Europa, o cenário é completamente diferente. Por isso, resolvi compartilhar nesse post, a relação dos países mais seguros para mulheres que assim como eu, viajam sozinhas! Dá uma conferida:

O número de mulheres que estão caindo na estrada por conta própria está aumentando cada vez mais, principalmente nesse ano. Porém, infelizmente, nem todos os lugares possuem uma cultura que contempla mulheres viajantes, o que acaba se tornando um desafio para as mochileiras. A boa notícia é que existem lugares que são totalmente seguros e confiáveis para as aventureiras que decidem conhecer o mundo, como os da lista abaixo, por exemplo:

1. Islândia

iceland-nonnitravel.is_

A Islândia é considerada um dos países mais amigáveis do mundo e mais seguros também, onde não há forças armadas e até hoje só houve uma morte causada por policiais. O país inteiro possui uma prisão com apenas 12 lugares, que está sempre vazia. Vale mencionar também que a Islândia é considerada um dos lugares mais feministas do mundo, motivo que reforça o quão seguro e indicado ele é para as mulheres viajantes.

2. Dinamarca

denmark-telegraph.co_.uk_

O segundo país mais pacífico do mundo possui belezas incríveis, pessoas extremamente simpáticas e uma forte cultura e tradição, além de ser totalmente seguro para as mulheres.

3. Nova Zelândia

nova-zelandia-ccbi.ac_.nz_

A Nova Zelândia possui atrações que agradam desde as viajantes mais tranqüilas e acomodadas até as mais aventureiras. É também um dos países mais seguros e pacíficos do mundo, com cenários e paisagens inacreditáveis e com uma natureza de tirar o fôlego. Vale mencionar que o país possui um dos menores índices de agressão à mulheres do mundo, chegando quase a zero.

4. Áustria

austriawanderer.com_

Além de suas belezas, a Áustria é um dos países por onde passa os famosos Alpes, o que dá um charme todo especial às paisagens do país. É perfeito para as mulheres que gostam de viajar sozinhas, com atrações que vão desde palácios históricos até vilarejos bucólicos.

5. Suíça

Switzerland-Tourism

Também famosa pelos seus Alpes, a Suíça não fica atrás quando o assunto é charme e beleza. É o quinto país mais seguro do mundo e possui os mais variados roteiros para as turistas, além de ser exemplar no quesito segurança.

6. Holanda

Canal. Amsterdam. Netherland

Famosa por suas belezas, suas flores e suas bicicletas, a Holanda é perfeita para mochileiras que estão procurando atrações mais agitadas, como a capital Amsterdam, ou mesmo um lugar para relaxar e curtir as paisagens incríveis do país, como é o caso do interior do país.

7. Finlândia

finland-in-thesnow.com_

Mais um país nórdico na lista, a Finlândia é famosa pelo seu frio e pelo charme que o clima dá às paisagens do país, além de ser um dos lugares mais procurados para se ver a Aurora Boreal.

8. Canadá

canada-wikipedia

Sem dúvida alguma, o Canadá é o país mais seguro de toda a América, principalmente para as mulheres. As atrações vão desde grandes cidades cosmopolitas até os pequenos vilarejos e parques nacionais. Belezas e paisagens fantásticas são coisas que não faltam no país.

9. Suécia

travelgatesweden.se_

A Suécia também faz parte dos países nórdicos e além de ser um dos maiores países da Europa, não possui uma quantidade tão grande de habitantes. Paisagens e cenários incríveis tomam conta do país, além de ser extremamente seguro para turistas.

10. Bélgica

telegraph.co_.uk_

Um ícone medieval, a Bélgica encanta turistas de todos os lugares do mundo. Sua arquitetura, a cultura, seus pequenos vilarejos e a forma como as cidades foram preservadas no decorrer do tempo dão um charme todo especial ao país. Vale mencionar que também é um país com segurança impecável.


Fonte: Skyscanner

Fotos: 1. nonnitravel.is 2. Telegraph 3. ccbi.ac.nz 4. austriawanderer.com 5. Switzerland Tourism6. Huffington Post 7. thesnow.com 8. Wikipedia 9. travelgatesweden.se 10. Telegraph

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram