DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

15 Atitudes que você pode aprender com pessoas verdadeiramente felizes

Comparar as nossas vidas com a dos outros é sempre algo muito arriscado, porém compará-la com uma versão “photoshopada” da vida dos outros é imensuravelmente mais perigoso. Por isso, aqui estão os 15 sinais que pessoas genuinamente felizes podem mostrar, e que te ajudarão a perceber que você é mais feliz do que pensa que é.

1. Pessoas felizes torcem pelo sucesso dos outros

Tentar diminuir os outros para elevar a si mesmo não está em seus repertórios. Ver as pessoas que elas se importam alcançarem o sucesso, acende suas chamas internas. Pessoas felizes gostam de ver outras pessoas felizes.

2. Elas usam uma variedade de estratégias para enfrentar o stress

Pode ser ligando para um amigo, caminhando, malhando, ou simplesmente meditando… não importa o que seja, elas tem em sua caixa de ferramentas, mais de uma forma de aliviar o stress.

3. Elas são felizes com que tem

Buda ensina que o querer é a causa de todo o sofrimento. Pessoas felizes são capazes de aceitar suas vidas exatamente como elas são nesse momento. Elas podem desejar alguma coisa, elas podem se esforçar para obter algo, mas se esse algo nunca for materializado, elas sabem que ficarão bem sem isso.

4. Elas resolvem problemas ao invés de se preocuparem

Preocupações são como hamsters correndo na rodinha – gastam muita energia, porém não levam a lugar nenhum. Pessoas felizes sentem-se empoderadas pelo efeito da mudança; elas podem ainda sentir medo, mas isso as estimula a agir.

5. Elas perdoam facilmente, especialmente elas mesmas

Elas não gastam tempo repreendendo a si mesmas ou os outros pelos seus erros. Pessoas felizes estão aptas a sentir compaixão, elas conseguem enxergar tudo de uma maneira mais leve e entendem as fragilidades humanas.

6. Pessoas felizes dormem bem

Ter uma boa noite de sono não é apenas um sinal de felicidade – isso é essencialmente importante para se tornar feliz. Dormir é crucial para a saúde e felicidade, e deve ser a prioridade numero 1 de todo mundo (com exceção dos novos pais, que só conseguem tirar um cochilo quando têm uma chance!). Apenas quando estamos em um sono profundo, é que acontece a limpeza da mente, e toda manutenção necessária para que possamos nos revigorar para o próxima dia.

7. Elas riem facilmente

A risada dessas pessoas flui sem esforço algum quando elas vêem uma criança rindo incontrolavelmente ou quando alguém faz um comentário irônico. Elas são capazes de experienciar momentos espontâneos de alegria.

8. Elas se divertem com outras pessoas

Elas possuem um circulo predominantemente de amigos felizes. Pessoas negativas, muito críticas ou infelizes passam longe de suas vidas. Em seus lugares, estão os otimistas e animados – pessoas que amam a vida e nutrem essa alegria.

9.  Elas amam verdadeiramente e profundamente

Não importa quem – pode ser uma criança, um neto, um amor, um pai, um melhor amigo da escola- mas quem quer que sejam essas pessoas, elas as amam genuinamente e aceitam cada uma delas. Pessoas felizes se entregam e amam as pessoas com todo o seu coração.

10. Elas sabem aproveitar a vida

Não se trata apenas de fazer um cruzeiro ou de assistir uma peça na Broadway. Pessoas felizes estão sempre aproveitando os menores eventos, como o som e o cheiro do preparo de um café fresco toda manhã, um jantar com um velho amigo, ou apenas passar o dia inteiro assistindo seu programa de TV favorito.

11. Elas sorriem mesmo quando estão sozinhas

Pessoas felizes sentem-se alegres mesmo quando ninguém está por perto.

12. Elas tem um sentimento de satisfação de tudo em suas vidas

Talvez seja alguma coisa que elas escreveram, criaram, pintaram ou construíram. Talvez seja o sucesso que elas estão tendo sem seus negócios, família ou estudos, ou talvez elas tenham sobrevivido a um grande problema de saúde. O que quer que seja, isso traz a elas um sentimento duradouro de satisfação. Pessoas felizes fazem um balanço de suas realizações sem culpa ou vergonha.

13. Elas experienciam a gratidão frequentemente

Não se trata apenas das dádivas em suas vidas – ter uma casa, água limpa, uma mente saudável, ser independente e assim por diante. Trata-se também de enxergar caminhos nos quais as coisas poderiam dar terrivelmente errado, mas não deram, e ser grato por isso.

14. Elas dificilmente ficam bravas por coisas pequenas

Elas ficam bravas com a injustiça, violência ou egocentrismo, e não porque o garçom esqueceu de trazer sua água,

15. Elas cuidam de seus corpos

Pessoas que tem um olhar positivo da vida, cuidam do bem que envolve suas almas. Mesmo que não sejam exemplos de saúde, elas nunca abandonam seus corpos. Elas podem sofrer com dores ou com uma doença crônica, mas mesmo assim continuam cuidando de sua saúde e fazendo coisas que ajudam em seu bem estar.

“A simplicidade é o último grau de sofisticação” – Leonardo da Vinci


Fonte: Likehack

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram