DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Vida real: as consequências de se largar tudo

Janeiro de 2014: mês no qual tomei a decisão que mudou a minha vida completamente: deixei para trás tudo o que eu havia “construído”: casa, emprego, amigos, família… para buscar o sentido da vida.

Decidi tirar um tempo só para mim. Peguei todas as minhas economias, e parti para a Inglaterra por seis meses. Tive experiências inesquecíveis, cicatrizei feridas, conheci pessoas, chorei, sorri, silenciei a mente… foi um período onde reconectei-me com a minha essência, aprendi mais sobre quem eu realmente era e qual era o meu papel aqui nesse planeta.

Quando fui, não fazia a menor idéia se voltaria, quando voltaria e como voltaria, mas o Universo se encarregou de trazer-me a minha pátria amada novamente, com uma bagagem lotada de aprendizados e vivências, algumas decisões tomadas e a certeza de que a minha vida nunca mais voltaria a ser a mesma. Eu sabia que naquele momento, procurar um emprego de segunda a sexta, alugar um apartamento em São Paulo e viver exatamente como antes estava fora de cogitação.

Eu sabia que o recomeço não iria ser tão fácil e não fazia idéia de como a minha vida seguiria dali pra frente, mas a única certeza que eu tinha era a de que a minha sede pela liberdade gritava cada vez mais alto aos quatro cantos do mundo. Minha obsessão por viagens só aumentou, e tudo o que eu queria naquele momento era ajustar a minha “rotina” para poder ter mais flexibilidade e ao mesmo tempo poupar dinheiro para viajar.

PSX_20151127_213850
Igatu – Chapada Diamantina

Foi então que eu resolvi colocar minhas idéias para funcionar: como a grana estava curta, eu decidi que voltar a morar com a minha mãe seria a melhor opção para começar a cortar gastos, e para que eu pudesse gerenciar melhor o meu tempo, a solução seria trabalhar como freelancer, já que a minha profissão me permitia esse estilo de vida.

Para quem não sabe, eu trabalho com planejamento e produção de eventos, e hoje, um ano depois de voltar da Inglaterra, e três meses depois de voltar da California, eu vejo que meu plano está sendo possível. Posso finalmente ter uma vida onde eu consigo ser dona do meu tempo e das minhas escolhas, e que ao contrário do que se pensa, trabalhar como freelancer não é fazer bico, é um trabalho como qualquer outro, mas que traz uma maior flexibilidade no estilo de viver.

Como ja falei anteriormente em alguns desabafos, eu tive e ainda tenho momentos difíceis e delicados, pois muitas vezes me pego preocupada com as contas do próximo mês, ou sonhando com o dia que terei um quarto do jeitinho que ele está desenhado na minha cabeça. Mas, a minha grande lição nessa história meio sem pé nem cabeça foi a de que sonhos só serão possíveis a partir do momento que nós permitirmos que eles se tornem possíveis.

PSX_20150823_221751[1]
Stonehenge – Inglaterra

Para qualquer que seja a decisão a ser tomada, haverá sempre os prós e também os contras, e se eu tivesse a oportunidade de mudar algo desde o dia que decidi “largar tudo”, eu diria com todas as letras e sem a menor sombra de dúvida que NÃO mudaria absolutamente nada. Mesmo quando ouço críticas ou comentários negativos sobre esse meu jeito meio diferente de viver, eu dou de ombros e procuro me conectar com aquilo que eu acredito ser o melhor para mim. Não deixo que esses fatores externos influenciem nas minhas escolhas.

Aliás, o meu conceito de largar tudo é muito diferente do que muitas pessoas imaginam. Largar tudo não é só se demitir do emprego e sair viajando sem destino, mas sim desapegar de tudo aquilo que te mantém refém de realizar os seus sonhos, é não se sentir na obrigação de seguir o que a escola e a sociedade julgam como certo, é não precisar ser um doutor para ser bem sucedido, é escolher a felicidade como o seu maior objetivo de vida.

O fato de abrir mão de algumas coisas como uma casa ou um salário fixo não significa que eu não pense em ter um canto que possa chamar de meu novamente e uma vida vamos dizer, um pouco mais “organizada’. A questão é que é preciso dar tempo para o processo todo acontecer, aceitar que é necessário subir um degrau de cada vez e como diz o provérbio russo, se perseguir dois coelhos, você não pegará nenhum deles.

PSX_20151129_121013
Morro do Pai Inácio – Chapada Diamantina

Hoje, eu consigo ter folgas na semana entre um trabalho e outro, e assim me dar a chance de aproveitar mais o meu tempo livre, seja fazendo uma viagem curta ou então ficando de pernas para o ar lendo o meu livro favorito… e é isso que tanto me encanta. É preciso deixar para trás crenças limitantes que nos aprisionaram uma vida inteira para finalmente criarmos uma nova realidade para nós.

Eu não decidi escrever esse post para fazer ninguém pedir demissão ou tentar mudar a opinião das pessoas sobre qualquer assunto. Minha idéia é justamente mostrar que não existe fórmula mágica para qualquer que seja mudança que você busca. Nada vai acontecer se você preferir ficar na sua zona de conforto ao invés de correr o risco, e o único responsável para que isso tudo aconteça é ninguém menos do que você mesmo.

PSX_20151206_184841
San Gimignano – Itália

Pare e pense se você conhece alguém que tenha feito historia sem que precisasse enfrentar situações difíceis e desconfortantes… provavelmente a resposta será não. Nós é quem decidimos os nossos destinos e não importa qual seja a sua decisão, coragem, força e persistência são indispensáveis para chegar aonde se deseja, e hoje, quase dois anos depois, eu agradeço por escolher viver essa nova realidade.

“Ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.”
BENJAMIN DISRAELI, ex-primeiro-ministro britânico

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

6 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    jan 5, 2016

    É isso mesmo Aline! Precisamos qprender a aproveitar cada momento dela e entender que hoje é o melhor momento para dar o primeiro passo!

  2. postado por
    Amanda Barbosa
    jan 5, 2016

    Que bacana que te ajudou Eliana! Boa sorte na sua busca. Beijos 🙂

  3. postado por
    aline
    dez 28, 2015

    muito legal! a vida é muito curta pra apenas pagarmos contas!

  4. postado por
    Eliana Anderson
    dez 28, 2015

    Muito Bom, era o que eu estava buscando

  5. postado por
    Amanda Barbosa
    dez 18, 2015

    Oi Karoline! Nossa, obrigada, fico muito feliz de saber que o meu blog passa essa energia! Obrigada mesmo, me tocou de verdade! Em relação ao livro, eu já venho amadurecendo essa idéia e você só fez com que eu regasse ainda mais essa sementinha! Beijos! 🙂

  6. postado por
    Karoline Menosi
    dez 7, 2015

    Algumas pessoas todos os dias tem suas orações e mantras, eu tenho a sorte de ter elas e mais o seu site, que é um lugar transmissor de energia. O que você passa é realmente maravilhoso. Obrigada por cada poste e quem sabe um futuro livro? Com certeza eu compraria Amanda. Beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram