DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

12 fazendas orgânicas que você pode se hospedar ao redor do mundo

Você sabia que existem fazendas no mundo todo onde você tem a possibilidade de ficar hospedado? Dessa forma, você terá a oportunidade de fazer uma grande imersão na vida e cultura da região ou país que você escolher conhecer, e de quebra contribuir para o bem do planeta, utilizando fontes de energia naturais, por exemplo, e ainda ingerir alimentos cem por cento livres de qualquer tipo de pesticidas.

Os tipos de lugares variam, e vão desde aqueles onde você mesmo prepara sua própria comida, até os que oferecem cafés da manhã super luxuosos. Abaixo está a relação de 12 fazendas orgânicas ao redor do mundo, para você começar a sonhar com o seu próximo refúgio (existem até opções veganas na lista):

1. Hamilton Farm, Whitefield, Maine – EUA

Hamilton Farm é uma fazenda familiar focada no estilo de vida simples e sustentabilidade. As atividades vão desde caminhadas e observação de pássaros até workshops de fabricação de queijos e sabonetes artesanais de leite de cabra. Existe uma infinidade de coisas para ver e fazer. O local comporta  até cinco pessoas em uma charmosa e rústica cabana.

2. Kinnikinnick Feather Down, Caledonia, Illinois – EUA

Kinnikinnick Farm pertence a uma pequena família, e está localizada próxima a Chicago. A acomodação para hóspedes está disponível entre o período de maio até o meio de outubro em tendas rústicas, com fogão de madeira e seis lugares para dormir. A fazenda cria porcos, aves e cultiva uma grande variedade de verduras, tomates, raízes e vegetais sazonais.

3. Farm Sanctuary, Nova Iorque e Califórnia – EUA

Farm Sanctuary oferece uma perspectiva única nessa lista. Ela é uma fazenda que abriga animais resgatados e possui uma politica de alimentação estritamente vegana.

Todos os animais do santuário foram resgatados de currais, fazendas de produção em massa e matadouros e recebem cuidados ao longo de toda a vida, além de muito carinho dos seus visitantes. Farm Sanctuary possui três unidades: Watkin’s Glen – próxima a Nova Iorque, Orland, ao norte da Califórnia e em Acton, sul da Califórnia. Elas também oferecem informações sobre práticas de produção em massa, serviço de adoção de animal e aceitam voluntários. A acomodação está disponível apenas para membros por um preço bastante acessível que é possível aderir fazendo uma doação mínima de 20 dolares aos santuários, permitindo assim reservar uma acomodação no local.

4. The Jungle Farmhouse, Puna, Havaí – EUA

The Jungle Farmhouse acomoda até oito pessoas e esta localizada no coração de Puna District, no lado leste da ilha, a alguns minutos da praia de areia preta, águas termais e piscinas naturais de Kapoho Tide. Ela possui princípios de permacultura e produz mais de 100 ovos por semana de uma variedade de galinhas criadas soltas, cultiva abacates, tangerinas, maracujá, abacaxi, papays, bananas, ervas, vegetais e café.

farm2

5. Varzea da Gonçala, Algarve, Portugal

Varzea da Gonçala é um pequena fazenda de permacultura localizada em um lindo lugar na costa oeste de Portugal, famosa por suas espetaculares praias propícias ao surf. A fazenda possui frutas e vegetais orgânicos, ovos, oliveiras, além de uma fantástica casa na árvore. As acomodações consistem em dois tradicionais chalés que comportam cinco ou seis pessoas e para melhorar, as praias não ficam muito distantes de lá.

farm3

6. Milia Mountain Retreat, Creta, Grécia

Milia Mountain Retreat localizada na área de Kissamos em Creta, possui uma beleza estonteante. As dependências consistem em chalés tradicionais feitos de pedra construídos entre castanheiras e árvores típicas. Aulas de panificação à lenha são oferecidas, além de ser possível apreciar os típicos queijos de cabra da região. Milia possui energia solar, estação de tratamento de água e não usa nenhum tipo de produto químico.

fazendacreta

7. Monestevole, Umbria, Itália

Monestevole é uma fazenda auto suficiente localizada no topo de uma montanha rodeada de oliveiras, pasto, florestas de carvalho e vinhedos. Seguindo as raízes italianas, Monestevole cria porcos para o abate, mas o local oferece comida para veganos, vegetarianos e tem o prazer de acomodar pessoas com qualquer tipo de restrição alimentar se avisado com antecedência. Monestole tem como objetivo fazer com que a experiência seja diferente para cada hóspede, “Todo mundo pode participar muito ou pouco, nós apenas pedimos para os nossos hóspedes respeitarem as tradições locais/culturais e lavar os pratos depois das refeições”.

organic6

8. Brown’s Field, Chiba Prefecture, Japão

Brown’s Field fica a duas horas de trem de Tóquio e apenas a uma hora do aeroporto Internacional de Narita. Quem cuida do local são dois americanos, Everett Kennedy Brown e sua esposa Deco Nakajim, que se mudaram para Tóquio 15 anos atrás. Existem dois chalés para hóspedes, quatro casas na árvore e uma pousada com seis quartos. A fazenda possui bosques de bambu, hortas e plantações de arroz, além dos patos que ajudam a mantê-las comendo o capim das plantações e adubando-as. Deco é uma professora de comida macrobiótica e faz seu próprio shoyu. As refeições são predominantemente veganas, com alguns queijos locais e peixe em certas ocasiões. Próximo a fazenda, é possível surfar na praia de Kujukuri ou visitar o templo budista de 1200 anos de idade. Veja mais informações em inglês aqui

farm7

9. Mullengrove Cottage, New South Wales, Austrália

Mullengrove Cottage está localizada na costa sul da área de New South Wales, a duas horas de Sydney. Mullenrove é casa de pequenos cangurus e diversos animais típicos do pais. O chalé fica em Berry Mountain Farm e cultiva mais de 60 tipos de frutas e vegetais da estação. A acomodação comporta cinco pessoas e as atrações da região incluem praias de surf, parques nacionais, caminhadas e passeios a cavalo.

farm8

10. Rainbow Nature Resort, Tobago

Rainbow Nature Resort fica em Lure State, a 15 minutos de Rainbow Waterfall, Goldsborough Bay e ao pé de Main Ride, a mais antiga floresta tropical protegida do hemisfério ocidental. A fazenda produz cacau, e a acomodação é em uma árvore de cacau seca que acomoda oito pessoas. Cachoeiras podem ser encontradas em abundância. A fazenda cultiva cana de açúcar, bambu, laranja, abacaxi, ameixa, chás e como falado anteriormente, cacau. Se você tiver sorte, a anfitriã Shirley McKenna poderá te dar lições de como preparar os tradicionais pratos Tobagonianos.

Australia, B&B accommodation, Caribbean, farmstays, Greece, green travel, international farmstays, international travel, Italy, Japan, kid-friendly vacation ideas, organic farms, permaculture, Portugal, tips on green travel with kids, Tobago, travel, vacations, vegan

11. Warborne Farm, Reino Unido

Warborne Farm está situada em The New Forest National Park, próximo a Isle of Wight. A acomodação consiste em dois celeiros adaptados, completamente equipados, e movidos a energia solar, que comportam de quatro a seis pessoas. Mais de 300 vegetais são cultivados na fazenda, uma variedade de 100 frutas, além de animais em abundância. Situada a menos um quilômetro da costa, a fazenda Warborne pode ser usada como uma excelente base para explorar as regiões ao seu redor.

farm9

12. Bold Point Farm, Quadra Island, British Columbia, Canadá

Bold Point Farm fica em Quadra Island, próximo a divisa norte da ilha de Vancouver. A fazenda tem como objetivo promover a interatividade entre os visitantes, com uma infinidade de atividades, como por exemplo dar mamadeira aos cordeiros, ou colher ovos. Os anfitriões Rod e Geraldine são comprometidos com a qualidade do tempo que os hóspedes passam durante sua estadia. A fazenda possui ovelhas, patos, galinhas, diversos tipos de vegetais, árvores de avelãs, ameixas, cerejas e maçãs. Os hóspedes podem colher frutas selvagens, chás, ostras e cogumelos. A ilha ainda permite fazer canoagem, remo e nadar no lago ou no mar. A acomodação pode ser em chalé com capacidade para cinco pessoas ou em quartos dentro da casa principal.

farm10


Fonte: Inhabitots

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

4 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    set 17, 2016

    Boa noite, Eduardo!! Gratidão por saber que o conteúdo do blog está ajudando de alguma forma no planejamento da sua viagem! Estou, de verdade, muito feliz com esse feedback! Um grande abraço, Amanda

  2. postado por
    Eduardo Silva
    set 13, 2016

    Boa tarde, gostaria de parabenizar o blog, extremamente top, ótimas dicas e informações. Ano que vem junto a minha esposa, estamos procurando algo similar a trabalho voluntário que envolvam animais. Obrigado pelas dicas.

  3. postado por
    Amanda Barbosa
    jan 17, 2016

    Oi Patrícia,
    Essa fazenda recebe voluntários com certeza: Farm Sanctuary, Nova Iorque e Califórnia – EUA. Já as demais, talvez recebam mas só divulgam nos sites especializados de work exchange. A minha dica de qualquer forma é entrar em contato diretamente com elas e perguntar se aceitam voluntários. Beijos

  4. postado por
    Patrícia Garcia
    jan 14, 2016

    Amanda,
    Essas fazendas estão abertas a receber voluntários? Não consegui encontrar nas suas descrições bem como nos próprios sites deles algo que falasse a respeito.. ia ser uma maravilha se isso fosse possível, há lugares incríveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram