DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Dica da semana: 5 livros de viagem que irão mudar a sua vida

Um livro pode mudar a vida de uma pessoa para sempre, especialmente quando viajamos e descobrimos que aquele mundo no qual vivíamos não é o único, e então passamos a explorar quem de verdade somos como seres humanos. Existem milhões de livros por aí, mas são apenas alguns que merecem de fato a nossa atenção, por isso, aqui está uma pequena seleção feita para as pessoas que tem vontade de viajar o mundo ou partir em busca do auto-conhecimento. Tenha esses livros como guias, como livros de cabeceira que poderão ser consultados naqueles momentos em que você se sentir perdido ou sem inspiração.

1. O Alquimista

A história gira em torno de um jovem pastor que tem um sonho que se repete. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação, o amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida e o real significado dela. Seja o que for que seus sonhos ocasionem em você, esse livro irá te encher de inspiração.

Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.” A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos a viver.”

2.  Trabalhe 4 horas Por Semana

Não se precipite ao julgar esse livro pelo titulo. Ele tem sido um movimento de mudança de vida para milhões de pessoas ao redor do mundo, que decidiram sair em busca pelo seu próprio negócio, viver como um nômade digital, e viajar o mundo. O autor, Tim Ferris, se auto intitula como um “homem cobaia”, fazendo experimentos de si mesmo, que irão te fascinar, como perder 22 quilos em tempo recorde, tocar um negócio enquanto viaja, ou ainda criar mini aposentadorias durante a vida.

 3. Os Lugares do Meio

Em 2002, durante o mesmo período da invasão americana no Afeganistão, o autor escocês Rory Stewart atravessou o país de norte a centro: a pé e completamente sozinho. Nomeado como os 10 melhores livros de 2006 pelo New York Times, Os Lugares do Meio é comovente e profundo, e as vezes, devastador, como no momento em que ele visita o Buda de Bamiyan, duas estátuas do Buda do século VI que tinham acabado de ser bombardeadas pelo Talibã. O livro é um grande exemplo do que é estar completamente presente em um lugar, mesmo em situações  desconfortáveis e difíceis.

Os Lugares do Meio

4. Na Natureza Selvagem

O livro trata de questões sobre aceitação pela sociedade e como o desejo de encontrar a si próprio às vezes conflita com o fato de ser um membro ativo desse sistema. Se você sente que não se encaixa dentro desses limites que a sociedade define como normal, então esse livro irá te mostrar como entender a si mesmo.

167834_1GG

5.Como Viajar o Mundo com 50 Dólares Por Dia (Disponível apenas em inglês)

Você quer viajar mais, mas pensa que é muito caro? Matt Kepnes ganhou prêmio como autor do blog de viagens nomadicmatt.com, e é também escritor de viagens para grandes publicações em todo o mundo, como o NYTimes, The Guardian, ou National Geographic. Neste livro, ele usa sua experiência, fornecendo alguns truques sobre como organizar alojamento barato, ou como você poderia entrar em atrações de graça. E tudo isso mantendo bons níveis de conforto. Se é uma pequena viagem ou um grande trecho, o autor nos mostra como extrair mais valor para o dinheiro em todo o mundo.

How-to-travel-the-world-50-dollars

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: LifeHack / Filtro Magazine / Skoob

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram