DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

As 4 resoluções que me transformaram em uma pessoa muito mais feliz e plena

Não podemos negar que todos aqui nesse planetinha chamado Terra ansiamos por uma mesma coisa em comum: a felicidade. Vivemos buscando o tempo todo formas de tentarmos ser mais felizes, seja comprando algo que gostamos, fazendo uma viagem ou constituindo uma família. Mas nada disso será suficiente, se não entendermos de uma vez por todas que ser feliz não depende de fatores externos, e sim de uma mudança interna de crenças, comportamentos e padrões.

E foi nessas minhas reflexões que percebi o quanto a concepção de algumas atitudes mudaram o meu o jeito de encarar a vida e o mundo e me transformaram em uma pessoa mais leve. Eu simplesmente passei a me entregar para aquilo que a vida é e parei de questionar uma porção de coisas que muitas vezes pareciam ser injustas ou sem resposta.

Foi por isso que eu resolvi compartilhar essas minhas resoluções aqui. Espero que elas te ajudem a encontrar aquilo que todos nós buscamos: a paz no espírito.

1. Aprenda a ficar bem com a sua própria companhia

Muitas pessoas acreditam que só serão verdadeiramente felizes quando encontrarem um grande amor, e que essa pessoa será a responsável por trazer toda a felicidade para as suas vidas. Mas a realidade não é essa. Sim, eu super concordo que o ser humano não foi feito para ficar sozinho, mas até aí, existe uma enorme diferença em se considerar uma pessoa infeliz por não ter uma namorada, esposa ou marido.

Projetar a sua felicidade em outra pessoa, só irá te trazer decepções ou sofrimentos, pois primeiramente você é quem precisa estar feliz para então dividir a sua felicidade com alguém. Se algo está faltando dentro, então será dentro que a sua cura vai estar, e não fora na forma de outra pessoa.

Estar consigo mesmo é uma ótima maneira de se conhecer, de saber o que você gosta e o que não gosta. Aproveite para ficar com os seus amigos e valorize os pequenos momentos ao lado deles, afinal, eles também estão dispostos a te dar todo amor do mundo!

2. Você está exatamente no lugar onde você deveria estar

A inquietação nos traz sofrimentos. Vivemos constantemente ” ligados” procurando por algo, olhando o que os outros estão fazendo nas redes sociais e pensando: “nossa fulano está em tal lugar fazendo tal coisa e eu aqui”. Pare de estar aqui querendo estar lá. Você está exatamente no lugar onde você deveria estar, por isso, aprenda a tornar o seu momento agradável, respire, olhe ao seu redor, veja as pessoas, a paisagem, ouça sua música favorita.

Independente de estar em uma ilha paradisíaca ou na sua casa, tenha em mente que a sua vida é só sua, é única e nunca será igual a vida de ninguém, por isso, não perca o seu tempo se comparando a alguém que às vezes você nem sequer conhece.

3. Não seguir padrões

Nós temos o costume de achar que tudo o que a maioria das pessoas faz é o certo, e muitas vezes nos sentimos mal quando resolvemos fazer algo que não vai de encontro a esses padrões. Mas eu te digo o contrário: você não deve seguir o que você lê nas revistas, você não deve estar nas redes sociais só porque todo mundo está, e não tem obrigação nenhuma de saber que a apresentadora mais famosa da Globo pediu demissão e está em outra emissora.

Você não deve seguir o que a grande massa diz ser o certo, porque não existe certo e nem errado. Seja autêntico e verdadeiro consigo mesmo e não faça nada pensando na aprovação da sua família ou na aceitação do seu círculo de amigos. E se alguém tirar sarro desse seu jeito meio “diferente”, dê risada junto e não tenha vergonha de ser como você é. Afinal, são apenas pontos de vista diferentes, certo?

4. Aceite as pessoas da maneira que elas são

Não existe nada mais chato nesse mundo quando um vegano ou alguém com uma certa religião tenta te convencer que ser assim ou assado é a melhor coisa do mundo e que você que é o errado de não seguir essa estilo de vida ou fé. Portanto, da mesma forma que você não quer ser convencido sobre aquilo que o seu vizinho acredita ser o melhor para ele, não tente fazer o mesmo e convencer os outros de que tudo o que você faz ou segue é mais legal.

Quando se começa a enxergar que o que dá graça ao mundo é o fato dele ser composto por pessoas únicas e diferentes umas das outras, tudo fica muito mais simples de se entender. Sua comida favorita vai continuar sendo a comida que a sua irmã mais detesta e isso nunca vai mudar! Aceite cada pessoa como ela é!

Eu é que não gostaria de conhecer ou ter alguém do meu convívio igual a mim… 🙂

“Aprender a ignorar coisas é um dos grandes caminhos para a paz interior”

ROBERT J. SAWYER, Calculando Deus

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    maio 6, 2016

    Oi Adriane, muito obrigada! Que bom saber que o texto te tocou! Beijo grande 🙂

  2. postado por
    Adriene Vieira
    maio 3, 2016

    Muito lindo esse post 😀 palavras usadas para transparecer sentimentos e crenças incríveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram