DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Cansado de multidões? Confira 10 destinos nada muvucados para se conhecer em 2016

Se você, como eu, gosta de fugir da mesmice de lugares batidos e das multidões de turistas que tomam conta de todos os cantos de uma cidade, veja as sugestões que o site Momondo fez com alguns destinos imperdíveis e pouco conhecidos.

1. Antuérpia, Bélgica

O porto da cidade recorda aos visitantes o seu passado ligado ao comércio. O centro da cidade recorda as raízes medievais de Antuérpia, onde você poderá admirar as pedras preciosas que tornam a cidade famosa no comércio de lapidação de diamantes. Não se esqueça de provar um “gaufre” depois de um prato de “mou­les et fri­tes”. 

Belgica

Foto: Pixabay

2. Basileia, Suiça

Restaurantes sofisticados e lojas refinadas fazem contraste com produtos de segunda mão que você pode comprar no mercado de Petersplatz. Em Basileia é possível admirar a beleza arquitetônica, assim como apanhar um ferry e apreciar o movimento da cidade. Em fevereiro tem à sua espera o Carnaval de Basler Fasnacht.

Suiça

Foto: Pixabay

3. Bergen, Noruega

Observe os artistas que se alinham à beira da água pintando esta elegante cidade nórdica. Não deixe de experimentar uma sandes de caranguejo no Fisketorget, seguido de um skillingsbolle (Bolo de Canela). Aqui também é possível encontrar a maior coleção de obras de Edvard Munch, fora de Oslo.

Noruega

Foto: Pixabay

5. Bratislava, Eslováquia

Um passeio de barco no Danúbio é uma boa forma de conhecer a cidade de igrejas com cúpulas redondas e de esplanadas. Das muralhas do castelo você também vai conseguir uma boa vista de Bratislava. Prove as especialidades da zona: sopa de alho e “bryndza”, um queijo de ovelha. Finalize com um copo de “Borovicka”.

Eslolvaquia

Foto: Pixabay

6. Córdoba, Espanha

É inadmissível não fazer uma visita à Mesquita de Córdoba, onde o bairro judeu e o bairro muçulmano se destacam. Um final de tarde na Plaza de las Tendillas ou nas margens do rio Guadalquivir, são outros pontos de interesse.

Espanha

10. Utrecht, Holanda

O seu ambiente jovem e descontraído é tudo o que você precisa para fugir da concorrida Amesterdão, a apenas 30 minutos de distância. Aqui você também vai poder passear de barco pelos canais e experimentar fazer um passeio de bicicleta. Experimente subir os 465 degraus da Dom Tower para uma vista panorâmica da cidade.

Holanda

Foto: Pixabay

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram