DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Que Tal Viajar O Mundo Se Hospedando Em Mansões Sem Pagar Aluguel? Conheça O House Sitting

Graças às novas formas de turismo colaborativo e claro, à tecnologia, temos acompanhado um movimento grande quando o assunto é viajar gastando pouco, e ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ser mochileiro e caroneiro para viajar dessa maneira. O House Sitting, por exemplo, nada tem a ver com isso.

Para quem nunca ouviu falar ou não sabe direito do que se trata, House Sitting  é a prática na qual o proprietário de uma casa, ao deixá-la por um período de tempo, confia os cuidados a um ou mais “house sitters”, que através de um acordo mútuo recebem permissão para morar na residência, sem pagar aluguel, em troca de assumir responsabilidades como tomar conta dos animais de estimação dos proprietários, realizar tarefas domésticas gerais (incluindo limpar piscinas, cortar o gramado, etc.) e fazer com que tudo ocorra bem como se o dono estivesse em casa.

No geral, o House Sitting é mais comum em países de colonização britânica: Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, e Irlanda, onde é possível encontrar casas com mais facilidade. A França, Alemanha, Itália, Espanha e alguns outros países da Europa também são lugares bastante adeptos à prática. Há uma estimativa de ofertas em torno de 70 países.

As vantagens de se fazer House Sitting são muitas: a primeira delas é obviamente não pagar por hospedagem, e de quebra  ter todo o conforto e estrutura de uma casa que você jamais poderia bancar se tivesse que pagar do próprio bolso, e ainda tem a oportunidade de não gastar em restaurantes, já que você tem acesso à uma cozinha completamente equipada, e em alguns casos, até ao carro da família, tendo apenas que arcar com o dinheiro do combustível.

Esse é um exemplo de uma casa na França, onde você pode morar sem pagar por hospedagem:

aec5be203a6ac9e7c0ddeab0d0bdc11c
Foto: TrustedHouseSitters

Saiba mais aqui:

Para encontrar a lista com os lugares, é preciso se cadastrar em sites especializados que cobram uma taxa de adesão, mas que soa como irrisória se comparada aos gastos que se teria com aluguel ou hotéis. Um deles e o mais conhecido é o TrustedHousesitters. Existe também o Mind My House, e ambos seguem o estilo colaborativo, onde o dono da casa e o cuidador, recebem avaliação no próprio site, possibilitando a construção de uma reputação de confiança.

Clicando nesse banner e fazendo o seu cadastro, você tem 4 meses grátis no TrustedHouseSitters

Animou? Então que tal descruzar os braços e começar a planejar sua próxima viagem agora mesmo?


Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram