DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Conheça os golfinhos de água doce do rio Mekong na Ásia

Esses simpáticos golfinhos de água doce vivem no sudeste asiático, mais especificamente  nas águas do rio Mekong, entre o Laos e o Camboja, e sua característica mais marcante é, sem dúvida, o formato mais arredondado do crânio, sem apresentar os típicos “bicos” dos golfinhos de outras espécies.

Seu nome original, golfinho de Irrawaddy, se deu em homenagem ao rio Irrawaddy, localizado na Birmânia, onde eles também podem ser encontrados.

Apesar de serem chamados de golfinhos de água doce, eles também são capazes de sobreviver em água salobra, ou seja, uma água com mais sais dissolvidos do que a água doce, mas menos salgada do que a água do mar.

Os golfinhos de Irrawaddy também podem ser vistos em outras partes do sudeste da Ásia, como por exemplo na Baía de Bengala (Bangladesh), Índia, Camboja, Rio Mahakam (Indonésia), Birmânia (Myanmar), Tailândia e Filipinas, porém infelizmente eles estão ameaçados de extinção.

Para avistá-los, é preciso alugar um barco na ilha de Don Khon (4.000 ilhas do Mekong). O passeio custa em torno de 40.000 kip por pessoa (aproximadamente € 4), embora o tour mais popular seja o passeio de 1 dia para visitar as cachoeiras de Khone Phapheng, as Cataratas de Li Phi, e navegar pelo rio Mekong para ver os golfinhos. Estes passeios podem ser organizados em Pakse, no Laos, ou diretamente em Si Phan Don.

O melhor horário para ver os golfinhos é durante a manhã, entre 07:00h e 10:00h ou a tarde, entre 15:00h e 17:00h e podem ser avistados mais facilmente durante o período de seca, pois as águas do rio são mais mais cristalinas (dezembro a maio).

irrawady.jpg.800x0_q85_crop

irawaddy-dolphins-2011

golfinhos-asiaticos-beira-da-extincao

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram