DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

5 lugares pelo mundo para aprender a fazer vinho orgânico e ainda ter hospedagem gratuita

O vinho possui uma longa história que remonta pelo menos a aproximadamente 6.000 anos a.C., pensando-se que tenha tido origem nos atuais territórios da Geórgia, Turquia ou Irã. Acredita-se que o seu aparecimento na Europa ocorreu há aproximadamente 6.500 anos, nas atuais Bulgária ou Grécia, e até os dias de hoje, o vinho se faz presente na vida da maioria das pessoas, seja em jantares, comemorações ou em cerimônias religiosas cristãs e judaicas como a Eucaristia e o Kidush.

Com tanta história envolvida, é impossível não despertar curiosidade sobre esse fascinante mundo, desde o cultivo das uvas, até a maneira que é preparado e envelhecido. Mas, e se além de poder ter acesso a isso tudo, você tivesse a chance de saber mais sobre os vinhos orgânicos, que carregam em sua fórmula uvas sem qualquer tipo de agrotóxico, que como sabemos, trazem danos irreversíveis à saúde, e de sulfitos, que causam aquele típico mal estar no dia seguinte?

Pensando nisso, eu resolvi compilar aqui uma relação de locais que produzem vinhos orgânicos ao redor do mundo, onde você pode morar e aprender sobre o seu preparo através de work exchange (hospedagem gratuita em troca de algumas horas de trabalho por dia – saiba mais aqui).

1. França

França

Vinícola localizada em Lot Valley, a 150 km de Toulouse e a 120 km de Bordeaux, e que além de vinhos orgânicos, a fazenda também produz sucos de uva e grãos.

Saiba mais aqui.

2. Chile

chile

Localizada em Colchagua Valley, a melhor região vinícola do Chile, a fazenda fica a aproximadamente 2.5 horas de Santiago, a 30 minutos da cidade de Santa Cruz e a uma hora de Pichilemu, praia famosa entre surfistas.

A propriedade também cultiva frutas e vegetais orgânicos, e esse ano completa a terceira temporada  da vinícola orgânica na fazenda.

Saiba mais aqui.

3. Alemanha

Germany

Localizada na pequena e bela vila de Niederstetten, a fazenda também produz bebidas destiladas e mel de suas próprias abelhas.

O local fica próximo a cidades antigas como Rothenburg ob der Tauber, Weikersheim e Würzburg, e durante o verão é possível nadar nos lagos próximos ao local..

Saiba mais aqui.

4. Canadá

Canada

Localizado em Quathiaski Cove, na região de BC, Islands, o local não é uma fazenda, mas sim um retiro de yoga e meditação, onde seus moradores se alimentam dos vegetais cultivados no seu jardim, e usam as bagas como um dos componentes para o preparo de seu próprio vinho orgânico.

Saiba mais aqui.

5. África do Sul

Africa

A vinícola/fazenda, orgânica, localizada na cidade de Wellington, também produz frutas, olivas e nozes. Funções podem variar conforme a estação.

Saiba mais aqui.


Para obter mais informações sobre os locais e entrar em contato com os seus anfitriões, é preciso fazer o cadastro nos sites especializados Helpx e Workaway, que estão linkados aos estabelecimentos citados no texto.

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram