DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

App possibilita que ciclistas viajantes encontrem acomodação (de graça) no caminho

Se você adora pedalar e morre de vontade de explorar lugares em cima de uma magrela, então você precisa conhecer uma plataforma chamada Warm Showers. Fundado em 2005, o site/app oferece oportunidades de estadia gratuita entre ciclistas no mundo inteiro, ideal para quem está buscando maneiras mais econômicas de viajar e ainda conhecer pessoas com os mesmos interesses!

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em Couchsurfing, uma plataforma onde usuários podem dormir, por uma ou diversas noites, na casa de pessoas no mundo inteiro sem pagar nada por isso (caso não, dá uma lida nesse artigo aqui, que explica  melhor como tudo funciona). O Warm Showers, possui o mesmo princípio do Couchsurfing, porém é dedicado a cicloviajantes.

Depois de algumas boas pedaladas, os ciclistas podem desfrutar de uma acolhedora recepção de seus parceiros de pedal, podendo ser um sofá, um pedaço de terra para acampar, ou mesmo um quarto de hóspedes.

Uma “parada” mais do que especial

Warm Showers permite que seus membros experienciem aventuras pessoais, compartilhem idéias e além de tudo, economizem dinheiro. Seus membros estão mais do que cientes dos requisitos básicos enquanto na estrada: um banho quente na chegada, um lugar seguro para guardar a bicicleta e ferramentas para possíveis reparos… uma combinação entre praticidade e prazer.

Como funciona o Warm Showers

warmshower

Depois de se registrar no website (grátis), é só buscar no mapa um lugar onde você gostaria de ficar. Cada local é a casa de um anfitrião registrado daquela redondeza. Ao clicar em seus perfis, é possível acessar mais detalhes e opiniões postadas por outros cicloviajantes que já se hospedaram no local, o chamado turismo colaborativo, que se baseia na ajuda mútua de cada um.

O Warm Showers já possui mais de 77.000 membros e quase 30.000 anfitriões ativos espalhados pelos quatro cantos do mundo. Mais informações  no site com versão em português:

https://pt.warmshowers.org/

Além de enxergar a viagem com outros olhos, você ainda irá contribuir para um mundo mais sustentável!

Gostou da idéia? Ajude a espalhar para o mundo!

warshower_2

warmshower_3

warmshower_4

warmshower_5

warmshower_6

warmshower_1

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    mar 20, 2016

    Que bom que o texto foi útil, Alvandir! 🙂

  2. postado por
    Alvandirj
    mar 17, 2016

    Legal gostei

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram