DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

10 dicas para quem pensa em fazer uma viagem sozinho

O maior desafio que existe em uma viagem sozinho, é tomar a decisão de fazê-la. Seja qual for o motivo dessa escolha, ao final da sua experiência, você vai conseguir perceber o quanto viajar só é empoderador, gratificante e maravilhoso!

Depois de algumas aventuras pelo mundo nesse estilo, eu criei uma lista com 10 dicas para ajudar aqueles que estão pensando em viajar acompanhado de ninguém menos do que a sua melhor companhia: VOCÊ!

1. Tenha confiança

Estar sozinho pode ser tanto intimidador quanto empolgante. Ao sair de casa, adote um comportamento que mostre segurança, porém esteja aberto a oportunidades.

Quando estamos abertos ao mundo, nos damos permissão a nós mesmos para que pessoas e situações cruzem nossos caminhos, mesmo naqueles momentos que parece não haver solução. Basta se dar a chance!

PSX_20160301_231401[1]

2. Misture-se

Quando parecemos demais um estrangeiro, podemos acabar atraindo olhares desagradáveis ou sermos iscas de pessoas que são especializadas em enganar turistas. Portanto, dependendo do país que você está, procure se vestir como as pessoas locais se vestem, converse em um volume apropriado (brasileiros costumam falar mais alto do que o normal), aprenda a ouvir e a observar. Isso te possibilitará explorar muito mais do lugar, sem que seja incomodado por pessoas desagradáveis.

3. Sorria

Sorrir abre muitas portas, especialmente quando não se fala a língua do país. Ao sorrirmos, damos chance para que coisas boas aconteçam, como bater um papo com alguém que está sentado ao seu lado no pub.

4. Seja agilizado

Tenha sempre em mãos o endereço e telefone do seu hotel ou do lugar onde você vai se hospedar, para usá-los caso ocorra de você se perder, precisar de informação, ou dizer ao taxista aonde ele deve te levar.

Carregue seu passaporte em um lugar seguro enquanto você está viajando entre dois destinos. Mantenha também um dinheiro extra separado do restante.

PSX_20160301_231700[1]

5. Sempre procure saber como chegar em um lugar antes de sair

Antes de sair do seu hotel ou local que esta hospedado, confira mapas e horários dos transportes para que você tenha certeza de que está indo para a direção certa. Quando sabemos para onde precisamos ir, ficamos muito mais focado em prestar atenção nas paisagens e arredores do que em um pedaço de papel, e assim apreciar tudo com muito mais atenção.

6. Sempre fale para alguém o lugar que você está

Como não há ninguém com você, é sempre bom deixar o seu itinerário ou um resumo dos destinos que você irá visitar com alguém, seja um amigo ou familiar, assim como uma foto do seu passaporte.

7. Faça reservas com antecedência

Caso seja a sua primeira viagem sozinho, faça tudo com calma, reserve hotéis e transporte com antecedência. Dependendo do local que ficar, pergunte se possuem motorista para buscar no aeroporto ou se recomendam algum serviço de transfer.

Mantenha o telefone e endereço do hotel com você, caso precise ligar para alguém quando você chegar ao seu destino, ou dizer ao motorista para onde deve ir.

Isso é com certeza uma das coisas que mais causam stress quando se viaja sozinho pela primeira vez.

8. Leve apenas o que você precisa

Quando estiver fazendo as malas, junte tudo o que você “acha” que precisa em uma viagem, e então leve só metade. Eu te garanto que uma mala mais leve faz toda a diferença, principalmente se você pretende visitar vários lugares. Desapega!!

9. Explore

PSX_20150831_171042[1]

Mesmo que o único lugar com wi-fi seja o seu hotel, esqueça a internet por alguns momentos e vá para a rua!

O maior propósito em uma viagem é conhecer lugares, desde visitar pontos turísticos e degustar a comida local, até meditar em um parque e, claro, se perder um pouquinho.

Viajar sozinho, pode dar um friozinho na barriga no começo, mas a melhor forma de superar esse sentimento, é enfrentando-o.

10. Relaxe

Mesmo com todas as dúvidas e inseguranças de uma primeira viagem sozinho, faça um favor a você mesmo: relaxe! Você já deu o primeiro passo em direção a essa jornada, agora é só se jogar e viver um dia de cada vez!

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram