DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

7 lugares fora da rota turística para fazer work exchange e ter as experiências mais incríveis

Se você gosta de explorar lugares pouco conhecidos, que fogem da rota dos turistas, esse post é para você! Separei aqui 8 destinos nos quais provavelmente você não conhecia ou ouviu pouco a respeito, onde é possível fazer work exchange (trabalhar em troca de casa e alimentação – detalhes aqui), que ainda te possibilitam executar tarefas e ter experiências que você nem sabia que existia!

1. Plantar morangos na Islândia

Iceland_typical_landscape-

Gelo e morangos? Acho que essa pode ser uma combinação perfeita! Ajude a cultivar morangos para um mercado na Islândia e aproveite para “roubar” alguns para o jantar, ou quem sabe arriscar fazer um sorvete de morango, milkshake de morango, raspadinha de morango…  saiba mais aqui.

2. Morar em um barco na marina de Hong Kong

PSX_20150829_160223

E você ainda terá um gato como seu colega de casa! Longe dos arranha-céus e da loucura do país, existe uma casa flutuante chinesa esperando por você. Em troca, você só precisa mostrar suas habilidades com desenho gráfico, web design ou em manutenções necessárias no barco. Saiba mais aqui.

3. Ajudar em um bar na paradisíaca ilha de Montserrat, na América do Norte

free_2

Ah, e esse trabalho é para uma empresa que leva pessoas para fazer mergulho! Então, além do bar, você poderá dar assistência em mergulhos com snorkel e livre, e também ajudar em projetos de preservação do oceano. Saiba mais aqui.

4. Ser professor de yoga na Nicarágua

Nicaragua01

Animais selvagens, frutas tropicais e árvores milenares esperam por você nesse paraíso na América Central, onde a construção principal do lugar remonta o ano de 1750 . Você também terá a oportunidade de ajudar em um eco projeto. Saiba mais aqui.

5. Ajudar a construir um luxuoso resort para cães em Aruba

aruba

Além de auxiliar tarefas diversas na construção do resort, os donos também ajudam filhotes de cães abandonados, e você pode contribuir para que eles cresçam mais fortes e sadios… tudo isso em uma deslumbrante ilha no mar do Caribe! Saiba mais aqui.

6. Ajudar na Floresta Amazônica na Guiana Francesa

French-guyana

Andar de canoa, fazer stand up, caminhar pela floresta e ajudar a fazer medicamentos da medicina chinesa. Tudo isso morando em uma pousada ecológica na floresta Amazônica. “Independente de qual seja a sua habilidade, você será sempre bem vindo!” –  palavras de Gregory, anfitrião da pousada. Saiba mais aqui.

7. Fazer passeios guiados em uma fazenda de chocolate orgânico no Panamá

cacao-bocas-del-toro-up-in-the-hill

O que você acha de mostrar para as pessoas como funciona uma fazenda de chocolate orgânico na estonteante ilha de Bocas Del Toro? Você também poderá ajudar crianças de uma comunidade indígena local com lições da escola, ou em tarefas na pequena pousada ecológica da família, localizada na floresta. Saiba mais aqui.

Sim… existe um mundo enorme esperando por você , e quando voltar, você trará consigo uma bagagem muito mais rica de conhecimento, experiências, aprendizados e cultura !

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram