DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Afinal, como é possível encontrar a felicidade verdadeira?

Uma pesquisa recente feita pelo Google, sobre quais são as buscas mais comuns entre os utilizadores na plataforma, mostrou que uma delas aparece em quase todos os lugares: Como ser feliz?

Na maioria das vezes, é só quando nos falta algo, quando a vida se mostra para nós um pouco ou muito difícil, que acabamos nos lembrando o que de verdade importa para o nosso coração, o que afina as cordas internas que fazem música e dão sentido à nossa existência.

Há quem diga que quanto mais simples for o nosso modo de vida, menos preocupações teremos e menos erros cometeremos, o que não significa que necessariamente precisemos levar uma vida simples, mas sim ser simples de pensamento.

As pequenas coisas são as maiores coisas da vida

Ser feliz é fechar os olhos e não desejar mais nada. Para isso, basta que deixemos de medir a felicidade pelo dinheiro que temos ou deixamos de ter e passemos a medir por aquelas coisas que não trocaríamos nem por todo o dinheiro do mundo, como a vida dos nossos filhos, ou parceiro e até mesmo os bichos de estimação. Porque o que eles nos dão e o que nós oferecemos a eles, é uma troca de afetos que não tem preço.

photo_41181_20150915Agora, o problema de tudo isso, é que a vida não é nada fácil em algumas ocasiões. Uma pessoa sabe, por exemplo, que o mais importante para ela são seus filhos, mas que deve cumprir um longo dia de trabalho que no fim acaba impedindo de passar com eles o tempo que gostaria.

Todos nós gostaríamos, sem dúvida, que as coisas fossem mais fáceis, porém quando nos sentirmos perdidos entre tantas pressões, tantas obrigações do dia a dia, é importante que não nos afastemos do que é de verdade essencial para cada um de nós.

Levar uma vida plena e consciente

Levar uma vida plena e consciente é saber entender o momento em que estamos, é sentir o presente, o aqui e agora.

1. Devemos ser conscientes do que diz o nosso coração e das necessidade que temos ao nosso redor. Pode ser, por exemplo, que trabalhar mais horas traga a oportunidade de ter mais coisas materiais, mas pode ser que mesmo assim a vontade maior seja investir esse tempo na família.

2. Viver uma vida plena é compreender também que cada esforço vale a pena, porque cada coisa que fizermos pode trazer felicidade e oferecer felicidade aos outros.

3. Olhe a sua vida como se fosse um ciclo: se não há equilíbrio consigo mesmo e com o que o rodeia, será difícil encontrar pontos fixos de felicidade.

O prazer no simples é uma questão de atitude

Couple enjoying the view in the mountains - Madeira Island, Port

Nem todas as pessoas sabem aproveitar as pequenas coisas que a vida oferece. Talvez porque são incapazes de vê-las, ou porque não as apreciam e são mais inclinados ao apego do tipo material, por satisfações imediatas, mas que no fim não duram nada…

Respire, ame, seja feliz, aproveite as coisas simples da vida… Essa é a única urgência, o resto, ainda que não perceba, é só secundário.

Aproveitar o prazer do simples é uma atitude que muitos cultivam porque já alcançaram uma paz interior adequada e sem enganações. Esse prazer, no entanto, chega só depois de um longo tempo de trabalho, mas no fim há um ato de consciência e consequente descoberta de prazeres que antes estavam escondidos:

O prazer das boas amizades.

De bons dias e carinhos inesperados.

Da risada contagiosa de uma criança.

Do vento fresco depois da chuva.

Do sol que se põe ao fundo do oceano num silêncio absoluto.

De acordar num domingo sem nenhuma preocupação na mente.

Não hesite em praticar a simplicidade de pensamento e emoções em seu dia a dia, porque quando finalmente encontrarmos a felicidade interna, ela durará para sempre, pois estará ligada ao nosso verdadeiro ser.

Um trecho do livro “A Arte da Felicidade” de Dalai Lama em vídeo:


Fonte: Portal do Budismo

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    pizza hut coupon codes august 2016 movies
    jul 29, 2016

    I would like to express my appreciation to this writer just for rescuing me from this type of matter. Just after looking throughout the online world and obtaining tricks that were not pleasant, I figured my entire life was gone. Being alive minus the approaches to the difficulties you’ve fixed by means of your good guide is a critical case, and the ones which might have negatively affected my career if I hadn’t discovered your website. Your main understanding and kindness in handling all things was invaluable. I am not sure what I would have done if I hadn’t come upon such a solution like this. I can also at this point look forward to my future. Thanks a lot very much for this skilled and amazing help. I will not think twice to recommend your blog post to anyone who ought to have assistance about this issue.
    pizza hut coupon codes august 2016 movies https://www.rebelmouse.com/floweryhate833/get-more-for-less-through-the-magic-of-coupons-1941600853.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram