DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

4 pessoas que irão te provar que viajar o mundo é privilégio de todos

O que mais ouvimos quando o assunto é idade, é que isso é apenas um número, certo? Mas, será mesmo que você realmente concorda com essa afirmação?

Algumas pessoas não só tomaram essa frase como verdade, como vieram para mostrar que para elas, o céu é o limite, e que mesmo vivendo ou passando por situações que aos olhos dos outros possam parecer limitantes, encontraram uma maneira (ou inventaram uma) de conseguir realizar o sonho de viajar o mundo.

1. Keith Wright, de 95 anos, o “mais velho mochileiro” do mundo

Keith Wright the world’s ‘oldest backpacker’ at 95 years old

Keith Wright, um aposentado de Queensland começou a explorar o mundo sozinho quando tinha 85 anos. Sua primeira aventura, foi uma viagem de ônibus para a Turquia, e desde então, ele tem buscado formas de viajar o mundo com pouco dinheiro.

Sua estratégia é economizar dinheiro o ano todo para conseguir pagar as passagens de avião e as hospedagens em hostels. “Eu tenho visto coisas que muitos turistas não vêem. Eu gosto de andar por ruas pouco exploradas e de pegar trens e ônibus para passar o dia em cidades vizinhas”.

Se hospedar em hostels e viajar com um orçamento apertado aos 95 anos definitivamente não é para qualquer um! Esse é o cara!

2. Cory Lee viaja o mundo em uma cadeira de rodas

 

Cory Lee travels the world in a wheelchair

A meta de Cory é visitar todos os continentes, inclusive a Antártica – tudo em cima de sua cadeira de rodas. Aos dois anos de idade, ele foi diagnosticado com uma atrofia muscular espinal, e desde então vive dessa maneira.

Mas, não é isso que o impede de viajar o mundo e de motivá-lo a ter seu próprio blog, onde dá dicas e fala sobre os altos e baixos de se viajar sendo um deficiente. Cory é uma inspiração constante para o mundo dos blogs de viagens e é também um dos escritores mais talentosos desse meio!

3. Bebê de 10 semanas viaja o mundo por 10 meses

10-week baby travel the world for 10-months

Você já pensou em viajar durante o período de licença maternidade? Karen Edwards, 31 e seu marido Shaun Bayes, de Londres, fizeram exatamente isso: arrumaram apenas uma única mochila para todos eles, deixaram seus pertences para trás, venderam seu carro e colocaram sua casa para alugar!

Eles viajaram para a Ásia, Austrália e Nova Zelândia, por 10 meses durante o tempo da licença. “Eu e Shaun já éramos mochileiros antes de ficar grávida e todo mundo pensou que tínhamos enlouquecido quando dissemos que viajaríamos com a bebê logo após o seu nascimento”.

Agora, acho que encontramos a mochileira mais nova do mundo!

4. Tony Giles, completamente cego e sem 80% da audição já conheceu o mundo inteiro

Tony Giles, totally blind and 80% deaf in both ears

Tony já visitou todos os 7 continentes, atingiu sua meta visitando os 50 estados dos EUA, atravessou o Circulo Ártico, visitou todos os países da América do Sul e todas as 10 províncias canadenses. Ele é completamente cego, só possui 20% da audição quando está sem seu aparelho auditivo, e teve um transplante renal bem sucedido em 2008. Ele também já escreveu diversos livros sobre aventura e possui seu próprio site. Os livros são diários de viagem sobre observações e experiências de um homem cego, e também contam como ele faz para viajar ao redor do mundo.

Agora, acho que não temos mais desculpas para deixar de viajar, né !?

Enquanto muitos pensam que viajar o mundo é um sonho distante de ser alcançado, seja por algum problema específico, questões, de saúde ou idade, existem alguns outros que realmente acreditam e fazem de tudo para tornar isso possível, independente do que possa parecer um empecilho… basta acreditar, querer e fazer acontecer!

 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram