DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Por que o work exchange me fez enxergar um mundo com um outro olhar

Viajar é provavelmente uma das maiores paixões da espécie humana e, sem sombra de dúvida, a experiência que mais traz benefícios , já que permanece gravada em nossas memórias para sempre. Sem contar o quanto afeta nossa bagagem, seja intelectual, emocional e espiritual!

Pois é, mas viajar através de work exchange vai muito mais além do que entrar em um avião, visitar meia dúzia de pontos turísticos e restaurantes, dormir em um hotel descolado e voltar para a casa… work exchange faz a gente enxergar um lugar, uma cultura e as pessoas com um outro olhar.

Pomar da fazenda em Cornwall, Inglaterra

Algumas das razões pelas quais isso acontece, é porque passamos um tempo maior em um mesmo local, o que nos possibilita viver esse dia a dia e criar um laço maior com as pessoas que estamos convivendo. Esse foi o motivo pelo qual eu me apaixonei por essa experiência! Mesmo depois de ter feito tantas viagens no estilo convencional, foi apenas dessa maneira que eu pude perceber o mundo de um jeito diferente.

Ao mesmo tempo que eu achava alguns costumes muito diferentes (para não dizer esquisitos), como quando os ingleses tiravam o sabão da louça apenas mergulhando-a em uma pia cheia de água, (e não lavando em água corrente como fazemos por aqui), eu também conseguia perceber que eles ansiavam por exatamente as mesmas coisas que nós: a segurança e a necessidade de amar e serem amados.

Mesmo rodeada de pessoas de diferentes partes do planeta, com diferentes condições financeiras, hábitos e pontos de vista, todas elas, sem exceção carregavam suas próprias feridas. E foi durante essas vivencias, que eu pude encontrar o conforto para as minhas dores e me dar conta que eu não estava sozinha.

Gemma, minha amiga espanhola

E então, quanto mais eu me sentia fora da minha zona de conforto, mais eu ia me desapegando de preconceitos, crenças e “achismos”. Eu entendi que ninguém é 100% dono da verdade, 100% bom ou 100% mau, e que o meu jeito de ver e fazer as coisas era só mais um dentre tantos outros milhões, ou melhor, bilhões de jeitos diferentes espalhados pelo mundo inteiro.

O work exchange, me deu a oportunidade de conhecer um mundo de verdade, humano, onde as pessoas não se importam com a roupa que você está vestindo ou com o status social da sua família. A alma do work exchange é a troca, onde ao mesmo tempo que você ensina e ajuda, você também aprende e é ajudado. Isso é o que torna essa experiência tão rica e transformadora.

San Diego, California
San Diego, Califórnia

Me mostrou também que sim, você pode confiar em pessoas, mesmo aquelas que você não viu sequer uma vez na vida. Sim, você pode! O mundo do work exchange foi o grande responsável por me constatar que o nosso planeta está lotado de pessoas tão honestas quanto eu ou você. Basta se dar a chance e se permitir vivenciar tudo isso!

“Você tem conforto. Você não tem luxo. E não me digo que é por causa do dinheiro. O luxo que defendo não tem nada a ver com dinheiro. Não pode ser comprado. É a recompensa para aqueles que não têm medo ou desconforto.” – JEAN COCTEAU, poeta, escritor, empresário de boxe e cineasta francês

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre como é o dia a dia de um work exchange :

Se interessou e quer saber mais a respeito de work exchange ou então encontrar pessoas que estejam buscando parceiros para esse tipo de viagem? Entra lá no grupo fechado de work exchange do blog Por Uma Vida Mais Rica no Facebook. É só clicar aqui.

Saiba mais sobre a consultoria personalizada work exchange clicando aqui.

 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram