DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Projeto que salva tartarugas marinhas na Costa Rica oferece acomodação em troca de trabalho

Para quem não sabe, a Costa Rica foi considerado o país mais feliz do mundo, segundo o Happy Planet Index – que ranqueia os 151 países onde pessoas vivem mais e de maneira mais feliz – uma ótima  desculpa para conhecer suas incríveis praias, florestas e cachoeiras, e com um diferencial: salvar tartarugas marinhas e ainda ter hospedagem sem custo. É o que chamamos de work exchange!

Localizado em Pacuare beach, no Caribe, o local é uma organização não governamental que opera em comunidades indígenas e na conservação de tartarugas marinhas, ou seja, além de fazer o bem, você ainda tem a oportunidade de explorar lugares totalmente fora das rotas turísticas e do stress de pessoas fazendo fila para conseguir tirar uma foto no monumento da cidade.

A organização acredita que quando se conecta pessoas e natureza através de experiências práticas e envolvimento com a comunidade local, é possível fazer a diferença, mostrando como elas podem contribuir para a recuperação das populações de tartarugas marinhas e evitar a sua extinção.

Os voluntários participam de todas as atividades do projeto, como patrulhas noturnas para ajudar nas atividades de desova, monitoramento de viveiros e soltura das tartarugas recém-nascidas.

42697

sea

turtle-web

Para sabr mais, e se candidatar para a vaga, é só se cadastrar no site Workaway.

Se interessou e quer saber mais a respeito de work exchange ou então encontrar pessoas que estejam buscando parceiros para esse tipo de viagem? Entra lá no grupo fechado de work exchange no Facebook. É só clicar aqui.

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    maio 31, 2016

    Oi Caroline, tudo bem? Nesse caso, é preciso se cadastrar no site Workaway para conseguir ter acesso às informações do local.

  2. postado por
    Caroline
    maio 29, 2016

    Gostei muito ! Queria se saber o nome da ONG, e se rolaria entrar em contato direto com ela para ver a vaga de voluntário. Vc sabe? Ou tem q participar do workaway antes para poder se voluntariar na Ong.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram