DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

7 razões que podem estar te impedindo de alcançar seus objetivos 

“Dois entre mil sábios irão definir o sucesso com as mesmas palavras, já o fracasso é sempre descrito da mesma maneira. Fracasso é a incapacidade do homem de alcançar seus objetivos na vida, sejam eles quais forem” – Palavras de O.G. Mandino, no livro O Maior Vendedor do Mundo.

Enquanto o sucesso pode ser relativo e subjetivo, possuir valores monetários e não monetários, o fracasso possui apenas uma única definição, independente de qual seja o campo. E para ajudar você na sua jornada pelo sucesso, aqui estão as 7 razões que levam pessoas a fracassarem em seus propósitos, e que você precisa estar alerta.

1. Elas não entendem o valor que o tempo possui

“Qualquer empreendedor de sucesso sabe que o tempo é mais valioso do que o dinheiro em si” – Richard Branson

Pessoas mal sucedidas não valorizam seu tempo. Elas estão em todo e qualquer lugar/horário, e por isso não conseguem dedicar o tempo necessário a seus reais objetivos. Saber gerenciar tempo e tarefas, aprender a dizer não e priorizar compromissos, é um grande passo em direção ao sucesso.

2. Elas não fazem coisas que estejam alinhadas com suas metas

“Não é nada difícil tomar decisões quando você sabe sua real importância” – Roy Disney.

Quanto mais importante é a meta, maior deve ser a sua disciplina para alcançá-la. Pessoas mal sucedidas confundem ocupação com produtividade, e por isso acabam fazendo de tudo, mas ao mesmo tempo nada que esteja alinhado aos seus verdadeiros valores e metas. Escreva em um papel quais são as suas metas mais importantes e as estratégias para torná-las possíveis. Isso irá ajudá-lo a identificar o que pode estar desviando seu foco.

Stokpic

3. Elas se colocam limitações

“Você é o que acredita ser” – Oprah Winfrey

Pessoas mal sucedidas, tendem a dizer coisas como “eu não sou bom em números”, “eu não gosto de estudar”, ou “eu não acho que sou capaz de ter um negócio de sucesso”. Elas se colocam limites e se subestimam em tudo aquilo que não acreditam serem capazes de fazer, simplesmente para “amenizar” possíveis fracassos. Liberte-se da ideia de que você possui apenas determinadas habilidades e talentos. Pare de pensar que você não é tão inteligente quanto a pessoa ao seu lado. Apenas dê o melhor de si, para si e para os outros.

4. Elas são boas em dar desculpas

“Se você não consegue fazer algo bem, ao menos faça com que pareça bem” – Bill Gates

Essas são pessoas que sempre encontram razões pelas quais não podem ou não conseguem fazer determinada coisa, e preferem se justificar dizendo “estou sendo apenas realista”, mas na verdade elas sequer tentaram. O melhor remédio para isso, é parar por alguns instantes, ter clareza que o seu único sabotador é nada menos do que apenas a sua própria mente e começar de novo!

bill-gates-jpg

5. Elas são procrastinadoras

“Apenas deixe para amanhã o que você está disposto a morrer tendo deixado de fazer” –  Pablo Picasso

A coisa mais engraçada disso é que essas pessoas geralmente se auto intitulam dessa forma. Elas não vêem problema em viver uma vida que as mantém presas ao passado. Compreender que começamos a morrer no momento em que nascemos, é a sabedoria necessária para perceber que cada dia é um presente, portanto faça tudo o que você pode fazer nessas vinte e quatro horas do seu dia, pois nada sabemos sobre o amanhã.

6. Elas não entram em ação

“Faça algo hoje, seu futuro agradecerá por isso” – Les Brown

Pessoas mal sucedidas sonham grande, porém não possuem a coragem necessária para irem em busca desses sonhos. Pare de colocar hipóteses irreais, e tantos “e se” no meio do caminhio … sonhos por si só não são ruins, mas é preciso acordar e partir para a ação!

7. Elas não conseguem lidar com adversidades

“Todo o sol e a falta de chuva fazem um deserto” – Proverbo árabe

Desafios são tão grandes quanto nós os fazemos parecer. Pessoas mal sucedidas não entendem isso e desistem rapidamente quando as coisas começam a se tornar desconfortáveis. Elas querem rosas sem espinhos, bebês sem ter trabalho e um pote de ouro no fim do arco-íris sem ter de suportar a tempestade . Superar desafios, não só nos aproxima de nossos objetivos, mas também nos transforma. Não tenha medo do novo, de se desafiar e sair da sua zona de conforto. Você nunca saberá o quão forte é, se não lutar. Ás vezes você pode falhar, mas pelo menos você provou a Golias que ele não era bem o Gigante que pensava ser. 

9weoruuSaiba que aquela pessoa de sucesso que você tanto admira, talvez não seja tão extraordinária e excepcional quanto parece ser. Ela apenas conseguiu chegar onde está e se manter lá porque domina a arte da disciplina. Talvez você possua uma lista de coisas nas quais deseja investir mais tempo, mas a sua rotina atribulada pode estar te impedindo de se dedicar a elas. Desligue o celular, se desconecte por alguma horas e pare de querer fazer tudo ao mesmo tempo… você certamente se surpreenderá com o que irá acontecer!

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram