1. Viajar te força a agir

Quando viajamos, precisamos tomar decisões o tempo todo, desde o planejamento, até aonde ir comer e quais programas fazer…  Ter uma vida ativa é uma das melhores coisas para se viver plenamente – e não empurrá-la com a barriga, como muitos de nós acabamos fazendo ao nos deixarmos levar por ações que já se tornaram automáticas. Além disso, quando você consegue ter êxito em pequenas decisões, você se torna mais confiante para tomar decisões de maior importância.

2. Viajar tira você da zona de conforto

Se você não sabe o que te faz sentir realizado, não vai ser respirando exatamente a mesma rotina toda semana, ano após ano que vai fazer com que algo seja diferente. Viajar nos tira de nossa zona de conforto e traz experiências que nos ajudam a crescer. Ao experimentamos novas atividades, novas culturas, novos obstáculos pelo caminho, nossa mente se abre para um mundo de possibilidades.

Quando você percebe que nem todo mundo tem um emprego das 09h as 18:00h; casaram e tiveram filhos, ou trabalham horas a fio como se estivessem acorrentados a uma mesa de escritório, você começa a enxergar outros estilos de vida possíveis para você.

3. Viajar é a maior forma de se auto conhecer

Viajar sozinho é a melhor forma de saber quem você é. E isso é essencial para descobrir o que você realmente quer para sua vida, pois te possibilita refletir sem qualquer influência de fatores externos. Quando se viaja sozinho, você deixa de lado algumas máscaras que precisava vestir na sua rotina diária e passa a ser genuinamente você. Isso certamente irá ajudá-lo a se conhecer melhor, saber quais são as suas prioridades e o que é mesmo relevante na sua vida.

4. Viajar te permite conhecer pessoas

Quando você dá um passo fora da sua bolha e passa a ter contato com pessoas de outras culturas, você tem a oportunidade de descobrir profissões que jamais pensou que pudessem existir. Quando você conhece pessoas com trabalhos completamente diferentes do trabalho que você está habituado, isso pode abrir a sua visão para novos caminhos profissionais, mas que talvez você nunca teria tido conhecimento se não fosse pela viagem.

5. Viajar agrega mais sentido à vida

Sua rotina tem sido exatamente a mesma a cada semana, mês, ano que se inicia. Nada de novo acontece, e no final do ano, você tem aquela sensação de que não fez absolutamente nada e sente-se um hamster que vive correndo na sua roda sem nunca sair do lugar… Viajar vai te ajudar a saber o momento certo para fazer mudanças positivas e a permitir que você se torne a pessoa que sempre quis ser!

Viajar, é sem duvida um divisor de águas na vida de qualquer ser humano, e por isso eu sempre digo que é o maior investimento que alguém pode fazer a si mesmo. Independente de qual seja o seu momento hoje, eu te garanto que a viagem será responsável por trilhar o caminho que te levará ao encontro do seu verdadeiro propósito de vida aqui na Terra!