DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

6 profissões em alta para quem quer se tornar um nômade digital

Graças ao crescimento da internet, novos nichos de trabalho começaram a surgir, aliados ao fato de que qualquer pessoa com uma conexão estável é capaz de cumprir tais tarefas, independente de qual seja a sua posição geográfica. E uma das maiores vantagens sobre essa gama enorme de novas profissões, é que quase todo mundo aqui é capaz de encontrar aquele trabalho que se encaixe ao seus gostos e estilo de vida! Eis alguns deles:

1. Escritor Freelancer

Agora, mais do que nunca, existe uma necessidade cada vez maior por escritores freelancers para artigos de blogs, sites e conteúdos gerais da internet. Alguns sites de grande porte já possuem sua própria equipe de escritores, porém a maioria deles tem escolhido terceirizar esse serviço para escritores freelancers e outros criadores de conteúdo.

Ter experiência na área ajuda, mas o que de fato fará a diferença para quem quer começar, é a determinação e capacidade de proporcionar uma nova visão sobre determinados assuntos ou eventos abordados.

2. Assistente Virtual

Na era da tecnologia, mais e mais empresas estão optando por operar quase que 100% online. Com isso, a contratação de um assistente virtual para ajudar nas tarefas administrativas, tem sido cada vez mais frequente. As funções de um assistente virtual podem variar, e vão desde criar documentos para empresas até responder/gerenciar e-mails e controlar despesas gerais.

3. Web Designer/Desenvolvedor

Empresas procuram fazer com que a experiência dos visitantes em seu website seja a melhor possível, e essa é basicamente a tarefa de um web designer. Quando um website tem um design de sucesso, ele estimula os visitantes a passarem mais tempo navegando e pesquisando sobre o que aquele produto ou serviço tem a oferecer.  Quanto mais tempo o visitante passa em um website, mais engajado ele fica, gerando retorno positivo à marca.

4. Gerente de Mídias Sociais

De um tempo pra cá, praticamente todas as empresas passaram a estar presentes nas mídias sociais, pois dessa forma conseguem impactar seus clientes sem que precisem esvaziar seus caixas com anúncios em rádio e televisão. A questão é que nem toda empresa tem seu próprio gerente de mídias, e por isso, cada vez mais freelancers tem buscado oportunidade nessa área. Se você tem facilidade para reunir e engajar pessoas em redes sociais, considere conversar com uma empresa e oferecer a sua ajuda.

5. Email Marketer

Este trabalho nada mais é do que criar campanhas de e-mail para empresas e gerenciar a lista de seus assinantes a fim de impactar mais clientes. Esta função normalmente é realizada por pessoas ligadas às áreas de relações públicas ou marketing, e que possuem habilidades para se comunicar. Estar familiarizado com design gráfico e web design são também trunfos para um bom e-mail marketer.

6. Video Maker de campanhas promocionais

Se você sabe fazer vídeos, mas não quer trabalhar preso a uma produtora virando noites, considere se tornar um vídeo maker de campanhas promocionais. Hoje em dia as empresas vêm usando vídeos para quase tudo, e as plataformas estão crescendo a cada dia. Muitas vezes, esse tipo de trabalho exige viajar para filmar em cenários diferentes, por isso, esta é uma grande oportunidade para quem gosta de conciliar viagens e trabalho.

Alguns sites que oferecem oportunidades para trabalhos freelance como os citados acima: Upwork (em inglês), 99 Freelas, WorkanaProlancer e NearJob.

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram