DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

O hábito de apenas 5 minutos diários que pode mudar a sua vida

O mundo atual nos bombardeia de distrações por todos os lados, o que acaba dificultando de focarmos naquilo que é de fato importante para nós. Mas, quando você aprende a minimizar essas distrações e a investir o seu tempo naquilo que realmente faz a diferença para você, sua vida passa a tomar um outro rumo.

Tirar 5 minutos diários para escrever a programação do próximo dia, pode ajudá-lo a manter o foco dos seus objetivos, diminuir o tempo desperdiçado em atividades menos importantes, e a garantir que você esteja investindo naquilo que de fato irá acrescentar na sua vida.

Ao criar esse habito, você certamente passará a ter uma vida mais produtiva e com muito mais sentido. E para maximizar ainda mais o poder de escrever uma programação de tarefas diárias, aqui vão algumas dicas:

1. Separe um tempo para fazer algo que você ama

Separe um momento do seu dia para fazer algo que você ama, mesmo que seja por apenas 5 minutos. Quando você tira um tempo para começar a fazer coisas que te fazem se sentir bem com regularidade,  sua vida e a vida das pessoas que estão ao seu redor se transforma.

2. Reflita se você está mesmo vivendo suas prioridades

Ao escrever sua programação, garanta que você esteja dedicando seu tempo às suas maiores prioridades. Se você notar que entra mês, sai mês e você anda deixando-as de lado e enchendo seu dia de coisas inúteis, é hora de se reavaliar. Seja honesto consigo mesmo e reflita sobre quais são as suas verdadeiras prioridades nesse momento.

3. Execute tarefas semelhantes em um mesmo dia ou horário

Pense sobre suas tarefas diárias e agrupe-as de uma forma que te permita transições suaves. Isso irá ajudá-o a minimizar o tempo gasto migrando de uma atividade para outra, e por consequência, aumentará a sua produtividade.

4. Estipule prazos

Deadlines são extremamente eficazes, pois nos mantém mais empenhados naquilo que estamos buscando. Por isso, quando você escrever sua programação, estipule prazos para as suas tarefas, podendo ser de meses, semanas, dias ou horas. Isso irá ajudá-lo a evitar a procrastinação e a tomar ações imediatas. Um jeito de maximizar a auto imposição de seus prazos é usando a Técnica pomodoro. Essa simples técnica irá mantê-lo mais focado durante o tempo dedicado em cada tarefa.

5. Inclua pequenos passos diários na sua programação

Para que você tenha progresso em direção a suas grandes metas, comprometa-se em dar pequenos passos diariamente. A cada novo dia, escreva o próximo passo a ser dado no dia a seguir. Isso te ajudará a chegar cada vez mais próximo de seus sonhos.

Eu espero que essas estratégias possam ajudá-lo tanto quanto ajudaram a mim. Escrever uma programação de tarefas diárias é um exercício muito simples, e ajuda a abrir os caminhos certos para o que é realmente importante para você no momento atual. Quando você diz ao seu tempo para onde ele deve ir, a sua vida começa a fluir com muito mais satisfação e plenitude.


Via

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

1 Comentário
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    set 4, 2016

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram