DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

12 lugares de tirar o fôlego para você apreciar os céus mais estrelados do mundo

Não importa em qual lugar do planeta você esteja, não é preciso ir muito longe para apreciar um belo céu estrelado. Mas, uma coisa certa: nem todos os céus desse mundo são iguais…

Por isso, se você ama contemplar o céu e as estrelas, tudo o que você precisa fazer, é incluir os 12 lugares listados abaixo, eleitos por possuírem o céu mais estrelado do mundo, na lista de desejos de suas próximas viagens!

1. La Palma, Ilhas Canárias

LaPalmaSky

Toda a ilha vulcânica de La Palma, parte das Ilhas Canárias da Espanha, é uma Reserva da Biosfera da Unesco. Atualmente, o maior telescópio do mundo, o Gran Telescopio de Canarias, está localizado em La Palma. O local se tornou um dos observatórios noturnos mais importantes da Terra.

2. Deserto do Atacama, Chile

The night skies in Chile.

O deserto do Atacama é morada de diversos observatórios, e por um bom motivo: ele oferece inacreditáveis vistas do céu durante a noite.

Caminhar pela pedra vermelha no deserto olhando para o universo, te dará a sensação de que você está explorando Marte.

3. Deserto do Saara, Egito

The night sky over Sahara Desert.

O Deserto do Saara impressiona por representar 10% do continente africano. Ele é tão grande e tão quente, que é um dos lugares menos civilizados do planeta Terra.  Isso significa que o local é um paraíso para quem busca contemplar o céu durante a noite, pois não há qualquer luz atrapalhando a apreciação desse espetáculo da natureza.

4. The Empty Quarter, Peninsula Arábica

Stars over an observatory in the Empty Quarter.

Esse deserto ocupa a parte sudeste da Península Arábica. Ele leva esse nome (The Empty Quarter) por ser quase completamente inabitada por pessoas.

5. Himalaias, Kuari Pass Índia

A camp site under the stars in the Himalaya Mountains.

Imagine você entre os picos com as maiores montanhas do mundo, cobertos por bilhões de estrelas ao fundo!? Imaginou? É isso que você verá em Kuari Pass, uma trilha conhecida por ser o local de encontro de 5 rios.

6. Havaí, EUA

Observatory on Hawaii Island.

A ilha do Havaí é a mais alta montanha marítima  do mundo, trazendo uma sensação única do céu durante a noite. Nenhum outro lugar na Terra é tão alto, rodeado por água e céus. Talvez seja por isso que este local é lar de observatórios de 11 diferentes países.

7. Gingin Observatory, Western Austrália

Gingin observatory in Australia.

Western Australia é um lugar bastante grande. Mas o melhor lugar para ver o céu durante a noite fica apenas a uma hora ao norte do centro de Perth’s city.

Gingin é o maior observatório público da Austrália.

8. Cherry Springs State Park, Pensilvânia, EUA

Cherry Springs State Park at night.

As diversas características desse parque fizeram dele o local ideal para aqueles que estão buscando apreciar uma verdadeira chuva de estrelas. E vale ressaltar: a localização do parque é perfeitamente posicionada para ver o centro da galáxia Via Láctea.

9. Connemara, Irlanda

Connemara Ireland at night.

Um dos pontos mais ocidentais da Europa não foi prejudicado pelo crescimento urbano. Connemara tornou-se um local conhecido por pessoas que gostam de contemplar o céu durante a noite, e por isso, é possível encontrar diversas acomodações por lá.  Este é o destino europeu mais recomendado para quem busca viagens nesse estilo.

10. Natural Bridges National Monument, Utah, EUA

Utah Natural Bridges at night.

Em 2007, o Natural Bridges National Park foi nomeado o primeiro parque de céu escuro do mundo pelo International Dark-Sky Association. Mas o que isso significa para quem não é astrólogo? Significa que ele é o primeiro parque do mundo reconhecido internacionalmente pela beleza de seu céu durante a noite.

11. Monte-Magantic Park, Quebec, Canadá

The observatory in Qubec Canada

Se você possui um estilo de viagem mais urbano, mas continua em busca de céus de tirar o fôlego, então Quebec pode ser o local para suas próximas férias. Localizado não muito longe da cidade de Quebec, esse parque possui um observatório e oferece cabines e atividades para contemplação das estrelas.

12. Joshua Tree National Park, Califórnia, EUA

A photo of Joshua Tree State Park at Night

Joshua Tree National Park orgulha-se por possuir uma das noites mais escuras do sul da Califórnia. O lugar também oferece uma das melhores vistas da Via Láctea na Terra.


Via

 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram