DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

5 websites que conectam viajantes sozinhos a outros viajantes e moradores locais

Viajar sozinho é mágico. E é por isso que tantas pessoas optam por isso. Mas, ao contrário do que se pode pensar, não viajamos sozinhos porque não gostamos da companhia de outras pessoas, nós fazemos isso porque gostamos de liberdade, de fazer o que quisermos na hora que quisermos, porque precisamos de um tempo (da vida extremamente social) ou porque nenhum de nossos amigos estavam disponíveis para nos acompanhar naquele momento.

Nós, viajantes solos, amamos conhecer pessoas. Alguns adoram socializar todos os dias e todas as noites. Outros gostam de passar mais tempo sozinhos, mas não deixam de apreciar uma companhia de vez em quando, como um jantar com um novo amigo, ou uma caminhada com parceiros. Mas, independente de se socializar muito ou pouco durante uma viagem sozinho, encontrar maneiras únicas de se conectar com moradores locais e viajantes, torna uma viagem infinitamente mais divertida e valiosa.

Pode ser caminhando ou jogando conversa fora em um bar; experimentando a comida típica feita por um local em sua própria casa; ou mesmo uma festa organizada exclusivamente por um grupo de expatriados vivendo em outra cidade… certamente esses 5 sites irão te ajudar a conectar-se com pessoas de todos esses perfis:

1. Withlocals.com

Screen Shot 2016-08-01 at 5.28.26 PM

Conecta você a os moradores locais para experiências que vão desde provas de vinhos em vinhedos locais, passeios pela cidade com foco em arquitetura e história, ou até mesmo aulas de culinária na casa de alguém. O site possibilita que você deixe comentários sobre suas experiências.

2. Homestays.com

Screen Shot 2016-08-01 at 5.28.44 PM

Conecta você a anfitriões locais que aceitam hospedagem em suas casas. Esta é uma ótima maneira para poupar dinheiro durante uma viagem, e ao mesmo tempo, obter uma experiência cultural mais original e uma conexão pessoal com nativos (versus outros viajantes / turistas). Por exemplo, um quarto privado em um apartamento no Porto ou Lisboa, incluindo café da manhã fornecido pelo seu host local pode custar-lhe entre 18-25 euros por noite. Nada mal, não?

3. Vizeat.com

Screen Shot 2016-08-01 at 5.28.56 PM

Permite que você faça refeições em casas de moradores locais. As opções vão desde uma simples degustação de tapas e vinho em um algum rooftop secreto na Espanha, um menu completo com 5 pratos preparados por um chef francês, até um jantar ao ar livre em alguma pequena vila na Itália. Você vai ficar com água na boca, só de começar a olhar para as fotos!

4. Meetup.com  

Screen Shot 2016-08-01 at 6.16.40 PM

Esse app, que possui bastante popularidade nos Estados Unidos, hoje já se tornou global. Cada vez mais grupos são criados ao redor do mundo todos os dias. Essa é uma ótima maneira de se conectar com pessoas que têm interesses semelhantes em lugares onde você pode não conhecer tantas pessoas. Desde grupos para praticar línguas (muito popular por sinal), até grupos de artistas, escritores e esportistas… Os membros são muitas vezes uma mistura entre viajantes / expatriados e locais…

5. Internations.org 

Screen Shot 2016-08-01 at 6.33.16 PM

Conecta viajantes a comunidades locais de expatriados e estrangeiros. Este é um recurso valioso para pessoas que não são do perfil “mochilão” ou de se hospedar em hostels. Ideal para pessoas que tenham a intenção de ficar mais tempo em uma mesma cidade ou que estejam trabalhando temporariamente em outro país.

Se você pensa em mudar para o exterior, esta plataforma é para você. Além de conhecer pessoas e fazer contatos, essa comunidade irá ajudá-lo a encontrar moradia, bons cursos, eventos de networking ou até mesmo lidar com o choque cultural. Lembre-se de sempre verificar o fórum sobre moradia. Lá, você encontrará opções para estadia a curto prazo ou oportunidades para sublocar um quarto –  o que muitas vezes é infinitamente mais econômico do que alugar um imóvel pelo modo convencional.


Via 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram