DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

4 resoluções que te mostrarão que desistir não é mais uma opção

Quantas foram às vezes que você se viu tendo que desistir?

O  mundo onde “tudo é para ontem” e “se não tá na mão”, é descartável, tem nos ensinado a sermos cada vez mais intolerantes ao lidar com dificuldades e adversidades, e desistir acaba sendo a solução “mais confortável”. Talvez seja esse o grande mal da humanidade: fracassar antes mesmo de tentar.

Optamos por abrir mão de relações porque não admitimos os defeitos do outro, mas ao mesmo tempo, nos esquecemos de olhar para as nossas próprias imperfeições. Deixamos para trás nossos maiores sonhos para viver de acordo com o que é certo para as outras pessoas. Sucumbimos vontades por medo do julgamento alheio.

E assim seguimos…

Mas será mesmo isso?

Ao invés de simplesmente assumirmos todos esses medos e incertezas, e enfrentar a realidade como ela realmente é, preferimos correr atrás de fórmulas prontas, e esperar que como num passe de mágica, alguém possa resolver os nossos problemas… Sendo assim, nada de novo acontece.

Eu confesso que por diversas vezes já me peguei pensando em desistir de muitas coisas… mas quando olho para todos os momentos difíceis que precisei atravessar no meio do caminho, percebo que só consegui resistir ao desistir porque “banquei” todos os “e se…” e abri mão de coisas que talvez, em algum momento lá no passado, eu achasse que não poderia ser capaz de lidar.

img_0525

Eu “desisti” de uma vida que não me trazia contentamento porque eu decidi não desistir de mim. Precisei brigar muito com os meus monstros internos e provar para mim mesma que ir em frente com as escolhas que fiz era o melhor a ser feito…

Eu aprendi que o medo e as situações de conflito nunca deixarão de estar presentes na vida de nós, seres humanos, não importa qual seja idade, sexo, cor, ou crença. Eu consegui enxergar que mesmo quando o nó parece impossível de ser desfeito, na verdade está tudo bem. Afinal, nada saiu do lugar, e a vida continua seguindo seu fluxo normal.

Para não desistir, eu tive que aprender a me adaptar dentro do que as possibilidades de cada momento me permitiam. A me equilibrar na gangorra de altos e baixos, e de dúvidas intermináveis. Mas, tudo isso me fez olhar para cada novo dia como uma história com começo, meio e fim, e acima de tudo, a ser amiga do tempo.

Então, nos meus momentos de fraqueza, eu simplesmente respiro e volto a lembrar de que estou aqui apenas lutando pelo que realmente acredito que será capaz de transformar a minha história e fazer a diferença no legado que deixarei ao mundo. Esse é sem dúvida o combustível que me dá força para continuar confiando no caminho que optei escolher.


E para ajudar você a continuar seguindo firme em busca do que você acredita e sonha, eu compartilho aqui as resoluções que irão te mostrar que desistir já não pode ser mais uma opção:

1. Divida um objetivo em etapas

Muitas vezes, nos desanimamos, e até desistimos, só de pensar no tamanho da dificuldade que iremos enfrentar para alcançar um certo objetivo… Ao invés de tentar enxergar o final da escadaria, crie pequenas metas que te farão conseguir eliminar um degrau por vez, e assim, se aproximar do seu objetivo final… foque sempre nos meios necessários para torná-lo possível.

2. Não tente controlar os fatos

Uma das minhas piores frustrações, foi quando concentrei toda a minha energia e foco em algo que eu acreditava ser a solução para os meus problemas, e que no final, não aconteceu da maneira como eu esperava. Hoje, eu vejo que precisei disso para perceber que mesmo colocando metas, focando e trabalhando em prol daquilo que acredito, ainda assim, eu (ou qualquer outra pessoa nesse mundo) não sou capaz de controlar como e quando determinadas coisas devem acontecer. 

Tentar manter o controle de fatos e situações só causa sofrimento. Mesmo que à primeira vista alguns deles possam parecer negativos, aprenda a enxergá-los como aprendizados e até como novas oportunidades para alcançar seus objetivos.

img_1740

3. Esqueças as comparações

Comparar o nosso momento atual com o de outras pessoas ou com o medo de repetir os tombos que levamos no passado, é o pior erro que alguém pode cometer. Cada pessoa aqui nesse planeta possui uma história/situação de vida únicos… Mesmo que não seja isso que você vê no Instagram dos seus amigos, tenha certeza de que TODOS nós, sem exceção, passamos por momentos difíceis e complexos… Concentre-se em você e no que pode fazer para que tudo aquilo que você sonha e acredita se realize!

4. E por último, assista ao vídeo Todo Mundo Morre, Mas Nem Todo Mundo Vive:

 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram