DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Voluntários constroem vila de minicasas para veteranos de guerra

Ei, você que vive reclamando do tamanho do seu apartamento ou da sua casa, já pensou em viver em uma microcasa de apenas 23 metros quadrados?

As tiny houses, ou minicasas, tem se tornado uma tendência nos Estados Unidos, e ao contrário do que se pensa, passam longe de ser um aperto, oferecendo muita versatilidade com suas mobílias multiuso.

Um grupo de voluntários norte-americanos do estado do Missouri decidiu construir uma vila de minicasas destinadas a pelo menos 50 veteranos de guerra desabrigados.

veterano01

A organização, chamada Veterans Community Project, ou Projeto Comunidade de Veteranos, começou do zero em um terreno totalmente vazio com cerca de 16 mil metros quadrados.

O projeto também irá apoiar os veteranos com um acompanhamento de reintegração à sociedade, já que muitos deles têm dificuldade de se socializar, e ao retornar de suas missões militares, acabam indo viver nas ruas.

veterano05

“O objetivo é que os veteranos recebam as chaves de suas casas já com toda a mobília, abastecidas com alimentos, e sem a preocupação de esperar pela ligação de gás/luz ou burocracia com processo de legalização de moradia”, escreveu o VCP em seu site sobre o projeto.

O projeto começou em 2015 e os planos são que até o inverno de 2017, já tenham sido construídos quatro acres de terra com as minicasas.

veterano03

“Nós fazemos isso aos finais de semana, feriados, após o trabalho, sempre que podemos” diz Chris Lawrence, que está fornecendo alguns dos materiais necessários para construir as minicasas. “Nós estamos apenas tentando fazer a diferença. Pouco a pouco, uma tábua por vez”.

veterano06

A iniciativa surgiu porque muitas vezes o Estado americano falha em fornecer apoio e assistência aos veteranos de guerra.

“Sair do isolamento extremo para a socialização extrema pode ser muito desafiador e causar consequências indesejadas” , escreveu um dos responsáveis pelo projeto sobre a transição dos veteranos desabrigados ao programa de apoio. ” Nós acreditamos que entregar aos veteranos as chaves de suas próprias casas e deixá-los se socializar em seu próprio ritmo é a chave para um resultado de sucesso”.

veterano04

Essa não é a primeira vez que um grupo de pessoas se junta para criar um bairro de casas para veteranos.

Confira aqui a comunidade de mincasas que já foi completamente acabada.

veterano02

Por mais iniciativas assim!!!

Via

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram