DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

As 10 melhores cidades para se fazer um mochilão na Europa

Viajar fazendo mochilão na Europa, tornou-se quase que um ritual para os apaixonados por viagens, já que o continente oferece uma grande facilidade de deslocamento entre um país  e outro, seja de trem, ônibus ou avião.

Com tantas opções, fica até difícil encontrar os destinos com o melhor custo benefício em termos de hospedagem, alimentação e entretenimento. Por isso, recomendo que antes de planejar sua expedição para a Europa, você confira a lista que reúne os 10 países que oferecem as melhores vantagens para viajantes mochileiros (ou não).

10. Valleta, Malta

mochilão na Europa

Malta é um destino muito pouco procurado por mochileiros. Por ser um conjunto de pequenas ilhas situadas no Mediterrâneo, muitas pessoas acreditam ser um local caro e de difícil acesso. Mas, a verdade é que Malta fica bastante próxima a Itália, onde você pode facilmente pegar um barco até o Porto de Valleta ou encontrar vôos acessíveis até a ilha principal. A capital Valleta, é patrimônio mundial da Unesco e apenas um dos diversos locais históricos das ilhas.

Muitos residentes falam inglês e a hospedagem em um hostel com boa reputação custa menos de 17 dólares por noite.

9. Madrid, Espanha

mochilão na Europa
Via: Felipe Gabaldón

Madrid é um destino bastante popular, mas o que a torna perfeita para os mochileiros é a competição entre os donos de hostels e hotéis, para ver quem oferece as menores tarifas, além da cultura das tapas, que garantem comida boa com preços acessíveis.

Você também pode visitar alguns locais famosos em Madrid, como o Museo del Prado, Museu Reina Sofia e Plaza Mayor, de graça. Similar à Costa de Valleta, quando o assunto é preço, um bom hostel pode ser encontrado por 16 dólares a diária.

8. Santorini, Grécia

mochilão na Europa

Santorini possui muitas atrações como vinícolas, museus, teatros e pontos arqueológicos, mas as praias são de longe a atração turística mais popular. Erupções vulcânicas deram origem a algumas das mais belas praias do mundo, e os visitantes têm a opção de escolher entre as mais movimentadas, como Kamari, ou mais tranquilas, como Red Beach, que oferecem paz e silêncio.

Santorini possui hostels a partir de 9 dólares a diária, e o preço da comida é bastante acessível em restaurantes que não oferecem vista para o mar.

7. Ceský Krumlov, República Tcheca

mochilão na Europa
Via: Ebs Els

Český Krumlov é o segundo destino mais popular na República Tcheca, porém com menos multidões de pessoas pelas ruas do que a popular Praga. Patrimônio mundial da Unesco, a cidade possui belíssimas paisagens que você pode apreciar simplesmente ao sair andando por suas ruas. Visite o castelo de Český Krumlov e suas diversas galerias e museus.

Claro que estando na República Tcheca, Praga é um destino que não pode ficar de fora do seu roteiro, e você pode facilmente chegar até lá pegando um ônibus partindo de Český Krumlov. A cidade é uma opção bastante acessível para mochileiros, e os preços dos hostels começam com 10 dólares a diária.

6. Riga, Letônia

mochilão na Europa
Via: Rob Oo

Turistas comuns podem considerar Riga um destino fora de mão, mas é exatamente isso que faz da cidade um destino perfeito para viajantes mochileiros, já que geralmente estão em viagens mais longas. A cidade, que é patrimônio mundial da Unesco, possui diversos locais arquitetônicos, museus, spas luxuosos beirando as praias, além de uma vida noturna agitada. Não deixe de provar o Riga Black Balsam, um tônico local à base de plantas, feito com vodka.

Por não ser um destino muito procurado, os gastos com passeios e hospedagem acabam sendo bastante baixos. Com hostels por menos de 6 dólares a diária, seu dinheiro aqui vai render o suficiente para aproveitar tudo o que a cidade oferece.

5. Sarajevo, Bósnia e Herzegovina

mochilão na Europa
Sarajevo tem feito um grande esforço para atrair viajantes por conta de seu passado conturbado, embora seja uma parada especialmente boa para mochileiros, já que a falta de turistas levam os preços lá embaixo.

Localizado em Dinaric Alps e com vistas de cair o queixo, esse destino é perfeito para quem aprecia história. Aqui, você pode visitar Latin Bridge, onde Gavrilo Princip disparou o tiro que deu início a Primeira Guerra Mundial, e conhecer o que restou do local que sediou as Olimpíadas de 1984. Os preços dos hostels ficam em torno de 7 dólares por noite.

4. Istanbul, Turquia

mochilão na Europa
Via: Pedro Szekely

Capital boemia, Istambul é também o destino perfeito para amantes da gastronomia, já que é sede do Grand Bazaar, um dos melhores bazares de comida do mundo, juntamente com diversos restaurantes conceituados.

Por ser repleto de pontos históricos e museus, o local respira história por todos os lados. Qualquer pessoa pode desfrutar de uma viagem para Süleymaniye Hamam, um banho turco histórico com direito a massagem. Mochileiros podem ficar em hostels aqui por cerca de 7 dólares por noite.

3. Cracóvia, Polônia

mochilão na Europa
Via: Isla-skorplon

Cracóvia é bastante conhecida por ser um dos destinos mais baratos da Europa, e tem atraído cada vez mais visitantes. Portanto, procure visitá-la antes que os preços subam devido sua grande procura. A cidade possui muitos lugares impressionantes, como um castelo medieval e uma das maiores praças do mundo.

A Cracóvia possui uma vida noturna ativa, com uma grande concentração de pubs por metro quadrado e os preços dos hostels giram em torno de 9 dólares por noite.

2.Berlim, Alemanha

mochilão na Europa
Via: Reinhard Link

Berlim é a bola da vez, e por isso é outra cidade que você deve visitar antes que os preços subam. Listada como patrimônio mundial da UNESCO, a cidade oferece um pouco de tudo para todos.

Suas atrações possuem preços razoáveis e podem ficar ainda mais acessíveis se você utilizar o Berlin Welcome Card ou Berlin Pass, (que vale a pena caso você esteja planejando ficar um período de tempo maior). Com 13 dólares você terá um bom lugar para passar a noite.

1. Budapeste, Hungria

mochilão na Europa

Budapeste está no topo do ranking dos destinos para mochileiros, não só porque é um destino barato, mas também por estar repleta de coisas incríveis para se fazer. Os castelos e as catedrais são imponentes, além de possuir diversos locais considerados Patrimônio Mundial da UNESCO.

É também o lar do famoso Széchenyi Medicinal Baths, um spa com a maior banheira de hidromassagem da Europa, que oferece muitos serviços num cenário glorioso. Os preços variam de US $ 14,51 a US $ 72,54 – entre o tratamento simples e o mais caro. Com hostels  a partir de 9 dólares por noite, Busdapeste é um destino que não pode faltar no seu roteiro!


Via

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    maio 16, 2017

    OI Karoline, tudo bem? Bom, fica difícil dizer ao certo se isso pode ou não acontecer. Mas na minha opinião, por ser Dublin, acredito que seja mais tranquilo, e que eles dão “um desconto” para os estudantes, pois sabem que muitos fazem o mesmo que você: estudar e passear. Eu fiz isso na Inglaterra e não tive problemas, e olha que a imigração de lá é bem pior… mas em todo caso, recomendo que você dê uma pesquisada na internet, em blogs sobre intercâmbio em Dublin.

    Beijos

  2. postado por
    Karoline
    abr 28, 2017

    Olá Amanda, amei as dicas. Estou para fazer um intercambio de 1 mês em Dublin e de lá pretendo embarcar num pequeno mochilão pela Europa porém tenho uma duvida, na imigração vou apresentar a carta da escola e as passagens, eu corro o risco deles me barrarem caso vejam que a data da volta não bate com o término dos estudos? Estou perdida será minha primeira viagem pra fora e ainda mais sozinha rs

    Help me pleaseeeeeee.

    Gratidão, você sempre me inspira.

    um beijo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram